O nosso amor é como o vento #15

Fotografia da minha autoria


[Prólogo | #1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11 | #12 | #13 | #14]



«Será que te recordas do momento em que te perguntei se gostavas de mim? Mentiste-me descaradamente, mas confiando que eu não iria compreender que o teu discurso era avesso aos teus sentimentos. Porém, confesso, achei imensa graça ao facto de dizeres uma coisa, mas sentires outra. O problema é que, por mais que domines a arte das palavras, os teus olhos denunciam-te. E sem piedade. Por isso, quando olhaste para mim e respondeste que não, eu sosseguei. E mais certezas tive assim que pousaste a tua cabeça sobre o meu peito, como se me pedisses para não acreditar no que tinha acabado de ouvir. E eu não acreditei»

Como é que me poderia esquecer desse episódio? Foi, simultaneamente, dos mais descabidos e belos da minha vida. No meu íntimo, senti que seria capaz de te enganar, porque estava assustada com a dimensão do meu amor por ti. Inconscientemente, achei que não tinha estofo para gerir todas estas novas emoções; toda esta importância que conquistaste no meu presente. Petrificava-me a ideia de já não te saber por perto, mas também não me queria magoar. E se, parte de mim, sentia que estávamos em sintonia, a outra parte inundava-me de questões e chamadas de atenção. O que não te contei na altura, foi que, ao mesmo tempo que te respondia, escondi a minha mão direita atrás das costas e fiz figas, tal como fazíamos em crianças. Menti-te - ou, como gosto de realçar, ocultei a verdade -, mas arrependi-me mal ouvi o som da minha voz. Encostar-me ao teu peito foi uma forma de te pedir perdão e de pedir para que não desistisses de mim. De nós.

«Nunca desisti. E estava decidido a provar-te que não havia motivos para lutares contra o que sentias, porque nunca me passaria pela cabeça magoar-te. Muito pelo contrário: queria proteger-te, amar-te e cuidar de ti. Aos poucos, derrubei o muro que construíste em teu redor. E sinto que saiu um peso dos ombros de ambos, porque este desejo, esta vontade de ficarmos juntos, já não podia ser adiado por mais tempo. Um dia, disseste-me que lutar contra o que sentimos equivale a lutarmos contra nós, portanto, dei-te todos os sinais possíveis e imaginários para que percebesses que podias terminar essa batalha interior. Estavas segura. Quando, finalmente, o sentiste, quando acreditaste na veracidade do meu amor, entregaste-te de alma aberta. E esse era um dos aspetos que mais me fascinava na tua personalidade: amares com o coração todo. Isso está-te no sangue. E como não sabes mentir, compreendi logo que a tua essência era feita de luz. Ainda bem que tive a oportunidade de te confidenciar estes pensamentos inúmeras vezes e de ter vivido ao teu lado os melhores anos da minha jornada. Não havia outra pessoa no mundo que me pudesse fazer tão feliz como tu fizeste».

A tua persistência desarmou-me. Assim como o teu charme genuíno, a tua amabilidade e o jeito irónico e humorístico com que lidavas com os meus recuos. E pousaste a tua cabeça sobre a minha, validando as minhas inseguranças e garantindo-me que não irias embora, porque chegaste com passos firmes e bagagem para te instalares no meu coração para sempre.

«Sem qualquer receio de te deixar desconfortável, sussurrei-te ao ouvido que, independentemente do tempo que precisasses, eu iria esperar, uma vez que o teu abraço era o comprovativo de que precisava para saber que também estavas disposta a arriscar. Naquele instante, quando levantaste a cabeça e te aproximaste dos meus lábios, o mundo não parou, mas fez muito mais sentido. E eu soube que tinhas baixado a guarda e que confiavas em mim».

Acreditei. E ainda acredito, meu amor. Mas preciso de fazer uma nova pausa. Sinto os meus olhos marejados de lágrimas, prontas a cobrir o meu rosto. Guardo tantos momentos contigo. E as saudades parecem insuportáveis. Preciso tanto de ti, aqui, do meu lado. Faltou-nos conquistar tanta coisa a dois. E a nossa história ainda está a meio... Custa horrores saber que terei que avançar sem sentir os teus passos no mesmo compasso dos meus. Fazes-me imensa falta!

Comentários

  1. Incrível :)
    Sempre agarrar cada vez mais :)

    ResponderEliminar
  2. Uma publicação adorável
    ;))

    Hoje » Fogo que flagra em lamuria

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.


    ResponderEliminar
  3. Não tenho tido tanta disponiblidade para a blogosfera ultimamente, mas se há algo que não falha é ler de imediato as publicações de "O Nosso Amor é como o Vento" assim que as vejo.
    Estou a gostar imenso Andreia, obrigada por partilhares connosco esta bonita história :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. No tempo da tua avó era de bom tom não dar a conhecer os seus sentimentos, os seus desejos.

    Nos nossos dias, UM MULHER POTENTE, DIZ O QUE SENTE!!!

    ResponderEliminar
  5. O amor quando é verdadeiro não se pode contrariar :)
    Semprecom as palavras certas... gostei mesmo muito do que li ;)
    Rumo ao livro!
    Bjinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Acho que isso devia dar um livro, pois cada vez mais tenho adorado a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. A cada novo excerto, o meu coração aperta perante tão grande Amor. Estou curiosa para saber como tudo acaba :) Será que Constança se apaixona por Lourenço?

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  8. Tu sabes o quanto adoro o teu contéudo!
    Histórias lindas!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Se é que bem estou entendendo,
    o qual corre, corre sem parar
    o vosso amor é como o vento
    nunca se cansa de tanto amar?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Muuuuuito obrigado, meu anjo! Principalmente por teres sido das poucas pessoas a ler a publicação com olhos de ler! O conceito é mesmo esse: o de transparecer amor próprio e o de passar a imagem de que todo podemos ser felizes com aquilo que temos. De verdade :')

    Já não sei o que dizer em relação a esta história. Só sei que me está a agarrar cada vez mais!!!

    NEW REVIEW POST | RIMMEL: LASTING FINISH 25HR BREATHABLE CONCEALER.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. E pronto! Já estou com a lágrima no olho...
    Isto merece mais que ser lido por quem te segue, merece ser lido por todos!!
    Muitos parabéns!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gosto da forma como vais escrevendo ao mesmo tempo o que ambos sentem, escreves com uma genuinidade que parece que tens essa experiência dentro de ti, é incrível a tua maturidade na escrita
    Parabéns mais uma vez
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Cada vez me derreto mais com esta história, estou tãooo curiosa!

    ResponderEliminar
  15. Nem quero imaginar a dor que é ter de seguir quando havia muito mais a viver ao lado daquela pessoa. É inacreditável. 😔

    ResponderEliminar

Enviar um comentário