#80 M de...

Fotografia da minha autoria


... Mochilas!

[A minha preocupação sempre foi andar com o mínimo de coisas no meu quotidiano. Porque não gosto da sensação de estar carregada - quem gosta? - e de transportar algo que me atrase os movimentos e/ou que me impeça de desfrutar de uma saída em plena liberdade. Por isso, inconscientemente, sempre detestei malas/carteiras, pedido à minha mãe para acrescentar na sua os meus bens essenciais - porta-documentos e porta-moedas e, caso o casaco não permitisse, o telemóvel. No entanto, desenvolvi uma paixão indecifrável por mochilas: pelo seu lado prático e por serem bem mais confortáveis. Além disso, por exemplo, posso transportar a minha máquina fotográfica e os meus blocos de notas sem sentir o peso e o estorvo dos objetos. Não tenho muitas, mas já não saio de casa sem me auxiliar de um dos modelos que tenho à disposição]

Comentários

  1. Junto-me ao grupo, só me vêm de mochila. 😊
    Cheguei a andar de mala mas nunca estava confortável pelas mesmas razões que referiste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também :D
      Pois, era o que me acontecia, até me render às evidências e perceber que as mochilas eram mesmo o ideial

      Eliminar
  2. Gosto mesmo muito de mochilas :) Alias comprei uma no final da minha gravidez parecida com a tua mas em rosa que serviu para nadar com as coisas do Lu sempre que precisava de sair de casa :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muito práticas! Além de que parece que podemos levar o mundo lá dentro ahahah

      Eliminar
  3. São sem duvida a melhor opção, no verão uso muito também, super prático!!

    ResponderEliminar
  4. Também gosto cada vez mais de mochilas por seres super práticas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Também uso mais mochilas, são bem mais práticas;)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  6. eu até à uns tempos atrás andava sempre com tudo nos bolsos ou das calças ou dos casacos, mas agora já não consigo andar sem mochila. E tenho 2 parecidas a essa da foto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é possível, também opto por levar nos bolsos do casaco, mas como ando, quase sempre, com blocos de notas ou algum livro, acaba por não ser tão prático. E com a mochila é bem mais tranquilo :)

      Eliminar
  7. Comecei este ano a usar e foram-me oferecidas no Natal, 2, estou a adorar!

    Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não uso muito mochilas gosto mais de malas grandes!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visualmente, gosto muito das malas grandes, mas opto sempre pelas mochilas, por uma questão de conforto :)

      Eliminar
  9. Concordo plenamente, meu bem :D

    já fui mais fã do que aquilo que sou. tive uma fase em que só conseguia usar mochila :D mas adooooro essa tua :D

    NEW WISHLIST POST | HELLO WEEKEND FAVS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que me mantenho nessa fase. E acho difícil largá-la :p

      Eliminar
  10. Apesar de gostar de mochilas, prefiro as malas :p

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início, também era o que usava. Mas as mochilas conquistaram-me para sempre :D

      Eliminar
  11. Tal e qual. Desde que as descobri que são as minhas melhores amigas, são tão mais práticas :)

    ResponderEliminar
  12. Raramente levo mochila: apenas telemovel, carteira e as chaves do carro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se só necessitar da carteira e do telemóvel, também acabo por não levar. Mas como ando, quase sempre, com blocos de notas/livros/máquina atrás, as mochilas são grandes aliadas :)

      Eliminar
  13. Já foi pessoa de andar com muita coisa, mas agora nem por isso, sou como tu
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos crescendo e percebendo aquilo que, de facto, nos faz falta :D

      Eliminar
  14. Também sou fã apesar de usar pouco. Para viagens são muito práticas =)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  15. Adoro, parece que posso "levar a casa às costas". Sem esquecer que não preciso de trocar de mão por estar cansada ahaha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eu sempre adorei mochilas e ainda hoje uso, tenho agora uma que amo cheia de tachas! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, Andreia! 😄
    Eu também ando sempre de mochila! Especialmente porque gosto de ter livros comigo, para quando tenho tempo livre para ler (nas viagens de comboio, por exemplo). Muitas vezes também ando com a máquina fotográfica. Nos dias em que a mochila fica em casa, fico sempre a sentir que me falta algo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo-me tanto nas tuas palavras, porque também faço questão de andar sempre com um livro (quando sei que vou ter tempo livro), com a máquina fotográfica e com blocos de notas. E, de facto, a mochila é muito mais prática para transportar tudo :)
      Tal e qual!

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Quando comprei esta, hesitei entre a preta e a azul, por acaso :D

      Eliminar
  19. Também faço parte deste clube! Saio de casa todos os dias com uma às costas, cabe lá tudo, blocos de notas, um livro, garrafa de água e, muito importante, comida xD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor era impossível :D sinto que estamos prontos para criar o clube da mochila ahahah

      Eliminar
  20. Tive uma mochila igual! Que engraçado.
    Sempre tive uma relação de amor ódio com mochilas. Agora ultimamente também tenho andado com uma... _ Telma.

    ResponderEliminar
  21. É ao ler-te nestes pormenores que sinto que sou tão parecida contigo em tantos aspectos! Adoro mochilas e o meu raciocínio está na mesma linha que a tua!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  22. verdade. Eu costumava carregar aquelas bolsas que cabiam tudo. Hoje ando leve: carrego uma bolsinha pequena, daquelas que cabe o celular e a carteira (a menor carteira do mundo).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário