Solta-me as Asas

Fotografia pessoal


«Meu jeito de ser, meu estilo de viver»


A minha alma é sonhadora
Não a mudes
Não lhe cortes as asas
Não tentes isso em mim

Sei que o mundo
Não é só um conto de fadas
Mas tento que seja 
Um pouco mais assim

Obrigas-me a pousar os pés no chão
Quero mantê-los em suspenso
Como se voasse serena
Numa pétala de jasmim

Não me diminuas as crenças
Deixa-me lidar com o desconhecido
Porque há dentro de quem sou
Um caminho curvilíneo
Em flor carmim

Abraço a mudança
Sem recear o amanhã
Mas nunca por imposição
Chamas-lhe mau feitio
E eu insisto neste ponto a favor
Neste combate negociado
Livre e apaixonado
De ser dona de mim

Não posso ser apenas racional
Preciso do meu lado emocional
Para pensar com clareza
Por isso, deixa-me ir
Permite-me descobrir
Se me tentas impedir
Eu desapareço
E já não volto

Não me estragues os planos
Solta-me as asas 

Comentários

  1. Palavras bonitas que deram vontade à minha alma para voar no meus sonhos :)
    Continua assim, minha querida :) gosto muito :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. vc escreve muito bem! poesia muito linda! tbm gosto que me soltem as asas e de ser livre!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo gratificante este retorno, obrigada *-*
      Sabe tão bem!

      Eliminar
  3. Que sensação de liberdade que dá olhar para essa imagem!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que palavras mas lindas, adorei, mas esse lugar da foto que lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. "...Porque há dentro de quem sou
    Um caminho curvilíneo
    Em flor carmim..."


    Achei lindo!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto, de facto não devemos mudar pela vontade dos outros, mas sim porque queremos; para além disso, a vida não deve ser levada a sério, deve ser desfrutada como acontece na infância. Parabéns por mais um belíssimo texto, como só tu sabes.

    Beijinho muito grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, a mudar que seja por nós, por nos fazer sentido! A vida é demasiado preciosa para a levarmos tão a sério, ao ponto de não desfrutarmos das pequenas coisas.
      Muito, muito obrigada ♥

      Eliminar
  7. Excelente poema, adorei:))

    Hoje:- Numa saudade que rima com felicidade, sim

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  8. Sonhadora a sua alma,
    deixe-a sonhar à vontade
    com ela nessa caminhada
    seja longa em liberdade!

    Com o amor e felicidade,
    bem sentida no coração
    seja até à sua finalidade
    sem qualquer interrupção!

    Para que possa chegar,
    onde chegar mais deseja
    seja depressa ou devagar
    do imprevisto se proteja!

    Fantástico o seu poema,
    confesso, gostei de o ler
    com tudo o que valha a pena
    Andreia, continue a escrever!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada por esta resposta em poesia :)

      Igualmente!

      Eliminar
  9. Nasceste mesmo com o dom da escrita! Está lindo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho palavras suficientes para agradecer tamanho elogio ♥

      Eliminar
  10. Que belo poema, está mesmo bonito. Tens uma veia para a escrita.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Tão lindo!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Embora eu seja uma inimiga de todas as zonas de conforto, vivo confortávelmente em DÜSSELDORF.

    Amiga, mesmo muito amiga, sou da tua POESIA, cujas asas soltas me encantam.

    Quem te fotografou???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As zonas de conforto não têm que ser o inimigo. Tudo depende do nosso equilíbrio :)
      Sou muito grata por esse retorno!
      Salvo erro, foi a minha mãe

      Eliminar
  13. Que poema incrível Andreia! Nunca desiludes, és tão incrível! Gosto mesmo do teu trabalho, de coração!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida! Sou muito grata por isso *-*

      Eliminar
  14. Tão bonito! Que soltemos as asas, mais vezes. Quem nos tenta prender é porque de facto não nos faz assim tão bem, por isso, voemos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Não diria melhor, é tão isso, porque quem nos quer bem não nos prende. Voa ao nosso lado :)

      Eliminar
  15. Temos que deixar voar. Deixar conhecer. Temos que aprender a soltar. Para podermos aprender a receber. Belo poema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Temos que aprender a soltar. Para podermos aprender a receber», não diria melhor *-*
      Muito obrigada <3

      Eliminar
  16. Soltam-se as asas... e o talento... neste belo poema, que é um caudal de emoções!
    Gostei imenso!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário