#83 M de...

Fotografia da minha autoria


... Calças brancas!

[A minha escolha ao nível do vestuário não é sempre a mais arrojada. Apesar de adorar peças singulares, com pormenores que as façam sobressair, priorizo bastante o lado prático e funcional. Por isso, as calças são um elemento chave no meu armário - sobretudo, as de ganga -, até porque se adaptam às mais diversas situações. No entanto, há um par em específico que me é muito querido: calças brancas. Adoro usar, adoro a leveza e adoro a forma como facilitam a construção de um coordenado - embora eu não seja a pessoa mais indicada para explorar esta vertente. A questão é que, no inverno, é raro dar-lhes uma oportunidade, o que pretendo mudar. Não só porque diversificam as minhas opções, mas também por acreditar que não têm que existir cores mais exclusivas de uma estação. A partir do momento que nos faz sentido, é deixar fluir. Portanto, vou torná-las transversais, aproveitando-as todo o ano, em vez de as limitar ao tempo mais quente]

Comentários

  1. Nunca comprei nem usei calças brancas, porque tenho sempre receio de as sujar ao longo do dia e é mais fácil de se notar. Ainda não perdi esse medo de andar com uma nódoa nas calças, ahah
    Mas adoro ver esse tipo de calças nas outras pessoas! Dão um ar super jovem e leve :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nas calças brancas é mais difícil esconder. Mas penso que, se usar umas de ganga mais clara, poderá acontecer-me o mesmo, por isso, comecei a não me preocupar tanto :p
      Fica mesmo giro!

      Eliminar
  2. Tenho apenas um par de calças brancas e só costumo usar na primavera/verão mas, ainda assim, com pouca frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo mais quente, acabo por usá-las mais, mas continua a ser bastante desproporcional com os restantes pares de calças

      Eliminar
  3. Por acaso não tenho nenhumas e estou com o que a Patricia Lobo disse acima... mas quero muito comprar um vestido branco :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que vestidos já não me puxa tanto, mas há modelos bem giros :)

      Eliminar
  4. Embora goste muito de ver nos outros, eu não gosto de me ver com calças brancas.

    Mas cada um deverá usar aquilo que se sente melhor.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o mais importante, sem dúvida :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  5. eu gosto muito de usar, mas isso só no verão.

    ResponderEliminar
  6. obrigado, meu doce :D

    tal como tu, calças de ganga são um must-have no meu closet :D
    adoooooro ver calças brancas e acho que são um plus nestas estações que se avizinham :D

    NEW BRANDING POST | YOU'VE NEVER SEEN ANYTHING LIKE THIS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te bem, meu anjo :D
      Ficam tão giras! Concordo contigo

      Eliminar
  7. Olá!
    Engraçado, pois ante-ontem fui comprar umas calças e o vendedor logo me ofereceu umas brancas, que eu recusei, dizendo: "Só de olhar para elas, elas sujam." Tenho dois cachorros. Pretos. Festivos. Daí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coincidências engraçadas, de facto :)
      Eu tenho dois gatos pretos e, até agora, tem corrido bem

      Eliminar
  8. Confesso que é das peças que mais tenho e uso, mas calça branca não era coisa que usava muito, mas acho que ando meia viciada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Acho que fazes muito bem, eu uso todo o ano!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro calças brancas, em qualquer momento do dia. O problema é a sujeira.. ahahuahua
    Niceness Beauty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acabam por ser mais propensas a evidenciar a sujidade :p

      Eliminar
  11. O inconveniente de usar calças brancas no inverno, é o facto que qualquer salpico as marcar com destino ao cesto da roupa suja.
    Há meia dúzia de anos quase só vestia calças de ganga. Mas depois comecei a usar as desportivas, largas e com bolsos até meio da perna, e hoje sinto as de ganga pouco flexíveis. Nem consigo caminhar com calças de ganga. Apertam-me e dificultam-me os movimentos. Fruto da barriga que está cada dia maior, apesar do vício de caminhar quilómetros por dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é, nota-se logo a sujidade. Por mais pequeno que seja o salpico, destoa sempre naquele fundo branco ahahah
      Oh, claro, passar das desportivas para as de ganga, depois de tanto tempo a usar as primeiras, acaba por fazer a diferença. Adoro calças de ganga, mas nem todas são adequadas a atividades mais físicas, digamos assim, precisamente por limitarem os movimentos. Mas é uma questão de procurar.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Confesso que demorei bastante a ter o meu primeiro par, mas depois de o adquirir já não quis outra coisa ahahah

      Eliminar
  13. Usei muito na adolescência, agora prefiro o jeans claro.
    Bom fim de semana.Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de ver calças brancas em determinadas combinações e até tenho umas, no entanto, raramente ando com elas porque sinto que a cor não me favorece - e tem sido a minha irmã a abusar delas ahah
    Por acaso ando numa de comprar umas diferentes, sem rasgões e, quem sabe, comece a usar e a abusar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha grande hesitação antes de usar calças brancas era o facto de achar que a cor não me favorecia, até por ser branquinha, mas depois não resisti ahahah
      Quem sabe, pode ser uma viragem :D

      Eliminar
  15. Também gosto imenso de calças brancas, mas é rara a vez que as use no inverno!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  16. Por acaso não tenho nenhumas (nem nunca tive) porque desastrada como sou sujava-as logo nos primeiros minutos que saísse à rua. Mas tenho uma saia branca bastante fresca e adoro-a :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fizeste-me rir :p
      Por acaso, saias nunca me puxou comprar, mas quem sabe não mudo de ideias

      Eliminar
  17. Confesso que não é uma cor que use... pelo simples facto, de que qualquer coisa branca em mim... não permanece completamente branca por muito tempo... já é da praxe!... :-D
    Já com o beje... lá me vou safando melhor!... :-)) e segundo dizem... parece que virou tendência da estação...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom ahahah
      Agora que penso, acho que bege não é uma cor que exista no meu armário :o

      Eliminar
  18. Eu gosto de calças brancas, mas nunca uso, porque tenho imenso medo de as sujar logo.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso, nunca tive calças brancas, não sei bem porquê!
    Mas adoro ver nas outras pessoas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário