#84 M de...

Fotografia da minha autoria


... Mirtilos!

[Ensinaram-me, desde cedo, que a felicidade está presente nas pequenas coisas da vida. Por isso, temos que observar sempre com atenção. E eu não me podia rever mais neste pensamento, porque os mirtilos cabem na palma da minha mão, bem aconchegados e singelos, mas deixam-me plena. E de sorriso largo. Adoro o saber e a textura. E como-os ao natural, nas panquecas ou no iogurte. Só o preço é que não é tão convidativo, na maior parte das vezes. No entanto, não lhes consigo resistir]

Comentários

  1. Confesso que tirando em alguns bolos não sou grande fã!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Além dos poderes afrodisíacos, os mírtilos são tão saborosos:-*

    ResponderEliminar
  3. E quanto a mim, que peno o mesmo, ensinaram-te muito bem! É mesmo das pequenas coisas que se fazem os grandes momentos da vida.
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, tendemos é a esquecer-nos disso, mas as pequenas coisas fazem toda a diferença.
      Obrigada e igualmente :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. O preço não é nada apetecível :/
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  5. Há quem faça dos Mirtilos,
    um doce e saboroso licor
    o pior é quem sofre martírios
    por causa de um falso amor!

    Bom fim de semana seja o seu,
    com a chuva que cai na terra
    gostei de ler o que escreveu
    continuação de boa Primavera!

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro mirtilos e lamento serem tão caros... 😅 Em França comi umas tartes de mirtilos e framboesas que eram deliciosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas em que vejo o preço das embalagens e até me assusto. É um exagero, tendo em conta a quantidade que traz.
      Ai, tão bom! Já estou aqui a salivar ahaha

      Eliminar
  7. e fica bem com tudo :D

    provei mirtilos o ano passado (shame on me) e fiquei muuuuito fã :D adoro o sabor e, como dizes, a textura :D


    NEW DECOR POST | SMELLS LIKE SPRING AT HOME!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não é bem coisa que goste
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Adoro mirtilos *-* Infelizmente são caros, como bem disseste, mas são tão bons que vale a pena pagar uma nota por eles ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até dói um bocadinho o coração ao olhar para o preço. Mas é como tu dizes, vale a pena :D

      Eliminar
  10. Confesso que nunca provei mirtilos mas a minha filha mais velha gosta muito! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Mirtilos fazem bem ao coracao :) O meu Lu come misturado nas papas de aveia ou cerelac :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro misturá-los nas papas de aveia :D
      O Lu é cá dos meus!

      Eliminar
  12. também gosto muito e para que está de dieta são ótimos. Como-os como tu ou simples.
    Beijinho linda.

    r: tiveste sorte com o teu alojamento sim, é uma roubalheira os preços que se praticam e aqui não é dos sitios mais caros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado! Sabem tão bem :D

      Sim, foi menos uma preocupação que tive. Mas ia tendo noção dos preços, porque a maior parte do meu grupo eram pessoas que não eram do Porto. E é mesmo assustador o quanto há pessoas a aproveitarem-se dos estudantes

      Eliminar
  13. Nunca provei o fruto, mas gosto particularmente de compota de mirtilo. É uma delícia.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  14. Os mirtilos têm esse problema: são uma fruta cara ;) no entanto, são deliciosos.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo o único problema. Mas compensam no sabor :D

      Eliminar
  15. Das minhas frutas preferidas! Sempre que encontro em promoção compro. São deliciosos e são tão benéficos para a nossa saúde!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço o mesmo, não dá para resistir *-* sem dúvida, o que é maravilhoso!

      Eliminar
  16. Adoro, tem um sabor tão deliciosoooo!

    ResponderEliminar
  17. Só não os compro mais vezes por serem assim para o carito, como também dizes aqui no post :P
    Eheheh, mas adoro-os na mesma!
    Beijinho grande, princesa*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o único senão dos mirtilos! O que vale é que compensam no sabor :D
      Somos duas ahahah

      Beijinho grande*

      Eliminar
  18. Confesso que é dos frutos que mais gosto para acompanhar as papas de aveia ou os ovos mexidos. Mirtilos e framboesas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ovos mexidos nunca experimentei, mas deixaste-me curiosa :D
      Framboesas também são uma perdição

      Eliminar
  19. Agora fiquei curiosa para me recordar do sabor...

    ResponderEliminar
  20. Nunca tinha provado dessa fruta, mas na minha viagem ao Rio Grande do Sul, eu comprei iogurte dessa frutinha e amei, veio com pedacinhos da fruta hummm.

    ResponderEliminar
  21. Talvez por o preço, não ser muito convidativo, tenho tendência a não lhes prestar muita atenção...
    Normalmente só os como, quando acompanham alguma sobremesa, em algum restaurante onde vá, devo confessar...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo por estar mais atenta que é para ver se apanho promoções, porque o preço normal não é mesmo nada simpático :/
      Em sobremesas fica delicioso!

      Eliminar

Enviar um comentário