Lip Sync | Raul Meireles

Fotografia da minha autoria


«Em playback total»


Os programas de entretenimento são excelentes aliados para serões em família. Ou, simplesmente, para um momento descontraído quando estamos sozinhos, prontos para desligar o cérebro da rotina e dos compromissos. Há quase duas semanas, a SIC estreou o Lip Sync Portugal, inspirado no formato americano, cujo objetivo passa por encarnar um artista do meio musical e fingir que se está a cantar. Além disso, haverá batalhas entre celebridades. Em playback total, são as interpretações e a coreografia que assumem o papel principal.

A versão portuguesa é apresentada por César Mourão e João Manzarra. E, todos os domingos, há um grupo de quatro concorrentes e dois convidados especiais - a estreia foi em direto, mas os restantes episódios são gravados. Não acompanhei o primeiro com atenção, apesar de ter a televisão ligada no canal de Carnaxide, por isso, não seria justo - nem correto - tecer qualquer comentário acerca do mesmo. No entanto, e tendo perfeita consciência da minha parcialidade, tenho que destacar aquela que acredito ter sido a atuação vitoriosa: a do antigo futebolista do Futebol Clube do Porto, Raul Meireles.

Nas palavras do próprio, desde que deixou crescer a barba que o chamam de António Variações. Portanto, decidiu «sê-lo por um dia». Interpretando o clássico O Corpo é que Paga, proporcionou um momento genial e memorável, contagiando o público - no estúdio e em casa. Sem qualquer desmérito pelos restantes participantes, até porque não assisti às suas prestações, sinto que o Meireles foi o protagonista da noite. E não me importava que fosse convidado residente. O programa ganharia muito com a sua entrega e energia.

 


Quem viu?

Comentários

  1. Apesar do programa não me ter conquistado muito, as conversas entre os apresentadores pareceram-me forçadas, gostei das interpretações da Aurea, da Sara Matos, do Raul Meireles e da Clara de Sousa.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, adorei, adorei :D Raul Meireles é um senhor que prestou uma grande homenagem a outro grande senhor: Antonio Variacoes <3
    Beijnhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Eu não vi o programa mas vi excertos da atuação do Meireles posteriormente e achei fantástico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. De repente pensei mesmo que o Raul Meireles fosse o António Variações.
    Desejo que o Raul não tenha a morte trágica do António.

    O vídeo vejo hoje à noite, quando regressar de Hösel:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caracterização ficou perfeita!
      Espero que não :o

      Eliminar
    2. Agora vi o vídeo. Gostei de ver o Raul Meireles a imitar o António Variações. A conversa desnecessária dos apresentadores já me aborreceu.

      Eliminar
    3. Esteve mesmo incrível :D
      Nessa parte, confesso, desliguei um pouco

      Eliminar
  5. Eu também não vi o programa, mas andei a cuscar parte e não é dos meus programas favoritos pelo que vi :s

    Beijinhos,


    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho imensa piada ao formato original, mas a versão portuguesa, confesso, ainda não vi com atenção

      Eliminar
  6. muito legal conhecer o programa parece mesmo ótimo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi o programa com o devido cuidado, mas esta atuação encheu-me as medidas :D

      Eliminar
  7. Acompanho na TVI a Dança com as estrelas, bem mais interessante ;))

    Hoje:- És o fogo que arde no meu corpo desnudado

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira.

    ResponderEliminar
  8. Também adorei a atuação de Raul Meireles esteve sublime!!! Diverti-me muito!!!

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi nenhum dos programas mas pelo que li acho que foi a Sara Matos que ganhou esse.
    Quanto ao Meireles vi agora e ri-me muito mas acho que ele estava seriamente a pensar "o que raio estou eu a fazer aqui?"
    ahahahah, muito bom.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, penso que foi ela a ganhar, mas o Meireles não podia, até porque era convidado :)
      A sério? ahahah

      Eliminar
  10. António Variações,
    cantor por excelência
    neste pais de Camões
    foi a sua residência.

    Os programas de televisão,
    alguns são pouco divertidos
    vontade de os ver já não dão
    pela publicidade interrompidos!

    Tenha uma boa tarde de Sexta-feira Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não conhecia esse programa por não ver assim tanta televisão no momento
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Queridos amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 6 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana, pela Cristina Torrão interpretando Amélia.

    Com votos de excelente fim-de-semana,
    saudações literárias!

    ResponderEliminar
  13. Olá Andreia
    Eu só vi 5 minutos do programa no passado domingo, vi a Diana Chaves.
    Mas olha que este Raul apesar de ser avariado da cabeça parece mesmo o variações porque será? ahahah
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi um bocadinho da atuação da Diana Chaves :)
      Ficou mesmo igual!

      Eliminar
  14. Não fazia ideia! Mas agora fiquei super curiosa, com esses dois apresentadores tem tudo para ser um bom programa ahah
    r: Muito obrigada querida, mesmo! Enches-me sempre o coração ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um domingo destes tenho que me dedicar a ver do início ao fim :D

      Tu mereces ♥

      Eliminar
  15. Uma atuação brilhante ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  16. Confesso que este programa não é dos meus favoritos, mas adorei a atuação dele e a do Diogo Amaral! Ri muito ahah

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, o Diogo Amaral (do pouco que vi) também esteve incrível :D

      Eliminar
  17. Olá, Andreia! Está tudo bem?
    Já não passava por aqui há imenso tempo, porque tenho andado completamente desligada disto, mas espero que esteja tudo bem contigo.

    Por acaso tenho acompanhado este programa e, de facto, até agora o Raul Meireles foi o que gostei mais de ver, apesar de ter sido apenas convidado do primeiro programa e não concorrente. Se tivesse sido concorrente, certamente teria ganho...

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  18. Que indicação bacana! Não conhecia o programa e adorei as suas observações, De.

    semquases.com

    ResponderEliminar
  19. Ainda não tinha visto coração, mas realmente que interpretação espectacular! Uau!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  20. Só tu para me apresentares novos programas, vou ter de ver, pois achei a ideia super engraçada :)

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Sou suspeita, porque o admiro imenso, mas esteve irrepreensível :D

      Eliminar

Enviar um comentário