Bem-Me-Quer | EntreVistas

Fotografia da minha autoria


«Brinquei um pouco com as palavras porque, para além de ser uma entrevista a um[a] blogger, é também uma dádiva da sua parte para comigo»



O seu mundo já foi de Aguarela. E, hoje, faz crescer o seu precioso Bem-Me-Quer, que tanto me fascina com as suas palavras recheadas de magia e de poesia, mesmo que escreva em prosa. Por isso, não poderia recusar o convite da menina-mulher apaixonada pelas Letras - pela Psicologia, pela Música, pela Tuna, por Coimbra - para colaborar na sua mais recente rubrica.

EntreVistas surgiu com o intuito de aumentar a interação entre o autor e o leitor. E sendo uma componente que lhe desperta atenção e curiosidade, fez todo o sentido dar forma a esta ideia. Sem periodicidade fixa, a Carolina procura basear-se em tópicos diferentes daqueles mais comuns, que encontramos com regularidade pela blogosfera, atribuindo um maior destaque à parte mais sensível de quem responde, sem invadir a sua privacidade. Este formato permite, naturalmente, conhecer melhor o entrevistado, ao mesmo tempo que este privilegia de liberdade e de um controlo mais pessoal da informação que pretende aprofundar e divulgar. Além disso, verifica-se o compromisso e o cuidado extra, uma vez que há um estudo prévio do convidado, de modo a adequar as perguntas às suas características, aos seus gostos, à sua experiência e à sua personalidade.

Foi uma honra inaugurar este projeto tão bonito e empático. Como lhe confidenciei no primeiro parágrafo, as questões tiveram a sua quota parte de dificuldade, mas por me obrigarem a pensar e a explorar certas temáticas é que se tornaram especiais. Muito obrigada pela oportunidade! Para quem quiser ler, basta ir aqui.

Comentários

  1. Já li a entrevista e amei! Espero ver mais vezes posts relacionados com esse projeto. Adorei conhecer-te um pouco melhor e, acima de tudo, louvo a iniciativa que é das melhores que podem existir na blogosfera!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá, Andreia
    Regressei de férias e, aos poucos, de acordo com as possibilidades de tempo, irei visitando e assim agradecendo, a todos que me visitaram na minha ausência, o que faço seguindo a ordem cronológica dos comentários.
    Obrigada!

    Acabo de ler a entrevista, que me agradou imenso. (Deixei lá comentário)
    Acho excelente essa ideia porque nos dá a conhecer um pouco mais da personalidade dos entrevistados - desde que a entrevista seja bem conduzida, tal como o fez a Carolina.
    Excelente!


    Aproveito para lembrar que no dia 1/9 publiquei o 3º. Capítulo de “SEGREDOS”, e no dia 1/10 será publicado o 4º.


    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderEliminar
  3. fui ver a tua entrevista e acho que o teu único defeito é seres do futebol clube do porto!!! eeeeeh!! :p

    ResponderEliminar
  4. Gostei da iniciativa EntreVistas!
    E gostei ainda mais da tua entrevista 😊
    É sempre bom conhecer sempre mais um bocadinho de ti!😊
    Também adoro carrinhas pão de forma, e o meu pai ainda teve a sorte de andar numa 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! E a tal que ele andava era daquelas que o vidro da frente abria para fora, e metiam os pés de fora 😍
      Pergunto sempre, porquê que não a compraste ao teu amigo ahahah

      Eliminar
  5. Essa imagem diz-me muito :)
    Muitos Parabens pela entrevista ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Você brincando com as palavras,
    dessa brincadeira foi vencedora
    sem dos olhos libertar lágrimas
    quando descascava uma cebola?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Parece o relógio da estação de São Bento, de qualquer modo, a fotografia é absolutamente linda 😘

    Agora, não tenho tempo para ler a entrevista. Volto hoje à noite 🌃

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de passar para ler esse entrevista, pois é sempre bom para conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Li a entrevista ontem, a publicação do blogue: "Bem-me-quer" surgiu no feed do meu facebook. Gostei muito.

    Bom fim-de-semana! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Vou ler sem dúvida coração! É sempre para mim um enorme prazer ler-te <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. Tu és uma querida. Toda a blogosfera te deveria conhecer. Por isso mesmo, quantas mais vezes fores entrevistada, melhor! :D

    ResponderEliminar
  12. Bela entrevista. Adorei. Parabéns :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » Primaveras de amor, chegando.

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderEliminar
  13. Que bela entrevista! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  14. Minha querida,
    Nem imaginas o quão grata estou pelas tuas palavras que me enchem o coração de alegria e que me fizeram o dia de hoje!
    É um prazer convidar-te a estes desafios! Espero que tenhas gostado e que possa dar a conhecer o teu cantinho maravilhoso a novas pessoas!
    Um abracinho muito apertado e um beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Tenho de passar por lá para ler a entrevista querida!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Ahaha deixa lá que eu também não conhecia :o Aliás, encomendei sem conhecer :P

    Vou ver, obviamente :D

    NEW BRANDING POST | I WENT BACK TO THE HUSH PUPPIES AND BROUGHT NEWS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Adorei a entrevista, Andreia! Tão pessoal e verdadeira. Eu gosto mesmo de poder conhecer desta forma as pessoas que dão vida a estes cantinhos online tão bons :)

    Beijo *

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito de ler a tua entrevista :). Teve um tom muito pessoal e próximo, como estivéssemos a tomar café contigo. Admiro-te cada vez mais enquanto blogger e pessoa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  19. Quando soube desta iniciativa da Carolina percebi logo que tinha tudo para dar certo e foi um gosto ler esta primeira.
    A Carolina soube muito bem o que perguntar e senti-me próxima de vocês, pela simplicidade das tuas respostas, mas sempre com um toque de doçura teu - com o qual já nos habituaste -, por isso, foi um gosto enorme ler. Além disso, identifico-me muito com tanta coisa, como sabes. É sempre bom ver que fiquei a conhecer mais um bocadinho, descobrir mais um bocadinho sobre ti, como as palavras: Saudade, Colo e Porto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário