O Subtil Perdão

Fotografia da minha autoria


«Perdão é a arma que desarma as guerras, 
inclusive as interiores»


Perdoa-me, meu doce desejo
Se fui eu que errei
Se por [não] te amar
Falhei por te querer tão pouco

Fui a sombra dos teus passos
O silêncio amordaçado
Da tua culpa inocente

Sonhei-te tanto
E perdi-me sem tentar
Saber-te de amor partilhado
Porque fui fraca
Andei em labirinto
Colocando máscaras na minha verdade
Escondendo e confundindo os sinais

Fui o teu chão inseguro
A incerteza que te fez fugir
Como quando não me amavas

E eu voltei
Presa nesse olhar-casa
Que, em vão, sorriu para mim

Perdoa-me, meu pobre amor
Se por ser do mundo
Não quero ser só tua

Fomos, no fim, pontes suspensas
De caminhos quebrados
Túnel sem luz ao fundo
Até ao nosso coração ausente

Comentários

  1. Adorei o poema, arrrpiei-me ao lê-lo.

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    P.s. passa no meu blog e faz-me as perguntas que quiseres até ao dia 29! ;)

    ResponderEliminar
  2. Texto incrível, repito-me mais uma vez, adoro a tua poesia.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Que texto tão bonito, tens um talento incrível! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida. É mesmo gratificante ler isso ♥

      Eliminar
  4. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|

    https://eyeelement.blogspot.com/2019/03/fiz-um-diagnostico-de-pele-na-kiehls.html

    ResponderEliminar
  5. Que poema tão bonito... vibrei!
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Acontece o que não se pode ou não se quer evitar. Depois do mal feito do que é que serve pedir perdão? Quando na incerteza se corre atrás da ilusão. Confiante do amor que se sente no coração, mas não é correspondido...Gostei do seu fantástico poema.

    Andreia tenha uma boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que serve sempre, até porque, sendo sincero, há sinal que a pessoa percebeu onde errou
      Muito obrigada!

      Eliminar
  7. Que lindo poema, não há mesmo como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Lindo! Tens imenso jeito para a escrita, continua :)
    Beijinhos!

    Sweetie

    ResponderEliminar
  9. Olá, Andreia!
    O tema deste seu belo poema é o amor, sentimento de tantas facetas, vento calmo e vendaval.
    Gostei também do seu blog, simpatia que certamente fara com que volte.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter este retorno. Muito obrigada!
      Volte sempre que quiser, As gavetas estão abertas para o receber :)

      Eliminar
  10. Saber perdoar é uma virtude que não cabe no ego de muita gente.

    ResponderEliminar
  11. belissimo texto! no amor vamos mesmo fundo, até o fim...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  12. Poema sublime :))

    Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Quarta- Feira.

    ResponderEliminar
  13. Adoro o modo como escreves poesia, Andreia. Gostei muito... Mais uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão gratificante receber este feedback. Muito obrigada *-*

      Eliminar
  14. Encantada com o seu lindo versar Andreia
    O poema é belíssimo minha querida. Ameiiiii
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Escreves maravilhosamente bem, gostei muito deste poema:)
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  16. Andreia um maravilhoso texto perdoar é uma atitude linda de uma pessoa, perdoar derruba muitas barreiras, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. também achei extremamente interessante, meu bem. nunca tinha visto :o

    adoro, adoro!
    perdoar, às vezes, é tão complicado!!! que delícia de se ler!

    NEW TIPS POST | SECOND SKIN FOUNDATIONS? YES, PLEASE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, meu bem *-*
      Sim, nem sempre é fácil, mas contribui imenso para a nossa paz

      Eliminar
  18. Nunca perdoei a ninguém, porque nunca tive razōes para isso.
    NUNCA perdoaria a ninguém que fizesse mal à minha querida família.

    O POEMA e a FOTOGRAFIA, como sempre, um verdadeiro mimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber perdoar não é fácil, mas é necessário conseguirmos seguir em frente, para encontrarmos paz

      Muito obrigada!

      Eliminar
  19. Mais um belo poema, Andreia! O perdão é sempre tão "complicado"? Não sei se é a palavra certa, mas o certo é que perdoar não é fácil, principalmente, quando nos fazem derramar lágrimas quase infinitas... No entanto e, embora não julgue quem não o saiba fazer - porque afinal somos todos diferentes e cada um sofre as suas dores -, acredito que quando perdoamos se torna muito mais fácil seguir em frente em paz connosco e com os outros.

    É por isso que adoro poesia, leva-nos sempre a interpretar e a refletir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida Mary *-*
      Acho que complicado pode ser uma boa definição, porque temos imensa dificuldade em perdoar.
      Partilho a tua perspetiva na integra! Parece que nos sai um peso de cima e a nossa jornada fica mais leve

      Eliminar
  20. Um belo momento poético, cuja leitura nos prende e nos envolve, do princípio ao fim!... Gostei imenso!... E muito bem harmonizado, com mais uma das tuas fotos... que muito aprecio!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário