#79 M de...

Fotografia da minha autoria


... Verniz Preto!

[Adoro pintar as unhas. Não só pelo lado estético, mas também por chegar a ser um momento quase terapêutico. Porque me desocupa a mente, libertando-a de responsabilidades e obrigações e deixando-a mais descontraída. E se há cor que ocupa o topo das minhas preferências é o preto: pela irreverência, pela elegância, pela sobriedade e pela identidade. Além disso, mesmo que possa soar a disparate, eleva[-me] a autoestima. Portanto, independentemente da estação do ano, pintar as unhas neste tom é uma perdição. E algo que me define] 

Comentários

  1. O verniz preto significa sobriedade como também irreverência. Já reparaste que com pequenos gestos | gostos sais da tua "zona de conforto"?

    Azul é a cor do meu verniz favorito.

    Continuação de um fim-de-semana 🌷🌻 maravilhoso:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito nisso, sabes? Porque acho que não precisamos sempre de mudanças extremas para sair da nossa zona de conforto. Por vezes, um detalhe basta :)

      Também adoro *-*

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  2. Acho que uma pessoa tem de usar aquilo que mais gosta e com o qual se sente mais à vontade. Se é um verniz preto, que seja! Se gostas e te sentes "à vontade" com essa cor, just do it! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo contigo. É isso mesmo! E que bem que sabe darmos "voz" aos nossos gostos :)

      Eliminar
  3. Tambem gosto muito de verniz preto hehe :) e de vermelho :) Identifico-me com cores escuras :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/2019/03/02/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho também está na minha lista de preferências :)

      Beijinho grande*

      Eliminar
  4. Prometes pintar as unhas de azul, Andreia, caso o nosso querido FCPORTO ganhe o jogo desta noite?

    Vais estar no estádio do dragão?

    BIBÓ O FCPORTO, carago!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, já ando com vontade de pintar as unhas de azul há algum tempo. Espero que o nosso Porto ganhe ♥ mas, independentemente do resultado, é bem provável que amanhã as pintes dessa cor

      Infelizmente, não posso. Quem me dera. Que saudades de ir ao Dragão *-*

      Eliminar
    2. Quem vai pintar as unhas de preto sou eu, depois da derrota do FCPORTO no dragão. Se ao menos fosse no estádio da luz, mas no próprio estádio, é demais para os meus nervos 😅

      Eliminar
    3. Não estava à espera desta derrota. Mas ainda nada está perdido!

      Eliminar
  5. Não pinto as unhas, mas por acaso é das cores que mais gosto, mesmo em roupa :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em roupa também gosto bastante :)

      Beijinho grande, minha querida*

      Eliminar
  6. Confesso que raramente pinto as unhas por serem pequenas e não me ficar bem; mas sou fã do preto. Ouve uma altura que adorava o estilo gótico. Ainda tenho pulseiras com tachas e cintos, como já foi referido é uma cor que revela rebeldia e irreverência.

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, quando as minha estão mais pequenas, também não gosto tanto de as pintar - e de preto ainda menos. Manias ahahah
      No entanto, quando já têm um tamanho razoável, não resisto.
      Nem de propósito, estes dias destralhei umas pulseiras do género :p

      Beijinho grande

      Eliminar
  7. Não sou fã do preto:))

    Bjos
    Votos de um óptimo sábado.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nunca pintei as unhas de preto
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito :) se um dia experimentares, diz se gostaste do resultado

      Eliminar
  9. Também adoro verniz preto coração, sinto-me sempre mais badass :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Concordo mesmo contigo que terapia que é, também adoro usar preto

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Adoro andar com as unhas pintadas, é um gesto pequeno mas que faz uma diferença enorme no meu espírito! Infelizmente sou um desastre a pintar, ficam terríveis xD
    Acho que este é mais um exemplo de como as pequenas coisas podem ter um grande impacto, e isso é o mais importante!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto o mesmo! E também ajuda a complementar o nosso look :)
      Agora vou-me safando, mas quando comecei a pintar era uma vergonha. Acho que pintava mais os dedos que outra coisa ahahah
      Sim, sem dúvida

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Gosto de ver umas unhas bem tratadas e pintadas, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente, não posso pintar as unhas devido à minha profissão, mas por um lado é ótimo porque assim não perco tempo nem dinheiro, ahaha! Há sempre algo positivo em tudo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso saber retirar o lado positivo de cada situação :)

      Eliminar
  14. Por acaso é uma cor que não consigo pintar em mim, mas adoro ver nas outras pessoas! É estranho eu sei ahah. Gostei muito de ver em ti, além do mais adoro o tamanho e formato que tens as unhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não acho que seja estranho :) nos vernizes, se calhar, não tenho essa perceção, mas há cores que gosto de ver nos outros, mas em mim nem por isso
      Oh, obrigada

      Eliminar
  15. Boa noite, Andreia! 😊

    Eu adorava pintar as unhas, mas começaram a ficar meio amareladas e muito frágeis. Então, agora raramente pinto...

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficarem amareladas também já me aconteceu, por isso, comecei a não dispensar um verniz base e a não pintar sempre, para que respirem :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  16. Já não me lembro a última vez que pintei as unhas... Sei que a última vez que lhes fiz alguma coisa (gel) foi no dia dos meus anos num tom particular de vermelho com uns flocos de neve (o que sai completamente fora da minha zona de conforto, digo isto porque sou fã de varios tons de rosa e até de laranja).
    Preto também nunca pintei ...

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, tenho passado longas temporadas sem pintar as unhas. Mas gosto imenso de vermelhos e de laranjas também :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  17. Partilho a mesma opinião. Para mim pintar as unhas é uma autêntica terapia e nunca gostei de arranjar as minhas unhas fora. Quando arranjo sou sempre eu e aproveito para me dedicar a cuidar delas e a ver por ex um video no youtube ou uma série.

    Beijinhos
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por nos permitir desligar e isso é bom :)
      Assim aproveitas bem o teu tempo, relaxada e a fazer algo que te diverte

      Eliminar
  18. Adoro andar com as unhas arranjadas. Preto nunca usei, acho.

    ResponderEliminar
  19. Vi no Insta e achei que ficaram lindas!!!

    ResponderEliminar
  20. ahahah adivinha de que cor estão as minhas? Epá ou é dessa cor ou então é vermelho escuro, nunca pinto de mais nada xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jura? Adoro ahahahah também gosto bastante de pintar de vermelho - escuro ou mais claro

      Eliminar
  21. Ultimamente, por falta de tempo, tenho ficado unicamente pelo brilho... ou então por cores bem neutras...
    Mas gosto do preto... uma cor bem intensa e carismática!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando o tempo aperta acaba por não dar para aprimorar tanto
      Verdade :)

      Eliminar
  22. Eu cá ando muito desnaturada no que toca a pintar as unhas :p Eu gosto, mas como as "como" fico sem vaidade nenhuma, vai mudar - desde o fim de 2017 que prometo a mim mesma que tenho de deixar de as roer :p

    ResponderEliminar
  23. Eu nunca gostei das minhas unhas. Tenho-as sempre curtas e arredondadas e, talvez por isso, não as gostasse de ver pintadas (nunca as roí, mas corto-as muito curtas e muitas vezes, não só, mas também por causa do meu trabalho - sou Fisioterapeuta, portanto não convém andar a cravar as minhas garras nas pessoas, não iam gostar muito eheheh (risos) ).

    Mesmo em miúda, só as arranjava quando tinha algum casamento ou outra festa mais importante. Mas sempre adorei ver as unhas pintadas nas outras pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pode ser por isso. Curiosamente, apesar de adorar pintar as unhas de preto, só o faço quando já estão com um comprimento maior, porque, caso estejam pequenas, não gosto tanto de ver :p

      Eliminar

Enviar um comentário