#86 M de...

Fotografia da minha autoria


... Setas Autocolantes!

[Os meus livros, sem terem o proprietário registado nas primeiras páginas, são facilmente identificáveis, porque associei-lhes uma imagem própria: as setas autocolantes coloridas. Isto porque há sempre passagens que me marcam. No entanto, como não gosto de sublinhar o texto, nem de vincar as folhas, senti necessidade de encontrar uma alternativa. E este artigo de papelaria - outra das minhas perdições - pareceu-me a melhor solução. Quando chego à minha estante e pego em algum exemplar, sei que há vida no seu interior. Porque já o li e fiz por destacar aquelas citações onde quererei sempre regressar]

Comentários

  1. Não tenho hábito de marcar nada em livros físicos. Tal como tu, não quero "estragá-los" mas, sem dúvida, que este tipo de marcação é das melhores opções!
    Talvez comece a adoptar este método. Vou tentar arranjar uns autocolantes bem fofos *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei de eternizar as passagens mais especiais de cada leitura, por isso, este método tornou-se prático :)
      Certamente que não faltarão opções

      Eliminar
  2. Sao tao praticas :) Eu enchi o livro "what to expect when you are expecting", que recomendo a todas as gravidas, e no fim parecia um arco-iris hehe :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo :) adoro! Tenho alguns que ficaram no mesmo estado ahah

      Beijinho grande*

      Eliminar
  3. Uso estes autocolantes desde o meu tempo na Uni.
    Também não gosto de sublinhar o texto e de vincar as folhas. E se alguém o faz com um livro meu, já não quero o livro de volta.
    Desde miúda que adoro as papelarias e os respectivos artigos.
    Só na música é temos gostos musicais 🎵 muitíssimo diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na faculdade também me deram imenso jeito :)
      Sei que, para algumas pessoas, é uma forma de tornarem o livro mais seu, mas confesso que prefiro não vincar os que tenho
      Artigos de papelaria são uma autêntica perdição
      Teriamos que ser diferentes em alguma coisa ahahah

      Eliminar
  4. Boa tarde, excelente ideia em usar os marcadores, é pratico e resulta.
    AG

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente ideia. Porém, eu ainda sou daquelas leitoras que prefere sublinhar. :)

    Optimo sábado!

    Beijinho grande :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida :)
      Cada método é válido, desde que nos beneficie a leitura. É tão bom saber os hábitos de cada um

      Igualmente, beijinho grande

      Eliminar
  6. Também marco os meus livros com esses marcadores-autocolantes ou então escrevo mesmo as passagens e as páginas num caderno, porque senão os meus livros favoritos iam quase ser mais marcadores que páginas, ahah.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho alguns que parecem um autêntico arco-íris :p ahahah

      Eliminar
  7. Confesso que não é uma coisa uso muito, mas há pessoas que adoram usar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu também não gosto de riscar os livros, por vezes empresto e a pessoa pode sentir de maneira diferente passagens diferentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há sempre essa componente. Porque a leitura toca-nos de maneiras distintas

      Eliminar
  9. Ideia genial 😀
    Uso no trabalho mas nos livros nunca tinha experimentado, mas é uma boa ideia 👍🏻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Acho que é um método muito simples e prático

      Eliminar
  10. Também nunca gostei de escrever nos livros, apesar de já ter ouvido muita gente dita importante, afirmar o contrário, que os livros são para sublinhar e emprestar. Não gosto de sublinhar e sou adepto do adágio popular que diz: "quem empresta, não melhora".
    Mas... "no meu tempo" não havia fitas colantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em parte, concordo com essas pessoas, porque acabamos por estabelecer uma relação mais próxima com as obras. No entanto, continuo a preferir estas alternativas :p
      Há agora e ainda vais muito a tempo de as usar ahah

      Eliminar
  11. Eu por acaso adoro sublinhar :) mas esses autocolantes são excelentes para encontrar as coisas mais depressa.
    Um beijinho
    https://www.amariadomar.com/

    ResponderEliminar
  12. É muito prática :)
    Habituamo-nos a utilizá-los para determinadas tarefas, digamos assim, que depois nem pensamos em mais. É normal ahah

    ResponderEliminar
  13. Eu sublinho os livros, mas também uso imensas setas autocolantes (eu chamo marcadores) para outras coisas! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com o seu método, acho que também é isso que enriquece a leitura :)
      Também lhes chamo marcadores, depende dos momentos ahahah

      Eliminar
  14. Eu costumo colocar um marcador, mas essa ideia não é má :)
    Beijinho Linda.

    ResponderEliminar
  15. Por acaso nunca me lembrei desta ideia, tenho o hábito horrendo de dobrar o cantinho das páginas! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é horrendo, coração, é a tua maneira de eternizares as passagens que te marcam. E isso só pode ser especial ♥

      Eliminar
  16. Ahahaha somos duas! Os meus desde os últimos 3 anos que levam com esses marcadores e infelizmente não gosto dos de papel, só mesmo os de plástico. Não tenho um esquema, combino a cor com a capa, mas às vezes abuso na quantidade xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro :D
      Pois, também prefiro os de plástico, por serem mais resistentes. Nunca me lembrei dessa questão do esquema. Vou usando as cores por uma ordem perfeitamente aleatória. Ou, melhor, sigo quase a ordem em que vêm dispostos, mas em vez de terminar com o rosa, termino com o laranja.
      Tenho alguns livros que parecem verdadeiros arco-íris, compreendo-te bem ahahah

      Eliminar
  17. Eu faço o mesmo, embora sublinhe algumas partes, ao contrário de ti... :)

    ResponderEliminar
  18. Também tenho um problema com isto! Meu deus, tenho dezenas em casa e ainda assim tenho sempre de ir comprar quando vejo em algum lado ihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que vou fazer as compras do mês, acabo por comprar, assim aproveito o preço e não deixo acabar o stock ahahah

      Eliminar
  19. Que ótima ideia!!! Também gosto de as ter sempre por perto, mesmo no que toca aos apontamentos e estudos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles artigos que dão sempre imenso jeito, até porque os podemos utilizar para várias coisas :D

      Eliminar
  20. Uma fantástica sugestão!!!
    Eu também tenho o hábito de sublinhar e anotar... e esta é uma óptima alternativa, para poupar os livros um pouco mais!... Embora eu o faça a lápis... para eles não sofrerem tanto... :-)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Sim, verdade, também é uma forma de os poupar. Por outro lado - e mesmo que contradiga aquilo que procuro perpetuar -, acaba por tornar as obras mais pessoais e com muita vida dentro

      Eliminar

Enviar um comentário