#58 M de...

Fotografia da minha autoria


... Teatro da Vilarinha!

[O seu edifício foi construído para funcionar como posto da Guarda Fiscal. Posteriormente, foi transformado no Teatro, acolhendo a companhia Pé de Vento. Salvo erro, já tinha tido a oportunidade de o visitar, quando frequentava a escola básica, mas foi durante a elaboração do projeto de Área de Projeto, no 12º ano, que me rendi, totalmente, ao seu interior. E à sua magia. O espaço não é grande, mas é composto pela sala de espetáculos - corpo central -, um piso mais dedicado aos serviços administrativos, de gestão e de produção, uma sala de ensaios e de reunião e um ateliê de figurinos e adereços. Mal entramos, somos recebidos pelo Ventolão, que é a mascote do Teatro da Vilarinha. Na altura, conseguimos autorização para conhecer cada recanto e, ainda, subir à teia - que me fascinou, uma vez que nos abre portas para outra perspetiva, porque é lá que se encontra a maquinaria de cena. Há mesmo lugares que nos convidam a observar e contemplar cada detalhe, pois tudo é maravilhoso e interessante].

Comentários

  1. Não conhecia e acho que nunca tinha ouvido falar...
    Mas parece encantador!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Há lugares mágicos, ou a magia está no momento em que os visitamos. Penso que sejam os dois. Talvez por isso se diz que não devemos visitar um local onde já fomos felizes, pois embora o lugar continue o mesmo, perdeu-se o primeiro momento e com ele parte da magia.
    Por muito cético que seja - e sou - em relação a expressões e frases feitas, já por diversas vezes constatei que existe nela alguma veracidade. Por exemplo, em relação ao Gerês, onde estive em 1988 pela primeira vez e em 2017 pela última, é um facto que a sensação é diferente. Há passagens que ficaram a fazer parte de uma memória que dificilmente se repetirá. Da primeira vez tudo era novo e cada recanto, cada curva, escondiam uma surpresa e era isso que faziam a magia do lugar.
    Gosto de voltar para recordar, mas faço por me convencer que não vai ser a mesma coisa, para não apanhar desilusões. xD

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas paixões é o teatro, por isso, estou admirada de nunca ter ouvido falar nesse teatro.

    O Ventolão é um mimo 😉 Tenho que visitar esse teatro.

    ResponderEliminar
  4. Por mais iniciativas como esta :) Fiquei com vontade de levar la o Lu quando for a Portugal :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Este post fez-me tanto lembrar o Museu da Marioneta em Lisboa. Ias amar visitar, não é dos museus mais conhecidos, mas é super giro.

    Beijinhos e um sábado super feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, este post fez-me lembrar o Teatro de Marionetas em DÜSSELDORF.

      Agora, fiquei com curiosidade em conhecer o Museu de Marioneta em Lisboa.

      Eliminar
  6. Olá, dar a conhecer o Teatro que gosta faz da partilha excelente, Andreia conseguiu uma bela foto com qualidade e beleza.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. O aroma é bem de bebê mesmo! Realmente é uma pena que a duração não é boa...

    Deve ser um lugar incrível. Adorei o Ventolão! hohoho! ;)

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Olha que não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom para ir conhecer

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Parece ser muito interessante, um resto de bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. É verdade! hehehe! ;)

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Amiga arrasou na dica amei, obrigado pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. há teatros tãoooo bonitos!! fui agora ver imagens deste teatro da vilarinha e até por fora é fofinho!

    ResponderEliminar
  13. Não conheço, mas tenho de dizer que esse boneco é um pouquinho assustador xD
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Soube da existência dessa companhia de teatro antes das obras, em 2000, através dum argumentista ou actor da Pé de Vento. Já lá vão 18 anos, não me lembro do nome, mas sempre quis conhecer o teatro e até hoje não fui lá nem sei se ainda se fazem peças lá. Adoro teatro e gostava mesmo de conhecer
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olha que giro, não conheço mas deve ser interessante. Também gostava de conhecer o interior de um teatro e até um cinema :)
    Beijinho linda, bom inico de semana.

    ResponderEliminar
  16. 😘Ah Eu amoo featro e amo Teatros.
    Grata por nos brindar
    e alimentar a cultura em geral.
    Bela foto!👏
    🎶Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma1💌

    ResponderEliminar
  17. Nunca fui aí, gostava muito de visitar, ainda mais depois dessa descrição :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia :) Mas gosto de sítios assim, com história e com detalhes para observar.
    Penso que só fui duas vezes ao teatro, visto não morar nada nada perto de nenhum, mas é algo que gostava de fazer com mais assiduidade porque gosto mesmo, acho que há uma magia diferente, não sei.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário