Um Pedaço de Céu

Fotografia da minha autoria


«Não importa a cor do céu»



Um pedaço de céu
Em retalho
Cor de calma
A desbravar
Em luz
A efémera certeza
Da minha liberdade

Pequeno, travesso 
Sem medida
Ouço o meu relógio 
Suspenso
Descompensado
E desregulado
A ditar as horas
Do meu amor

E dentro de mim
Corre um riacho
Escondido e terno
De ligações turvas
E selvagens

E num beijo secreto
Com o peito a palpitar
Observei o meu futuro
Sombrio e interminável
Sem ser capaz de descolar

Em desassossego
Abraçando uma quimera
Desnudei a minha essência
E caminhei em passo largo
Por essa estrada infinita

Em direção ao sol
Meu bem querer
Minha razão de ser
Só eu
E eterna

Comentários

  1. Sublime poema. :))

    Hoje » Amplexos de amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  2. Quando o céu é o limite, um pedaço de céu é pouco. É tudo, ou nada. xD

    ResponderEliminar
  3. Que lindo Andreia! Nada que não seja habitual. Parabéns meu amor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Quando vi o título desta publicação, lembrei-me logo desta música da Mafalda Veiga: https://www.youtube.com/watch?v=UD2HznjUVog

    Aposto que vais adorar. =)

    Sobre o teu poema, maravilhoso como sempre. Quem sabe um dia não compiles os teus poemas em livro.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do poema. Delicado, doce e profundo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que bonito! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Oh que lindo, cada vez mais adoro o teu trabalho
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Que a sua liberdade,
    na vida seja total
    sendo de sua vontade
    cidadã de Portugal.

    Natural da Invicta,
    linda cidade nortenha
    com o que bem lhe fica
    na vida sempre tenha!

    Um Rio Douro já tem,
    e a Ponte de Dom Luís
    rádio televisão também
    tem tudo para ser feliz!

    Tenha um maravilhoso fim de semana Andreia!

    ResponderEliminar
  10. Tanto sentimento nesse poema. Parabéns linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que poema maravilhoso querida!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Pois é! hahaha! ;D

    E dentro de cada pessoa um céu diferente. Por falar nisso, amei a sua fotografia!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Gosto muitíssimo da fotografia. É fotografia de profissional.
    Li devagarinho o poema que me encheu a alma.

    Agradeço-te, Andreia, que não me agradeças, quando abro as tuas gavetas e gosto 😘

    ResponderEliminar
  14. Sei que me repito, mas porra, tu escreves tão bem. Adoro!
    A foto está fenomenal, tirada mesmo no momento certo :)

    ResponderEliminar
  15. Não sei como consegues escrever poemas, ainda para mais assim! Tão bom <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário