Séries Que Vejo Esporadicamente

Fotografia da minha autoria


«As pessoas ligam a televisão quando querem desligar o cérebro»


A minha rotina só fica plena quando organizo a agenda com programas que permitam quebrá-la. E isso não tem que implicar uma saída - ainda que a possa incluir. Pode, simplesmente, assumir a forma de cinco minutos de leitura. De uma folha de papel branca, onde dê asas aos meus pensamentos. De brincadeiras com os meus gatos. De conversas mais demoradas em família. E, ainda, de episódios das minhas séries de eleição. E como sou quase um livro aberto, é certo que esta última componente ocupa um lugar prioritário durante a seleção.

Na caixa mágica cá de casa, há uma lista de obras televisivas que preenchem o meu coração. E, semanalmente, não perco a oportunidade de ver o novo desenrolar de acontecimentos. No entanto, reservo tempo de antena para assistir a fragmentos soltos de séries que, embora me despertem interesse, acabam por ficar em segundo plano. Porque tenho necessidade de estabelecer prioridades e de fazer um acompanhamento de qualidade, em vez de ser em quantidade. Observando as minhas opções esporádicas, a comédia é transversal à maioria. Ainda assim, não é o único registo a figurar nesta programação.

Séries, para mim, nunca são em demasia. Mesmo que não lhes dedique uma atenção regular e opte por priorizar outras manifestações artísticas. Portanto, nos intervalos das principais, digamos assim, e sem qualquer periodicidade definida, vou vizualizando mais um conjunto delas - qualquer dia, tenho que fazer uma maratona.

Hawaii Força Especial: «É uma produção contemporânea do clássico dos anos 60, que segue uma nova força especial de federais de elite, cuja missão é acabar com o crime na ilha solarenga e nas praias de areia sedosa do Hawaii».

American Housewife: «Katie Otto cria a sua família cheia de falhas na abastada cidade de Westport, no Connecticut, cheia de mãezinhas "perfeitas" e da sua descendência "perfeita" [...] Apesar das suas maneiras pouco convencionais, no fundo, apenas quer o melhor para os seus filhos e lutará com unhas e dentes para incutir alguns bons velhos valores neles, mesmo que seja a última coisa que faça».

Brooklyn Nine-Nine: «É uma comédia sobre um talentoso mas despreocupado detective, um capitão que segue todas as regras, e sobre os seus colegas da esquadra. Embora seja baseada no local de trabalho, Brooklyn Nine-Nine não é realmente sobre o trabalho - é sobre os homens e mulheres por detrás do distintivo».

Black-Ish: «Como todos os pais, Dre e Rainbow querem dar aos seus filhos o melhor. Porém, a infância das suas crianças está a ser muito diferente da do casal. Agora percebem, pelo menos, duas coisas: que há um preço a pagar por dar aos filhos mais do que eles tiveram e que não estão preparados para as consequências».

The Carmichael Show: «Esta série segue a vida do comediante Jerrod Carmichael enquanto ele navega pela vida com a sua namorada/terapeuta em formação e a sua família opinativa».

Superstore: «Superstore é uma comédia sobre uma família única de empregados numa loja gigante. Dos novatos de olhos brilhantes aos veteranos que já viram tudo, das contratações de Verão aos gerentes para a vida, juntos enfrentam hilariantemente os desafios do dia-a-dia, desde os caça pechinchas, saldos de causar motins, até sessões de treino dignas de sesta».

Arma Mortífera: «A trama acompanha Murtaugh, um pai de família que, após um ataque cardíaco, terá ainda mais dificuldade de conter o stress da profissão com a chegada de um explosivo e folgado parceiro, Martin Riggs. Mo, uma negociadora que trabalha dentro da Polícia de Los Angeles como terapeuta, completa o elenco».

The Mick: «Mickey é uma adulta impertinente, indolente e sem dinheiro, que passou toda a sua vida a fintar o sistema e a evitar qualquer noção de responsabilidade. Mas quando a sua irmã e o seu cunhado bilionário fogem do país para evitar acusações federais, a vida opulenta e despreocupada que Mickey sempre invejou fica ao seu alcance... mas há um senão: tem que assumir a custódia dos três filhos ricos e mimados da sua irmã».

MacGyver: «É um drama de acção-aventura sobre Angus "Mac" MacGyver, de 20 e poucos anos, que cria uma organização clandestina dentro do governo dos Estados Unidos, onde usa o seu talento extraordinário para resolver problemas com métodos pouco convencionais e o seu conhecimento científico vasto para salvar vidas».

Kevin Can Wait: «Uma comédia irresistível sobre um agente da polícia reformado em busca de tempo de qualidade com a sua família - e com os seus amigos polícias reformados. Quando a sua filha mais velha diz que vai desistir da faculdade para apoiar o seu noivo, Kevin sabe que a sua única escolha é mudá-los para a sua casa, para a manter na escola. A diversão terá que esperar»

Bull: «Drama inspirado no início da carreira do Dr. Phil McGraw, o fundador de uma das empresas mais produtivas de consultoria de direito de sempre. Brilhante, imprudente e encantador, o Dr. Bull é o derradeiro mestre de marionetas enquanto combina psicologia, intuição humana e dados de alta tecnologia para revelar o que faz mexer os jurados, advogados, testemunhas e acusados».

The Catch: «Alice Vaughan é uma detetive privada de Los Angeles e o tipo de mulher com quem não queremos problemas. Quando o seu noivo desaparece com milhões de euros que eram seus, Alice embarca numa missão: vingar-se»

Investigação Criminal Los Angeles: «Um drama policial sobre o mundo arriscado do departamento policial e de investigação Office of Special Projects, uma divisão que está encarregada de apreender os mais elusivos e perigosos criminosos que possam ser considerados uma ameaça à segurança da nação».

Psych - Agentes Especiais: «Um indolente é educado por uma família de polícias para ser polícia, mas é impedido de se juntar à instituição devido a um delito na adolescência. Em adulto, aborrecido com biscates, passa o tempo a exercitar os seus dotes, ligando à polícia local com pistas através das notícias da noite. Quando a sua última pista o leva a ser detido por ser demasiado precisa, acaba por se salvar da prisão dizendo ser vidente. Mais tarde é recrutado como vidente residente, ajudando com casos que a polícia crê não conseguir desvendar pelos meios tradicionais».


Que séries veem esporadicamente?

Comentários

  1. Até a data só assisti a uma, mas as que falas-te ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto daquela onde entra a Daniela Ruah mas não vejo há imenso tempo e também gosto daquelas séries passadas em hospitais mas o tempo acaba por ser escasso… Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto. E ela tem uma prestação incrível *-*
      Séries hospitalares também são o meu forte ahah

      Eliminar
  3. This is Us. Transporter. A Guerra dos Tronos. Lei&Ordem.

    Beijinho minha querida :*

    ResponderEliminar
  4. De todas estas, a única que via era "Hawaii Força Especial", mas admito que (apesar de gostar bastante) cansei-me um bocado do facto de a FOX estar sempre a passar os mesmos episódios quando há novas temporadas...

    Beijinhos, Andreia! 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essa parte é um bocado mais aborrecida. Já que há temporadas novas, podiam diversificar :/

      Eliminar
  5. Ultimamente tenho pouco tempo para ver séries com muita pena minha.
    Feliz Páscoa.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre dá para gerir tudo
      Obrigada e igualmente, Amélia :)

      Eliminar
  6. Cinco minutos de leitura,
    podem não ser suficientes
    para se amar com ternura?
    Podemos ser todos iguais,
    mas com ideias diferentes
    do que não se esquece mais!

    Santa e Feliz Páscoa,
    desejo para si Andreia
    que seja bem passada
    com quem mais deseja!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a tua publicação :))

    Hoje, com a participação de ambos:- Páscoa :- JESUS é Amor, Luz, Felicidade (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira Santa e uma Páscoa Feliz.

    ResponderEliminar
  8. Adoro sérias mas ainda não vi nenhuma das que mencionaste.

    ResponderEliminar
  9. Nas horas vagas, fazes o quê? eheheh
    A propósito de séries, não sei se a temporada 14 de mentes criminosas, acabou, ou se meteram férias ou, ainda, se tenho mais um episódio gravado e não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é uma parte das minhas horas vagas, não sejas ruim ahahah
      Sim, a temporada 14 de Mentes já terminou. Salvo erro, o último episódio foi o 15º

      Eliminar
  10. raramente vejo séries! e se vejo tenho de a seguir desde o inicio até ao fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há séries que não dispenso e que vejp semanalmente, mas como não consigo acompanhar todas aquelas que me despertam curiosidade (caso contrário, não saía de frente da televisão ahahah), vou vendo pontualmente :)

      Eliminar
  11. Nunca vi nenhuma :(

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Por acaso a televisão faz-me pensar, raciocinar ainda mais :) MacGyver só se for o meu herói dos anos 90 com Richard Dean Anderson, Nao perdi um episódio :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependendo dos programas, sinto o mesmo :)
      A versão original nunca cheguei a acompanhar

      Eliminar
  13. Apesar de ter uma postura diferente, compreendo perfeitamente a tua motivação :D
    Pessoalmente, gosto de fazer durar os episódios, por isso é que prefiro acompanhar pela televisão. Mas a verdade é que há séries tão incríveis, que só nos apetece fazer uma maratona!

    ResponderEliminar
  14. ultimamente não ando a assistir a nada, fiquei curiosa com a série Bull
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. obrigado :D

    eu nem esporadica nem regularmente :((( mas é MESMO uma coisa que tenho de mudar em mim!

    NEW DECOR POST | FENG SHUI KITCHEN – THIS IS VERY INTERESTING!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. De vez em quando também vejo Hawaii e NCIS: Los Angeles, gosto muito!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  17. não conheço nenhuma. não costumo ver muita tv. por vezes está ligada a fazer barulho e vou olhando esporadicamente.

    ResponderEliminar
  18. Ultimamente tenho estado uma desgraça nas séries 🙄
    Mas das que vês, vejo o Hawai e NCIS. 🔝
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não vejo nenhuma dessas xD mas sempre fui uma fã de mentes criminosas, mentalista, bones, anatomia de grey e casos arquivados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentes Criminosas e Mentalista faziam parte da minha lista de séries definitivas. Não perdia um episódio *-*
      Também adorava Casos Arquivados e, volta e meia, se der na televisão, fico a ver.

      Eliminar
  20. Também ocasionalmente vejo " Arma Mortífera " farto-me de rir, mas já vi que existe uma nova temporada com novos actores, não sei se me vai saber ao mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cruzei-me recentemente com os episódios com os atores novos e, confesso, acabei por nem ver. Gostava tanto da dinâmica entre os protagonistas anteriores

      Eliminar
  21. Não costumo ver muitas séries... mas esporadicamente, espreito uns episódios da Investigação Criminal!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Exporadicamente vejo todas as que são de "investigação" mas não são bem investigação ahah
    Como CSI (todos eles), NCIS (os dois), Hawai 5o, só Mentes Criminosas é que é uma excepção claro (porque é a mais próxima da realidade). Também vou vendo Simpsons, Sherlock (isto é esporadicamente porque os produtores só lançam as temporadas esporadicamente também pahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CSI só acompanhava o Miami *-*
      Sherlock também é muito incrível!

      Eliminar
  23. Vejo algumas séries e tenho umas quantas na minha lista, mas por incrível que pareça não acompanho nenhuma destas :p
    E não vejo séries esporadicamente, que me lembre, eu quando começo a ver uma tenho de ir seguindo tudo com atenção e direitinho eheh
    Neste momento ando a ver GOT, Dogs, IZombie (saiu agora nova temporada) e a que acompanho há mais tempo que é Mentes :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos desencontradas nesta lista :p ahahah
      Há séries que não perco, mas estas, quando tenho tempo, vou vendo se estiverem a transmitir episódios na televisão.
      IZombie tenho mesmo que ver :o
      Sim, Mentes também é uma das que acompanho há mais tempo. Adoro!

      Eliminar

Enviar um comentário