O nosso amor é como o vento #14

Fotografia da minha autoria


[Prólogo | #1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11 | #12 | #13]



«Minha amada Constança,

Ainda te lembras do dia em que nos conhecemos? Nunca acreditei nas coincidências do destino, confesso, mas aquele momento à filme, em que os nossos olhares se cruzaram e se fixaram, mudou-me para sempre. E mesmo sem saber a tua resposta, senti que estávamos em sintonia. A probabilidade de termos amigos em comum não era assim tão irrisória, mas reunirmo-nos todos, por acaso, no mesmo espaço, já tinha a sua quota parte de improvável, sobretudo, por temo-lo feito num local distante. Em qualquer rua do Porto seria aceitável. Em Salamanca, dava para colocar as situações em perspetiva.

Cumprimentamo-nos cordialmente, mas estivemos afastados a maior parte do tempo. Por hesitações, por inseguranças e por desvios notórios. Havia algo, tenho a certeza. Porém, um certo ceticismo de parte a parte - talvez, nem sempre intencional - levava-nos a recuar. Mas à noite, com o coração no sítio certo, avancei. Lembras-te do que te disse? Recordo-me como se estivesse prestes a repeti-lo. E é impossível não soltar uma gargalhada, porque soou tanto a lugar comum, que só me apetecia desaparecer com a vergonha. Mas sabes? Apesar de tudo, ainda bem que tive tanta coragem; ainda bem que guardei os meus medos, respirei fundo e disse-te que eras a rapariga mais bonita e deslumbrante que tinha visto em toda a minha [curta] existência. A partir daí, soube que teria que ser amor. E eu nem acreditava em amor à primeira vista. 

Simultaneamente, relembro-me da tua reação: coraste e o relógio parou. Uns segundos mais tarde, saiu-te um obrigado tão humilde e genuíno que fez toda a diferença. Em mim. Soube, desde então, que não te iria largar, que iria lutar por ti, independentemente dos sentimentos que pudessem despoletar. Porque toda tu eras [e és] feita de traços puros. E eu compreendi que abençoados são aqueles que têm pessoas assim na sua vida. Cresci tanto contigo. Acredita quando te digo que o meu amor por ti é inquebrável - mesmo que as circunstâncias tenham virado o nosso futuro do avesso. Sei que, por vezes, tendes a duvidar do teu valor, por isso, nunca te esqueças das minhas palavras: tenho um orgulho desmedido em ti. A tua luz e a tua força foram a minha motivação. E não sei como agradecer toda a paciência e dedicação. Parte-se do princípio que numa relação este nível de compromisso é inato, mas nem sempre é assim. No entanto, tu estiveste sempre ao meu lado. Lutaste por nós quando eu já não tinha forma de lutar por mim. E fizeste-o sem duvidar. E houve alturas em que estive tão fraco, que sinto que acabaste a amar pelos dois. Sem cobranças. Fizeste o possível e o impensável, porque me amavas verdadeiramente. Desculpa se não fui capaz de cuidar de ti como merecias, durante mais tempo»

Tive que parar. A vida ensinou-me a desfrutar das palavras e a transportá-las para as situações que reproduzem. Tinha o coração acelerado, como no dia em que me abordaste, pela primeira vez. Se calhar, foi a magia daquela parede colorida e cheia de ritmo que nos provocou uma atração tão grande e que nos levou a entrar numa espécie de jogo de escondidas. Permanecerá a incerteza do motivo, mas ainda bem que aconteceu. Cheguei a questionar a veracidade das tuas palavras, mas o teu olhar terno incitou-me a confiar. Nelas e em ti. Meu amor, cuidaste tão bem de mim! Claro que preferia que o continuasses a fazer; quem me dera que isto não passasse de um pesadelo, pois era sinal que estarias em casa para me acolher no teu abraço ou para partilharmos uma cerveja preta, enquanto observávamos as estrelas no jardim. Por mais chateada que possa estar com a vida, nunca poderia estar contigo. Cuidaste de mim melhor do que ninguém. Amaste-me com essa alma bonita. E sei que, de uma maneira ou de outra, estaremos ligados até ao fim.

«Continuo apaixonado por ti. Aliás, estou cada vez mais! É curiosa a quantidade de voltas que a nossa vida consegue dar. Sei que, naquele dia, me apaixonei um pouco, mas não tenho memória do momento exato em que os nossos sentimentos se tornaram sérios e partilhados. Por receio, sinto que tentei ocultar a mensagem que vinha do lado esquerdo do meu peito. Mas desconstruías-me com o teu sorriso inocente e radioso. E a noção de que te queria, de que queria proteger-te e ser teu também foi ficando mais evidente. Não podia esconde-lo mais. Nem queria. Seguramente, não escolhi apaixonar-me por ti, até porque não tenho esse poder. Contudo, se o tivesse, era a ti que escolheria. Mil vezes. Mil vezes mais. Todos os dias. Para sempre»

Eu também. Sem hesitar.

Comentários

  1. Adorei! Amei! Revi tanta coisa! Amor verdadeiro é mesmo isto! É tão bom :) incrivel, ele aparece no momento certo quando menos esperarmos :) e quanto mais valor lhe damos mais ele cresce:)
    Bjinhosss minha querida e parabéns por esta história linda*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Mais um bonito e interessante texto. Adorei. :))

    Hoje » Sou a hora perdida dentro do aconchego

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  3. " Amaste-me com essa alma bonita " - Lindo!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Conta-me como é que fazes textos cada vez mais perfeitos *.* Eu pensava que isso já nem era possível, já eram tão bons :oooo
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Encantada com esta prosa tão intensa e radiante. Amar por dois e fazer crescer e amadurecer a relação
    Deslumbrante minha amiga
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sempre que leio mais um capítulo, o sentimento é sempre o mesmo. Queria tanto esta história em livro, está excelentemente bem escrita. E transporta-nos para uma dimensão do amor, sem precedentes.

    "E houve alturas em que estive tão fraco, que sinto que acabaste a amar pelos dois.", maravilhoso.

    Beijinho enorme! :*

    ResponderEliminar
  7. Tenho que parar de ler estes textos que escreves... não sou em condições, fiquei bastante emocionado... a verdade é que pronto estou numa fase estranha, difícil... Mas esse texto é tudo sabes? Tudo o que sonhei, tudo o que gostava de ouvir... Sou um romântico incurável. A tal pessoa que acredita em contos de fadas.
    Já te disse, mas repito, tu escreves maravilhosamente bem! Eu adoro! ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Menina porque essa historia não vai para um livro pois cada vez está bastante internaste

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mais linda do mundo gente! Carta perfeita. <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais bonita e interessante! Acho que devias pensar em escrever um livro (não sei lol digo eu)

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Escreves tão bem! É melhor começares a pensar num livro! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. Nem tenho palavras. És linda! Estou como quando engolimos ar de repente e depois fica preso no peito com o suspense :) Só à espera de saber se vai ficar tudo bem ou não entre eles :)
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Que amor verdadeiro estou a adorar está história
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Não tenho andado por aqui, não tenho acompanhado linda, mas pelo que li deste, digo mais uma vez. Quando o acabares tenta publica-lo, tu escreves bem demais, parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É exatamente isso, meu bem. Eu estava bem em casa, mas sentia que precisava de mais. De me sentir útil e de estar com pessoas. De ver gente e de contactar com elas. Não que em casa não o pudesse fazer, mas é diferente. É ter uma rotina mais vincada! :D
    Obrigado, meu bem :D

    A SÉRIO?! QUE BOOOOM! FICO, GENUINAMENTE, FELIZ POR TI. DE VERDADE <3

    É incrível como esta história me está a prender. De verdade. Parece que me repito em cada publicação, mas a verdade é que, a cada semana que passa, mais interessante fica. Conseguiste que todos ficássemos presos a esta história que dá voltas mas não cansa!
    Mal posso esperar pelo próximo <3

    NEW OUTFIT POST | ANYWAY FOR THE NEXT SEASON IS JUST THAT (FOR NOW!)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. A medida que vou lendo os capítulos, dá ainda mais vontade de ler o próximo. 🙈
    Parabéns escreves lindamente 😊

    ResponderEliminar
  17. Todas as cartas de amor 💓 são ridículas já dizia o poeta.

    Gosto de todas as tuas publicações e fotografias. Gosto menos da música.

    ResponderEliminar
  18. Tenho estado um pouco "desligada", mas que bem soube voltar aqui e ler os teus textos. Este está particularmente tocante, adorei <3

    Beijinho enorme, Tatiana*

    ResponderEliminar
  19. Adorei ler este maravilhoso texto.
    Quando sai o primeiro livro?rsrs.
    Continuação de uma excelente escrita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Que texto tão lindo :D

    R. Li o primeiro livro da série já há uns anos e estava desejosa por ler este. Fazes bem em lê-lo

    ResponderEliminar
  21. E pronto! Quase me levaste ás lágrimas!
    Adorei! Qualquer um de nós gostaria de receber uma carta destas! Palavras lindas, sentidas!
    Não tenho muitas palavras, apenas emoção! O que será que vem a seguir?
    Com certeza que algo de belo e tocante... Cá aguardo!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Oh meu Deus, que incrível! Adorei a carta, tão bonita, tão simples, tão cheia de amor!

    ResponderEliminar
  23. Definitivamente, não sou de clichês e lamechices e quem me conhece sabe, mas a história está mesmo a tocar-me e preciso agradecer-te por isso Andreia. Por estares a partilhar a história destes dois connosco. 💛

    ResponderEliminar
  24. Este capítulo partiu-me o coração e fez-me sorrir. E é esta dualidade de sentimentos que torna o amor único. E há tanto amor nas tuas palavras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário