Às Escondidas

Fotografia da minha autoria


«Há mágoas que ficam escondidas no silêncio de um olhar»


Em passo acelerado, todas as manhãs, Carolina caminhava pelo parque. Pontualmente, chegava cinco minutos antes das oito, porque apreciava a acalmia da solidão. Ali, podia libertar os seus fantasmas, que tanto a perturbavam desde a infância partilhada por um sinistro jogo de escondidas. Assim, habituando-se a esta nova rotina, dificilmente a quebrava - nem mesmo durante o inverno cerrado. Porque sentia-se em paz. Purificada. Plenamente conectada com o seu corpo e a sua mente. E as feridas continuavam a sarar.

Uma brisa desconfortável. E, aos poucos, pequenos indícios foram comprometendo a tranquilidade que conquistou a custo. A sensação de estar sozinha - e segura - deu lugar a uma forte convicção de que estaria a ser observada. Pior, de que alguém seguiria os seus passos. Mas procurava afastar-se desta ideia, uma vez que se recusava, principalmente, a voltar a viver condicionada. Portanto, sem se render, ficou alerta, continuando a vaguear pelos caminhos labirínticos e sombrios que já conhecia como a palma da sua mão. Desta vez, seria diferente... Queria acreditar, mas o coração deixou de estar sereno. E a respiração, outrora regulada, tornou-se ofegante. Como seria possível?

Ao longe, uma máscara apareceu de rompante. E desapareceu com a mesma velocidade. «Pronta ou não, aqui vou eu». Aquela voz petrificou-a. Ele estava perto, conseguia sentir-lhe o aroma cítrico, mas nauseabundo pela sua alma tão negra. E ela fugiu. Mas todo o esforço parecia em vão. Porque a presa aproximava-se, sem saber, da teia que a enclausuraria para sempre. E, em surdina, apenas uma gravação quebrava a apatia de um parque em silêncio.

Comentários

  1. Há magoas que ficam mesmo cravadas para a vida...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Fico contente por saber que teve o impacto desejado :)
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  3. Mágoas são como cicatrizes, ficam para sempre.Apesar de se atenuarem... Adorei a leitura.

    Hoje:- Olha o meu corpo, e delicia-te.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma grande verdade. Por mais que as superemos, fica sempre a memória.
      Muito obrigada!

      Eliminar
  4. Aterrador! Há situações passadas na infância que nos marcam para sempre, principalmente se nos assustarem.

    Beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
  5. Uau, consegues deixar-nos presos à história 🤔😲 e eu ainda fiquei mais por me identificar com a personagem, não só por ter o mesmo que eu, mas pelo seu hábito e por gostar de estar sozinha... um beijinho doce, minha querida 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida *-*
      Quando estava a passar este micro relato para o blogger, lembrei-me logo de ti, por causa do nome da personagem

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Adorei. Esse tipo de histórias mexe comigo...

    "apenas uma gravação quebrava a apatia de um parque em silêncio"

    É o início duma história ou o fim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      É apenas um micro relato, minha querida :)

      Eliminar
    2. Não fecho, completamente, a porta a uma continuação. No entanto, para já, não está nos planos :)

      Eliminar
  7. Gostei muito. Imaginei-me nos jardins do palácio de cristal e voltei atrás na infância com ia para casa à noite, da catequese e tinha de passar pelo cemitério da aldeia e por pinhais sombrios...
    Aguardo continuação;)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também seria um excelente cenário para este tipo de micro relatos!
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  8. Até sustive a respiração! Quero a continuação coração!!!!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, que bom, meu bem *-* dificilmente terá continuação, mas caso tenha, serão os primeiros a saber

      Eliminar
  9. Há sempre coisas que ficam e não sai, gostei bastante e faz muito pensar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Ao ler, quase que me sentia na pele da Carolina.
    As memórias por vezes são cruéis e perseguem-nos durante anos....
    O que virá a seguir?

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante como preservam todo esse poder ao longo do tempo!
      O mais provável é não ter continuação

      Eliminar
  11. Andreia, adorei a tua escrita, a sério! Fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história aterradora. Vais fazer uma continuação?

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico de coração cheio ao ler as tuas palavras. Muito obrigada!
      Em princípio, não terá continuação

      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  12. Admitindo que seja ficção,
    mas em factos reais baseada
    uma história bem principiada
    de certeza terá continuação?

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ficção, sim :)
      Não está nos planos mais próximos, pelo menos

      Eliminar
  13. As mágoas afundam-se num copo de uísque escocês.

    O início de uma novela de terror.
    Aguardo continuação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de uísque :p
      Em princípio não terá continuação

      Eliminar
  14. Existem coisas que ficam gravadas a ferro e nunca se esquecem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Adoro ler-te porque a tua escrita é tão viciante e bonita ! Adorei :)

    ResponderEliminar
  16. Há sempre aquelas marcas que nunca desaparecem!

    ResponderEliminar
  17. De tão labiríntica a vida, nós nunca sabemos onde (e quando) vamos parar. E é bom mesmo que nos libertemos dos fantasmas do passado, esses que todos têm, porque se prender ao que já foi nos transforma, como na Bíblia, em estátuas de sal. Felicidade é, também, movimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente perspetiva! Por mais que custe, temos mesmo que procurar desprender-nos desses fantasmas, caso contrário ficaremos agarrados a memórias que já foram - e isso é válido para tudo

      Eliminar
    2. "Alcoba Azul", interpretada pela cantora mexicana Lila Downs, que eu postei lá no meu blog, faz parte da trilha sonora do filme Frida, não sei se já viste, mas se sim, já ouviste a música e talvez não tenhas recordado! Abraço!

      Eliminar
    3. Não, nunca vi, mas agradeço a sugestão :)

      Eliminar
  18. Fiquei com vontade de ler mais. Parabéns pela escrita e adorei a foto, coube direitinho! :)

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderEliminar
  19. Existe um pouco de cada um de nós na Carolina, ou talvez seja uma forma de nos libertamos dos nossos fantasmas.
    Já disse, mas não me canso repetir, adoro a tua escrita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo contigo, até porque todos temos os nossos fantasmas
      Fico mal habituada com tanto carinho. Obrigada *-*

      Eliminar
  20. sem dúvida, meu doce. e aquele vale mesmo :D

    mas há algum registo com o qual não te identifiques? :o ADORO!!!!
    até a mim me arrepiou!

    NEW DECOR POST | DECOR CRUSH: HOME CORNERS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Assustador, mesmo! Mas adorei, continua? Eu gostava :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, não está nos meus planos continuar. No entanto, não fecho essa gaveta :)

      Eliminar

Enviar um comentário