Storyteller Dice // Lábios de Veneno

Fotografia da minha autoria


«Não encostei meus lábios em sua boca»


Os teus lábios fel
Cor de veneno salgado
Roxo como o sangue que me corrói

Endoideci de desejo
Perdi o enlaço são da minha alma
E caí na tentação de te sentir

São os meus lábios
Puros e desabitados
Quem clama a tua presença
Mas tu não te deitas ao meu lado
Ris e provocas-me calafrios
E eu caio na tua teia
Tecida a loucura

Entregue à tua ausência
Choro a cinza desfeita
Da tua figura fugidia
Que um dia soube amar

São os teus lábios
O meu doce veneno
A minha morte lenta
Em lágrimas
Que não te cobrem o rosto
Mas que te fazem sorrir

Foi uma vida inteira
E eu não senti o sabor da tua boca
Ficou, somente, o seu contorno
Cravado no espelho e em mim
Num portal de mágoa
Que eu ainda te tenho

Adormeço sem tremor
E o teu toque inquieta-me
Arregalo o olhar e desapareço
Para sempre, em silêncio
Guardando uma última memória:
Os teus lábios carnudos
Pintados com a minha sentença

- Sombra iminente e sem história
Cruel fim
De um amor solitário
Do outro lado da margem
Do outro lado de mim
Para não mais sobrar

Comentários

  1. Bom dia e um aplauso. Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  2. Ja beijei lábios que me souberam a fel... mas serviu para eu aprender :)
    Parabéns pelo lindo poema, tão bom quando a nossa criatividade se torna realidade:)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo é aprendizagem, sem dúvida. Claro que no momento custa imenso, mas depois, quando saramos as feridas, compreendemos que foi necessário superar aquela adversidade.
      Muito obrigada, minha querida ♥

      Eliminar
  3. Poema fabuloso! Adoro a tua poesia pela intensidade com que nos brinda.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida! Significa imenso ler isso ♥

      Eliminar
  4. Fantástico! Parabéns :) adorei a foto também ;)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O meu comentário não como amiga, Andreia!!!
    O meu comentário é de alguém que analisa poesia.

    Summa Summarium: Um POEMA absolutamente fascinante, um dos teus melhores poemas. Toda a tua POESIA tem qualidade literária incomparável. Um livro com as tuas poesias e fotografias será um verdadeiro sucesso. Acredita, que eu sei o que digo:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gratificante esse retorno. Sou muito feliz a escrever, por isso, enche-me o coração quando passa para esse lado a qualidade que procuro sempre associar às minhas palavras - seja em prosa, seja em poesia.
      Quem sabe, um dia :)

      Eliminar
  6. há textos teus que me fazem voltar ao passado... este é um deles...

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Gostamos muito desta tua veia de poeta, Andreia. Nunca te percas!

    ResponderEliminar
  9. Fico sempre sem palavras para comentar poesia. Já na escola gostava de interpretar textos, mas chegava aos textos poéticos e ficava sem palavras. Deve ser trauma de nos obrigarem a analisar os Lusíadas. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou igual, ainda hoje :p
      Adoro ler poesia. E tenho-me divertido imenso a criá-la também. Mas para analisar a dos outros fico sempre mais acanhada, porque duvido da minha interpretação. O que pode ser disparatado (até porque um texto em prosa também não é, necessariamente, óbvio).
      Olha, se calhar foi isso ahahah

      Eliminar
  10. Andreia um poema muito lindo com palavras que toca ao coração, perfeita a poesia Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Péssimo, quando só um, gosta. Muito sofrimento.
    Amei o poema,lindíssimo.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despedaça o coração por completo
      Muito obrigada, minha querida *-*

      Beijinho grande

      Eliminar
  12. Poema de algo tocante,
    o qual gostei de ter lido
    mais ainda tão cativante
    por estar tão bem escrito!

    Boa noite e bons sonhos Andreia.

    ResponderEliminar
  13. Fico de coração cheio por ler isso, muito obrigada, Inês *-*

    ResponderEliminar
  14. Meeeesmo :P finalmente encontrei um produto com o qual me dou mesmo bem!

    tu tens talento em tudo quanto pões as mãos, meu bem. está lindíssimo!

    NEW FASHION POST | ALL ABOUT DENIM!!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem! Enche-me tanto o coração esse retorno *-*

      Eliminar
  15. Que lindo, minha querida <3
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  16. Nos dejas un poema con una gran sensibilidad amorosa y a la vez cao un profundo sentir que no le quita ni un ápice de belleza. Gracias por tu buen hacer.

    Te dejo un besito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada por essas palavras tão carinhosas *-*

      Eliminar
  17. Um poema emocionante e profundo!
    Gostei imenso! Inspiração no seu melhor, como sempre, por aqui!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração esse retorno. Muito, muito obrigada *-*

      Eliminar
  18. Tu nunca paras de surpreender realmente, que belo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário