Jukebox #137



«Triste realidade 
Numa sociedade
Onde o meu texto incomoda
Porque tem verdade

(...)

Minha avó falava sempre
Sobre o meu avô
Sobre ter princípios
Ser um homem de valor
Aprendi a não guardar
Ódio e rancor

(...)

Por favor, diz-me porquê
Às vezes queria entender
Acredito num futuro mais bonito
Mas o barulho dos tiros
Faz-me contradizer

Por favor, diz-me porquê
Só queria poder saber
Se ainda existe uma outra vida
Para além desta minha vida
Ou se o propósito
É nascer para morrer

E de que vale ter 
Valores materiais
Se, ao fim de tudo,
Somos iguais

(...)

E eu cresci numa zona
Onde a paciência
Muitas vezes não funciona
Meias verdades
Fazem meia maratona
Mas o silêncio acaba
Por subir à tona
Meu Deus, porquê?
Um homem chora
Só que ninguém vê
Meu Deus, porquê?»

Comentários

  1. Mensagem forte! Gostei da vibe ;)
    Beijinhos e bom domingo*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante direta! E a sonoridade fica no ouvido :)
      Obrigada e boa semana, minha querida

      Eliminar
  2. Não conhecia a música, mas que mensagem tão forte! Gostei bastante!

    r: Obrigada, minha querida! Queria muito partilhar com vocês o quão maravilhosas são as minhas Mulheres *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei rendida mal a ouvi *-*

      E que bela partilha nos proporcionaste, minha querida!

      Eliminar
  3. Gosto muito, muito, muito! Tem uma mensagem tão interessante :)

    ResponderEliminar
  4. Essa ainda não conhecia, mas adorei a letra
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. A mensagem é forte e o artista tem uma voz que impressiona
    Muito interessante a letra dessa canção
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente :)
      Ainda bem que gostou!
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  6. Que mensagem forte! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. A verdade incomoda, quem prefere viver com a mentira. A mentira tenta esconder. A verdade esclarece. A mentira pode conduzir alguém a um beco sem saída. A verdade pode impedir que isso aconteça! Gostei de ouvir e, ler um poema muito real.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor!
      Ainda bem que gostou :)

      Obrigada e boa semana, Edumanes

      Eliminar
  8. Obrigado, meu bem :D

    Gosto imenso deles e, para ser sincero, não os via a lançar esta música. Estava muito habitual a ouvir "cafeína" com aquele ritmo bem quente... ahahah mas a letra está lindíssima!!!

    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS THAT ANNOY ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm ritmos distintos, sem dúvida! Esta música tem uma mensagem mais crua

      Eliminar
  9. Acredito nesta frase: o propósito é nascer para morrer, por isso aproveito a vida para vive-la na melhor forma possível, estando e ajudando quem eu mais gosto, divertir-me o mais que poder.
    Gostei da musica.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivéssemos todos essa postura e éramos bem mais felizes!
      Ainda bem que gostaste, minha querida :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  10. Adorei a letra da música... e ter apreciado este video e o seu interprete, que desconhecia em absoluto! Belíssima partilha, Andreia!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma mensagem bastante direta! Que bom, fico mesmo feliz por isso :)

      Eliminar

Enviar um comentário