As minhas viagens de metro #71

Fotografia da minha autoria


«Eu até entro no seu jogo, mas já vou avisando 
que não gosto de perder»


A minha personalidade aparenta uma energia dócil. Inocente. E, por vezes, frágil. Mas há um recanto que apenas eu sei de cor, porque o meu olhar oculta uma certa malícia na minha postura. Aprendi a provocar-te. E a tirar o máximo de prazer dessa experiência. É que, inconscientemente, por mais que tentes fugir, cais sempre na minha armadilha. É-te impossível não responder aos meus avanços. E isso só faz com que te ame mais. A tua alma cheia de certezas, mas camuflada de uma ingenuidade ímpar, torna-te irresistível.

Desacelero. Tenho medo de continuar. E se perco o interesse e o encantamento se dissipa? E se tudo isto não passar de um mero jogo pessoal, para que o aborrecimento não se esbata no desenrolar dos meus dias? Poderás ser tu um mero peão das minhas frustrações? Não quero que assim o sejas. Lá no fundo, reconheço, nunca foste um passatempo. Nem um prémio para manter em exposição. É por isso que meço constantemente o risco da minha provocação. Porque não te quero magoar. E, muito menos, perder. Mexer-te com os nervos é o meu vício mais saudável. E eu não pretendo quebrar esta maldade fantasiada com que te tento. Ainda para mais agora, que sinto que entraste no ritmo. E estás disposto a tornar-te num adversário à altura.

Paro. Sento-me no nosso banco de jardim. E pergunto baixinho: e se és tu que me iludes e provocas? E se, durante todo este tempo, fui eu que mergulhei na tua jogada de mestre? Começamos a percorrer caminhos apertados. Será que aguentamos o jogo que iniciamos?


M, 17.03.2015

Comentários

  1. A grande questão é mesmo essa: "Será que aguentamos o jogo que iniciamos?"

    E quando tudo deixa de ser um jogo? e quando tudo está ali, naquele tabuleiro que é a vida e as duas pessoas deixaram de jogar e estão a viver?

    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que é uma pergunta que só vamos conseguir responder com tempo, caso exista essa vontade.
      É tão isso!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Na resposta a essa pergunta reside uma dos maiores segredos da nossa vida!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto que me perdi nas tuas palavras pois identifiquei-me... e sim, em resposta à tua pergunta, quando ambos querem e acreditam vai valer a pena :)
    Beijinhos, minha querida e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que é ler isso, minha querida! Muito obrigada ♥

      Boa semana*

      Eliminar
  4. Por aqui escreve-se muito bem!
    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto, que incrível!
    O jogo aguenta-se se ambos tiverem força para jogar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito nisso!
      Agradeço, de coração, minha querida *-*

      Eliminar
  6. Por vezes não vale a pena agarrar um amor que não é correspondido na mesma medida.

    Espero que a Páscoa tenha sido recheada de coisas boas.

    Beijinho grande! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando há essa correspondência, então, devemos continuar a arriscar. Caso contrário, é tempo de abandonar o jogo

      Beijinho grande

      Eliminar
  7. Oh que lindo texto, já não me lembro de andar de metro
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Por acaso, também já não ando há algum tempo

      Eliminar
  8. muitas vezes nos perdemos nesses jogos da vida, lindo texto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Um belo texto, repleto de emoções... e questões... para se irem descobrindo... ao ritmo da vida...
    Gostei imenso! Beijinhos! Não cheguei aqui a tempo da Páscoa... mas desejo que a mesma tenha sido passada de uma forma muito feliz, na companhia dos teus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada!
      Espero que a sua Páscoa tenha sido muito luminosa

      Eliminar
  10. Sou perita em jogos de sedução com a minha cara de inocente.

    ADOREI, como sempre, as tuas viagens de metro 🚇 🚇 🚇

    ResponderEliminar
  11. Levantas aqui algumas questões pertinente sem dúvida alguma!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Mais um belo texto Andreia! Um jogo de sedução dos bons esse, hein? :)

    ResponderEliminar
  13. O jogo da sedução tem tanto de prazeroso como de perverso.
    É preciso saber ler nas entrelinhas.
    Parabéns pelo texto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo. Precisamos de estar atentos à jogada.
      Muito obrigada, Magui *-*

      Eliminar
  14. Para ganhar é preciso "aguentar" até ao fim e suoerar muitas etapas.
    Gostei!!
    beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, minha querida. É preciso haver essa vontade e essa força. Caso contrário, será difícil.
      Muito obrigada *-*

      Beijinho grande

      Eliminar
  15. Esse jogo da provocação tem tantos pontos por onde se lhe pegar... Corremos o risco, mas acho que vale sempre a pena, pois sem arriscarmos também não saberemos. Deixemos o tempo falar por nós.
    Adorei querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é bem jogado, acho que vale bem a pena, como tão bem referiste. Porque também significa que estão ambos em sintonia.
      Concordo muito contigo! Precisamos de arriscar para saber :)
      Muito obrigada ♥

      Eliminar

Enviar um comentário