Voar Entre Algodão Doce

Fotografia da minha autoria


«Qualquer um pode voar se der asas ao coração»


A cidade está deserta
E desperta em luz
Pelas mãos do teu sonho

E numa tela pontilhada
Sem nós e sem voz
A tinta derrama em câmara lenta
O sabor lento de um abraço
Madrugador, sensual, intenso
Explodindo o desejo ardente
De permanecer em hibernação

Abrem-se as janelas
Da casa e da alma
E neste céu imenso
Há pedaços de algodão doce
E eu voo ao seu redor
Liberta e serena
Vendo-te dormir
No meu regaço de amor
E sossego inebriada
Por esta viagem sem limites

O que te trava?
O que impede a tua descolagem?
Solta as amarras
Os medos e os fracassos
E acompanha-me 
Por entre a brisa delicada
Enquanto, de mãos dadas,
Apanhamos boleia
De uma nuvem perdida
Na palma das nossas mãos

33 comments

  1. E agora deixei-me voar nas asas das tuas palavras enquanto desfruto da vista da minha janela :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Que palavras lindas minha querida Andreia! Um óptimo dia coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreia
    Apanhar boleia de uma nuvem perdida, eu acho que apanhei essa boleia e agora sinto-me um pouco perdida porque não sei onde ela me leva, eu pensava que sabia mas descobri recentemente que não sei e, isso está a deixar-me um pouco depressiva.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. O poema está lindo, esperamos que tenhas um ótimo dia <3

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida amiga Andreia!
    Um poema que o céu inspirou.
    Muito bonito desde o título!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  6. Bela reflexão poética para curar qualquer desalento com a vida.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler, esse fantástico poema!

    Se der assas ao coração,
    qualquer um poderá voar
    pista segura deve preparar
    antes para não aterrar em vão!
    Como as nuvens passageiras
    que para onde vão não sabem
    para se evitarem muitas asneiras
    que no mundo os humanos fazem!
    Com brincadeiras de mau gosto
    podem custar a vida a muita gente
    causando desgosto sobre desgosto
    que podia ser evitado certamente?

    Tenha um bom dia de Sexta-feira Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Excelente poema, adoro a forma como fazes poesia e bela fotografia, parece mesmo uma tela pintada :)

    Beijinho grande e bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  9. Que poema tão lindo! Adorei *.*

    Beijinhos grandes e bom fim de semana ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Que poema linda e que bem que combina com a foto <3

    ResponderEliminar
  11. Oh que lindo, dá mesmo vontade de pegar em uma nuvem e sair um pouco da nossa rotina
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Seja prosa ou poesia a tua escrita é SEMPRE poética.
    E as tuas fotografias são sempre um prazer para os nossos olhos.

    ResponderEliminar
  13. Um poema bem bonito! Gostei! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  14. E quantas vezes o medo nos impede de tomar decisões, de sermos felizes, de irmos para um lugar melhor. Gostei linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Verdade, meu bem :D

    awww, e isto é o mesmo que me deixar voar, todos os dias, por aquilo que escreves!
    Que lindo :')

    NEW OUTFIT POST | ORANGE IS THE NEW BLACK.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Lindo, lindo, lindo. Tão leve, tão livre :)

    ResponderEliminar
  17. O teu poema está lindo, Andreia.
    Tão encantador ♥️
    Obrigada por partilhares 🌹
    Beijinho

    ResponderEliminar