#74 M de...

Fotografia da minha autoria


... Livrarias!

[Há locais que nos fazem sentir em casa, porque nos transmitem uma sensação de segurança e um conforto emocional inexplicáveis. Quando entro numa livraria, é exatamente isso que sinto. Por essa razão, sou capaz de passar horas no seu interior: a observar, a descobrir as inúmeras obras, a registar os detalhes estruturais e decorativos que a diferenciam e, inevitavelmente, a criar memórias que não mais sairão daquilo que sou. E a Lello - onde quero regressar com urgência - será sempre uma escolha feliz].

Comentários

  1. Outrora, está belíssima livraria era a minha segunda casa.
    Das últimas vezes que estive no Porto, fiquei irritadíssima com a bicha de turistas. Espero que nesta altura se lá possa entrar, sem se ser incomodada com tantos estrangeiros.

    A tua fotografia é um verdadeiro mimo | por favor não digas *obrigada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fila é uma constante, sobretudo, em tempo de férias. É um espaço que atrai imensos turistas, sem dúvida

      Eliminar
  2. Por acaso, também adoro perder-me ao livrarias, especialmente nas mais antigas. Perco-me com o aroma *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Faz tempo que não passo horas dentro de uma livraria, mas em compensação, como sabes, já passei anos dentro de uma, hehe, trabalhei em uma que era muito grande e bonita, e onde havia, também, uma galeria de arte, isto é, eu passava os dias rodeado de livros e telas, esculturas, era bom! Gosto mais ainda de bibliotecas, daquelas com livros bem antigos, raros de se encontrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é compreensível :p
      Estavas rodeado de arte, isso é maravilhoso!

      Eliminar
  4. Obrigado, meu bem :D entretanto, para a semana, já se sabe de tudo :D

    realmente é um sítio ao qual te associava, sem dúvida alguma :D gosto muito da envolvência das livrarias e bibliotecas, no geral. da paz. da quantidade de histórias que as prateleiras escondem!

    NEW WISHLIST POST | THAT GOOD NEWS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. A fotografia esta linda!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Prefiro livrarias a lojas de roupa :) mas tenho uma má recordação desta livraria... o senhor foi muito arrogante e mal educado cmg e com a minha colega francesa, nunca mais consegui entrar nela... parece que ainda estou os berros dele na minha cabeça e nos não estávamos a fazer nada de mal nem a tirar fotos como elenos acusou... lamentável...
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, minha querida :D
      A sério? Isso é terrível, que situação. Lamento que tenha acontecido

      Eliminar
  7. Para que adora conhecer é um bom lugar para passar um tempo

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Aprecio muito quem se deixa prender pela leitura :))

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  9. Só entrei uma vez lá, quando ainda não era pago, mas estava tanta gente que a minha mãe disse para irmos embora. Hei-de ir outra vez, que é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só entrei quando ainda não se pagava e era sempre muita confusão lá dentro. Acho que agora, apesar de se pagar, é muito mais funcional, mas ainda não tive oportunidade de confirmar

      Eliminar
  10. Infelizmente nunca tive oportunidade de lá entrar, mas gostava bastante.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade, vale muito a pena :)
      Obrigada e igualmente, minha querida

      Eliminar
  11. Acontece-me exactamente o mesmo. É uma sensação de estar em casa mesmo.
    As horas passam sem percebermos...
    Já não vou à Lello há uns anos e prometi a mim mesma em Dezembro, que até Fevereiro eu ia fazer a visita :) E vou! :)
    Obrigada pela partilha
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A Lello é o pico máximo de beleza de livrarias. Para além da história associada, já a visitei há algum tempo mas quero visitá-la de novo.

    Livraria é sinal de lar doce lar para quem lê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo cada palavra, minha querida. É mesmo isso *-*

      Eliminar
  13. Já passei lá ao lado tantas vezes, mas ainda não fui visitar :D
    Mas já me disseram que é lindissima :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. As boas livrarias despertam em nós essa sensação boa de pertencimento
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  15. Olá novamente, Andreia! :)

    Eu também adoro livrarias e se calhar por gostar tanto delas recuso-me a ler livros digitais - porque se não existissem livros físicos, o que seria feito das livrarias, não é? E se há algo que adoro imenso é o cheiro dos livros...
    Já fui várias vezes à Lello, mas tão depressa não devo voltar, pois chateia-me um bocadinho o facto de agora ser preciso pagar para entrar... Das vezes em que lá fui era entrada gratuita, mas não se podia tirar fotografias (agora acho que já se pode).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, livros físicos também são uma prioridade, porque nada substitui o toque, o cheiro e a possibilidade de manusear a obra. Verdade, sem eles deixaríamos de poder usufruir de espaços tão magníficos *-*
      Sim, o facto de agora se pagar entrada acaba por condicionar as visitas, mas entendo o motivo porque o fizeram. E, salvo erro, o valor era descontado se fizéssemos uma compra (não sei se ainda se mantém). Agora já dá para fotografar

      Eliminar
  16. O mistério instalado em todas as estantes, o silêncio confortável, tudo isto, unido à leitura. Incrível!
    Quero muito conhecer a Lello, pois nunca tive oportunidade de lá entrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não descreveria melhor, minha querida. É exatamente isso *-*
      Aconselho muito!

      Eliminar
  17. Não vejo outro local mais adequado a ti. Aqui costumo visitar a Bertrand;)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  18. Aqui sou também suspeita, mas adoro livrarias também.
    E a Lello, como é óbvio, está no meu coração!

    ResponderEliminar
  19. comecei a apreciar livrarias muito recentemente. infelizmente também muito banco cá em Portugal ocupa os edifícios mais bonitos

    ResponderEliminar
  20. Aiii, a Lello. Embora se expanda por uma área pequena, é uma livraria tão confortável de se estar! Quando lá fui, pela primeira vez, jurei regressar. Não sei quando é que se sucederá, mas quando tiver de ser, será! :P

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero, de coração, que o consigas *-* também é algo que quero muito fazer!

      Eliminar
  21. A livraria Lello é tão linda 😍 É mesmo daquelas joias que temos! Sinto saudades de poder ter tempo para ler. De pegar num livro e ficar tão presa à história que acabei por ver o nascer do sol. Preciso de dedicar mais tempo à leitura, preferencialmente em papel - gosto tanto do cheiro dos livros.
    Beijinho 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário