C.A.V.M.E.

Fotografia da minha autoria


A Rosa Limão criou um desafio que consiste em partilhar uma história parcialmente verdadeira com os nossos leitores, fomentando a interação - pelas próprias características do jogo -, ao mesmo tempo que desvendamos mais um fragmento pessoal. Para tal, é necessário contar uma situação que tenha acontecido connosco, embelezando um pouco a verdade. Cabe a quem lê tentar adivinhar qual é a parte real e qual a que não passa de pura imaginação. E fica ao critério de cada participante desvendar ou não esse mistério. Podem ler as restantes regras aqui.



Esta é a minha história



A minha ligação à sétima arte, como sabem, é inconstante. Curiosamente, até transitar para o secundário, ia ao cinema com alguma regularidade, porque sempre senti que tinha outro encanto. Além disso, era [e continua a ser] a desculpa perfeita para uma saída entre amigos. E foi, precisamente, numa dessas ocasiões que, juntamente com a R., a minha gémea de coração, vivi uma das situações mais aleatórias e caricatas da minha vida.

Só para contextualizar, cinema sem pipocas, para mim, não combina. E faço-as acompanhar com coca-cola. Neste dia, não foi diferente. Após tratarmos deste ritual, fomos sentar-nos na nossa fila. Quando chegamos, coloquei a minha bebida no suporte destinado para o efeito. E, enquanto me instalava, sentou-se um rapaz ao meu lado - e eu fiquei entre ele e a minha melhor amiga. Distraída com a conversa, nunca mais me lembrei que o meu copo era o da direita. E, sem pegar nele, dei um gole generoso no da esquerda. Senti logo o olhar desconfiado - e, talvez, desagradado - do rapaz, que me avisou que aquela bebida era a dele. Escusado será dizer que fiquei vermelha que nem um tomate e que só me apetecia esconder com a vergonha. Como se não fosse suficiente, tentei oferecer-lhe a minha - que estava cheia -, mas ele recusou, exigindo que lhe pagasse uma nova. Bloqueei por segundos e ele riu-se, garantindo-me que estava a brincar. E nem sequer aceitou a troca de copos, pois, segundo ele, tinha-lhe feito um favor, já que acabava por nunca beber tudo. Ainda atrapalhada, retribui a gargalhada, mas não deixei de me sentir desconfortável o resto do filme. 

Coincidência do destino, voltamos a cruzar-nos meses mais tarde. E, hoje, é um dos meus amigos mais próximos. Inacreditável, não é? Eu sei!


Desta vez, vou abrir uma exceção e passar o desafio à:
Matilde [Cantinho da Tily]; 
Mary/Jane [Shimbalaiê]


Conseguem descobrir o que é verdade e o que é mentira? Não irei revelar a resposta numa publicação, mas quem quiser saber pode enviar-me um e-mail para asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com

Comentários

  1. Gostei fez-me lembrar a Rita Lee no escurinho do cinema, é boa a deixa para a continuação da história.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Hummm, como acho que histórias magicas entre as pessoas acontecem, umas vez que estavam destinadas a se encontrar, vou avançar com apenas a troca de papeis, foi ele que bebeu a tua bebida :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hahaha! Que situação constrangedora Andreia. Acho que eu ia ficar vermelha igual a um pimentão. Acho que a parte "embelezada" foi você ter comido a pipoca dele (e não a Coca-Cola). ;)

    ResponderEliminar
  4. Desafio aceite para quando eu vier de ferias pois gostei mesmo muito do conceito hehe :) tenho de por a imaginacao e a criatividade a trabalharem em conjunto ;)
    Ora bem esta situacoa podia muito bem ter acontecido, quer dizer aconteceu cmg mas foi tudo levado com muita descontracao... eu nao cheguei a beber da bebida da pessoa e pedi desculpas pelo lapso hehe :)
    Em relacao ao qu supostamente te aconteceu, aco que tambem terminou de animo leve com um pedido de desculpas da tua parte... sbem que tambem concordo com o que a Titica escreveu :)
    Aguardemos hehe :)
    Bjinhosss e boa sexta :)
    Ah e muito obrigada pelo convite ;)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Oh nunca me aconteceu algo assim, mas não sei se ficava a no mesmo lugar ou trocava pois, tal como tu não me ia sentir bem
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  7. No way!! Bebeste mesmo a coca-cola de um desconhecido? Ai eu ia ficar tão vermelha que nem me sabia onde meter xD

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso texto. Adorei :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » És a minha luz do entardecer

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  9. O texto ta giro, às vezes acontecem situações bem engraçadas . o que é mentira acho que sei. Vou enviar email :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  10. Será que foi ele que bebeu a tua bebida? ;)

    Se me acontecesse fugia a sete pés. Ahah.

    Beijinho grande grande!

    ResponderEliminar
  11. Bem antes de mais obrigada por teres participado :)
    Adorei a tua história, não sei o que pode ser mentira, poderia ter acontecido a qualquer um de nós o que contaste. ahaha

    ps: Adorei a foto de tua autoria!! :)

    beijinhos e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado, meu bem :D Sim, adoro-as nesse registo!!!

    Ahahahah felizmente há boas coincidências :D

    NEW BRANDING POST | THE NEW AND EXCLUSIVE SKINCARE BRAND.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. O desafio está engraçado e elaboraste a história de maneira tão boa que não consigo descortinar o que é verdade ou não. Ainda assim acho que essa amizade é bem verdadeira!

    ResponderEliminar
  14. A história é tão caricata que espero mesmo que seja verdadeira! Talvez a mentira seja na bebida, era outra coisa que não Coca-Cola :p
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  15. Ai que situação ahah, eu teria ficado bem vermelha e sem saber o que dizer ou fazer :p
    Sinceramente não consigo perceber o que é verdade ou não, visto que é algo que pode mesmo ter acontecido assim e tu descreveste super bem :)
    Vou enviar o e-mail porque fiquei mesmo curiosa!

    R: Obrigada por me teres nomeado querida, quando me lembrar de algo e tiver mesmo inspiradinha trato disso <3

    ResponderEliminar
  16. Nunca me aconteceu, mas se me acontecesse iria ficar super envergonhada e lhe pagaria uma nova sem sombra de dúvidas. Definitivamente, não sei qual é a mentira e qual é a verdade. Mas acredito que sejam amigos ainda. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário