#82 M de...

Fotografia da minha autoria


... Mel!

[O travo doce não me aconchega apenas o palato e o meu lado guloso. Aquece-me as memórias. A sensação a casa. E o sentido de pertença. Sempre gostei de mel, porque tem um sabor que adoça a alma e as panquecas. E, ainda, porque me recorda constantemente da preocupação da minha avó, quando eu andava com tosse ou mais aflita da garganta: «come uma colher, para amolecer». Por isso, preservei a ideia de que o mel tem um traço curativo - na verdade, é o amor de quem nos é tanto, mas, pelo menos, a nossa vida fica mais saborosa]

Comentários

  1. Sem dúvida, meu anjo!

    É algo que não gosto e que não consigo, de todo, gostar... nem quando estou constipado ou doente da garganta :P Devo ser das poucas pessoas no mundo a fazer cara feia com mel :P

    NEW TIPS POST | BEAUTY PEARLS ARE SKIN BEST FRIENDS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho vários amigos que também não gostam nada e que estão sempre a perguntar-me como é que consigo gostar ahahah

      Eliminar
  2. Quando estive em Lübeck comprei um produto regional dessa cidade: Mel com marzipã. É difícil gostar para quem não gosta de coisas doces. Na brincadeira digo que doce sou eu 🍯

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não sei o que é marzipã, mas vou procurar :)
      Sim, para quem não gosta de coisas doces é mais complicado apreciar o sabor.
      Costumo fazer essa mesma brincadeira, até porque adoro chocolate preto. Então, digo que é para equilibrar a minha doçura ahah

      Eliminar
  3. Olá, o mel com produto natural que é, tem eficácia positiva quando ingerido, é bom para a garganta e não só.
    Boa foto e feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Adoro mel. Uso-o muito com pão com manteiga e nos cereais substituindo o açúcar porque não gosto do sabor muito adocicado do leite com o açúcar. É uma delícia *.*

    Beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca o provei com manteiga, vou ter que experimentar :p
      No leite, confesso, já não consigo gostar, porque fica muito doce

      Beijinho grande, minha querida

      Eliminar
  5. É uma coisa que não consigo gostar muito, mas tem dias que acabo por aplicar uma colher no meu chá

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, dependendo da quantidade, pode ser mais tolerável para quem não é grande apreciador

      Eliminar
  6. Que lindo Andreia. <3
    Também amo mel, não vivemos sem aqui em casa!

    ResponderEliminar
  7. Gosto. Mas prefiro com torradas, ou mesmo comer uma colher de mel, quando é necessário que colocar no leite ou no chá. :))

    Hoje:- Por ti, todos os banhos valem a pena. | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas torradas também fica uma maravilha! Na maior parte das vezes, como-o simples, mesmo à gulosa ahahah

      Eliminar
  8. Acabei de beber um cha de Tilia com mel para relaxar :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  9. Que texto lindo, e tão real. Mel é amor que cura :)

    ResponderEliminar
  10. Não uso muito, mas gosto sim! dizem ter poderes anti-inflamatórios.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  11. Tão verdade!
    Tosse e garganta check, no chá, panquecas check 😅
    Eu gosto de mel, já o meu estômago nem por isso!

    ResponderEliminar
  12. É coisa que não aprecio muito, mas quando a garganta dá sinal, lá tem de ser e só faz bem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito! Com pão, com leite, com limão :p
    É mesmo aquela receita bem caseira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles truques que nos acompanham uma vida inteira e que nunca deixam de funcionar *-*
      Tão bom!

      Eliminar
  14. Ai eu nisto sou o oposto. Evito o mel ao máximo, não consigo gostar do sabor tão doce. Só quando estou doente é que me obrigam a beber chá com mel. Mas sempre que posso escapo-me :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estabeleceram uma relação de aliados, já percebi ahahahah :p

      Eliminar
  15. E o mel... é mesmo um dos produtos mais saudáveis, que se deve tomar com alguma regularidade... e melhor ainda, se cada vez que o tomares o associares a uma memória que te é tão querida!... As avós e as mães... sabem sempre, o que é melhor para nós!... A gente... é que às vezes, leva uma vida inteira, para o descobrir...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário