As minhas viagens de metro #65

Fotografia da minha autoria


«Ninguém sustenta duas caras por muito tempo»



Eu não sou quem tu pensas. Porém, insistes que me conheces, que me desvendas, que sabes que isto é só uma fachada de proteção. Por isso, permaneces perto. E segues um caminho tortuoso e sem retorno.

Ouve-me, por favor. Afasta-te enquanto podes; enquanto ainda tens possibilidade de recuar. Imploro-te - em silêncio, com olhares e expressões corporais vincadas e claras. Acredita, vou iludir-te. Manipular-te. Desconstruir-te. E deixar-te no chão, envolto num mar de lágrimas e de mágoas. Serei pesadelo com cara de anjo. Portanto, foge. Não sou digna do teu amor. Apenas irei usar-te. Destruir-te. E alimentar-me desse sofrimento. Porque não sei ser luz, só trevas.

Não sou quem imaginas. As minhas máscaras estão bem colocadas sobre o meu rosto. E por já serem uma extensão de mim, enganam. A continuares nesta ilusão, irás compreendê-lo tarde. E da pior maneira. Porque nessa altura, estarás preso na minha rede; na palma da minha mão. Procuro demover-te, mas tu continuas a dar passos em frente. Mas não percebes que só estás a assinar a tua sentença. Tentei libertar-te da escuridão, mas recusaste-te a entender os meus sinais. E não quiseste ir embora. 

Pus as cartas sobre a mesa. Quando fores um pequeno pedaço de nada, aniquilado por essa obstinação de me ter, não digas que não te avisei.



M, 09.03.2015

Comentários

  1. Infelizmente há por aí muita gente com duas caras... e muitas vezes levamos tempo para descobrir...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ai que medoooooo!!
    Não me quero cruzar com ninguém assim. E, há tantos espécimes desse calibre infelizmente.
    Mas pelo menos esta pessoa é honesta é diz quem é, pior são aqueles que não avisam!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Avisos não adiantam nada.
    O vento leva-os consigo.

    Que início fantástico para uma novela a meu gosto.
    Não me desiludas e continua a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vejo a moça com duas caras.
      Duas caras é quando uma pessoa é falsa.
      Mas ela avisa o tipo, portanto é sincera.
      Há homens que preferem ser destruídos do que morrer de tédio com certas mulheres.

      Dá-lhe o meu nome e continua a história 😘

      Eliminar
  4. Infelizmente há cada vez mais pessoas com duas caras e eu tenho lidado com muitas ultimamente!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  5. Livrar +e das pesssoas de 2 caras.

    Hoje... Quimera sem retorno.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente existem muitos filtros e máscaras nas pessoas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Nao suporto pessoas de duas caras e nem consigo ser assim pois a minha expressão denúncia-me sempre ;)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Muito bom o texto, gostei!!

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da perspectiva e da abordagem a um tema mais actual do que se pensa.

    Infelizmente, vivemos numa sociedade cheia de pessoas que assim com dupla personalidade.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. O pior é quando demoramos muito tempo a descobrir essas pessoas.
    Essa foto é da feira medieval em Santa Maria da Feira? :D

    ResponderEliminar
  11. Pessoas com duas caras é o que mais há para aí... Acredita em mim. E olha que há delas que conseguem manter as duas caras por... muito tempo!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Nem digas nada, pois conheço pessoas assim, mas o que fazer, nada pois se elas gostam de ser assim deixa as ser, mas olha que eu não conseguir
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Há tanta gente que quando deixa cair a máscara, beeem.... Enfim!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente existem pessoas com duas caras é verdade, podiam vir com uma carta deste género para nós sabermos mas, infelizmente, isso acontece! A verdade é que por vezes nem com avisos a pessoa "acorda" e apesar de doer, por vezes é disso que necessitamos para crescer!

    ResponderEliminar
  15. Era bom que algumas pessoas viessem com esses avisos! Seria bem mais fácil

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente o que não falta por ai é gente falsa.

    ResponderEliminar
  17. E quem te avisa, teu amigo é.
    E ele responde:
    - Quanto mais me bates, mais gosto de ti. xD

    ResponderEliminar
  18. Minha querida Andreiamiga

    Belíssimo texto pelo qual tenho de dar-te os meus mais sinceros parabéns. E olha que eu não sou fácil de conquistar, burro velho não aceita cangalhas e escoiceia. Mas como jornalista adoro textos bem escritos e em português escorreito e já vi que tu o fazes o que me deixa muito satisfeito, direi mesmo mais, muito feliz. E deixa-me que te diga: o aviso fica feito e à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer e à terceira, só cai quem é parvo. E disse.

    Muitos qjs deste teu amigo e admirador
    Henrique, o Leãozão

    .AVISO

    Já se encontra na Nossa Travessa o episódio n.º 12 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE cujo título é Entre dois dias: um louco amor e um suicídio. Tenho de avisar que ele contem cenas eventualmente chocantes por serem eróticas que podem ferir pessoas puritanas ou mesmo falsas puritanas.

    ResponderEliminar
  19. parabéns pela foto estás máscaras fazem me sempre voar e viajar até Veneza.
    Cada vez mais há pessoas assim infelizmente...
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Sadly there are a lot of people like this in the world. I can't imagine how exhausting it must be to live this way

    Sxx
    daringcoco.com
    enter my jord watch giveaway

    ResponderEliminar
  21. sem dúvida, meu bem :)

    acho que haverá sempre gente assim, para mal dos nossos pecados.. o pior é quando a máscara cai...

    NEW BRANDING POST | BEAUTY NEWS I HAVE TO TRY. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Uma beleza de prosa contundente e introspectiva.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  23. Há tanta gente que aparenta ser o que não é, as máscaras existem, ainda que, a seu tempo tudo se descubra.
    Gostei muito de ler esta perspetiva, sem ser a da "vítima".

    ResponderEliminar
  24. Boa perspectiva neste texto, infelizmente há pessoa assim.
    Não sei o que ganham em fazer mal aos outros.
    Era bom que viessem com avisos ou sinais ⛔️

    ResponderEliminar
  25. Seria bom que todos fossem assim, sinceros. Que reconhecessem quem são e que não iludissem. Infelizmente são mais os casos em que acabamos desiludidos por pessoas que deixaram cair a máscara.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário