#73 M de...

Fotografia da minha autoria

... Matrioskas!

[O mistério de existir um mundo dentro de outro, aliado a uma permanente sensação de pertença, fascina-me - transporta-me para o aconchego da casa e da família. E desde sempre que tenho uma adoração por estas bonecas tão célebres e carismáticas. Quero muito ter um conjunto delas. Porque são visualmente deslumbrantes. E porque preservam um significado encantador. Enquanto não as adquiro, vou-me perdendo de amores por um dedal alusivo às Matrioskas, oferecido por uma das minhas pessoas-luz]

37 comments

  1. Confesso que também acho a sua piada a estas bonecas. Já passei por ruas onde tinham aquelas enormes e as "filhas" todas ao lado. Fica visualmente bem interessante eheh

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tão amoroso! O significado, por si só, parece-me de uma ternura ímpar, mas visualmente, na decoração de uma casa, transmite sempre um toque especial :)

      Eliminar
  2. Muito bonito este dedal com as típicas bonecas russas, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma matrioska no meu quarto há vários anos, não tenho por hábito desmontá-la; mas gosto de a ter pelo significado. São mesmo giras :)

    Beijinho grande! Um bom sábado!

    ResponderEliminar
  4. Ohpah tao fofinha ;) Adoro Matrioskas :) Tambem tenho uma na minha secretaria :)
    Beijinhos e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Tenho aqui em casa a coleção ,mas a minha gata nao lhes da descanso ;)
    Esse dedal é lindo ❤
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada minha querida. Tens que conhecer a Madeira, eu amei!

    Em casa de uma tia minha havia umas Matrioskas e eu passava horas à volta daquilo, era tão incrível, como se estivessem sempre a nascer ahahah boas recordações.

    Beijinho querida <3
    santiago | facebook | instagram pessoal | instagram artístico

    ResponderEliminar
  7. Adorei a publicação :))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  8. Duas estudantes russas, convidadas por uma familiar alemã, ofereceram-me essas famosas famosas matrioscas como agradecimento de eu as ter convidado a ir comigo à ópera. Estão por aí num canto. Agora que me falaste delas até às vou procurar.

    Hoje, também vou à ópera mas sem russas, nem matrioscas:-*

    ResponderEliminar
  9. Se por elas tem adoração,
    quer ter um conjunto delas
    sente com amor no coração
    paixão por essas bonecas!

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Oh que são tão fofas mesmo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. As matrioscas são muito engraçadas :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoro matrioscas! Mas já não ouvia falar delas há algum tempo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, enquanto estava a escrever esta publicação, apercebi-me do mesmo :p

      Eliminar
  13. Sempre achei imensa piada às matrioskas. Tenho em casa um conjunto, que foi oferecido por uma amiga russa - gosto mais porque têm outro significado.

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  14. Great post! :) PS: Do you want to follow each other? Let me know on my blog so I can follow you back. :)

    The Fashion Spell

    ResponderEliminar
  15. O conceito das mastrioskas é muito interessante e efetivamente muitas analogias podem ser feitas :)

    ResponderEliminar
  16. Tive umas que me trouxeram da ex União Soviética, nem sei o que lhes fiz.
    É sempre um prazer ler os teus textos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. São o máximo, mas esse dedal é fora de série!! Será que existe alguma história por detrás das bonecas?

    ResponderEliminar
  18. Também gosto muito destas bonecas, apesar de não ter nenhuma.
    Pode ser que ganhe neste aniversário.
    Beijocas

    P.S. O meu blog mudou de morada! <3

    ResponderEliminar
  19. Nunca me perguntei pelo significado dessas bonecas mas agora fiquei realmente curiosa! :) o dedal é lindo!!!

    ResponderEliminar
  20. Tu surpreendes sempre! Confesso que não ligo muito, mas depois de apreciar esta foto, este dedal é um amor, ainda por cima oferecido por alguém especial :)

    ResponderEliminar
  21. Oh, que dedal bonito!
    No outro dia vi umas numa loja e lembrei-me de ti!

    ResponderEliminar