Abril, Caçador de Sonhos

Fotografia da minha autoria


«A felicidade que trago comigo no peito todos os dias»


Abril de amor. De casa. De mil encantos. Abraço, hoje, aquele que é, para mim, o mês mais bonito do ano. Porque celebro o meu aniversário. Porque comemoro o aniversário de quem me é tanto: o meu avô materno [outra estrela no meu céu], a minha mãe, a minha sobrinha de coração. E a verdade é que, mesmo que a memória seja traiçoeira, nunca me faltaram motivos para o levar no coração. E tenho sido extremamente feliz, numa plenitude serena, que vem com a maturidade, o multiplicar de experiências e a segurança de estar confiante na minha pele. Tendo em conta a minha personalidade, abril assenta-me mesmo bem.

Aprendi a gerir as minhas expectativas, mantendo um pé no chão e o outro a flutuar num vazio que pode ser o que eu quiser. E é neste equilíbrio que me sustento, conjugando a razão e a emoção na medida mais adequada a cada circunstância. Correndo, ainda assim, o risco de parecer irracional, sinto que este mês me reserva sempre análises mais profundas, porque é meu e, inconscientemente, torno-me mais reflexiva. Mais observadora. Mais crítica. Por isso, balanço no enlaço da sua corrente e permito-me ir: numa descoberta detalhada de mim e de tudo aquilo que permanece ao meu redor. Sem planos excessivos, uma vez que não acredito nas vantagens de planear a nossa vida ao segundo, vou registando sonhos e possibilidades, pois há objetivos que quero resgatar do papel. Para acontecerem. Para que venham a ser.

Portanto, espero sempre que este mês me proporcione um capítulo bonito. Com muita alma, muitas memórias felizes e surpresas encantadoras. E faço o que posso para que tal se realize. Abrindo a agenda - e o lado esquerdo do peito -, o cenário compõe-se de energia, oportunidades, reencontros e, até, espetáculo. Sem pressas e, muito menos, sem pressões, há cinco marcos que quero associar a abril.

Off & Free Spirit: Há anos que acompanho o Zé Manel, primeiro, enquanto membro dos Fingertips e, depois, numa carreira a solo. No dia cinco, lança o seu primeiro álbum em português e o meu entusiasmo é enorme. Também neste dia, Khalid disponibiliza o seu mais recente trabalho e eu sinto que me vou apaixonar por cada tema - três deles já provocaram esse efeito. A música é uma grande parte da minha essência, por isso, fazia todo o sentido figurar nesta lista especial.

27 & Rotas Singulares: Sou filha da geração de 92, com um orgulho desmedido e intemporal. A 15 de abril, comemoro a chegada aos 27 anos e percebi que estava na altura de abrir a gaveta referente ao projeto Rotas Singulares. No ano passado, e porque o blogue marca muito do meu crescimento, convidei outros bloggers a escrever uma publicação livre, criando duas semanas de uma festa sem igual. E sei que nada superará esse momento. Porém, para 2019, quis algo diferente. E nada como aliar o meu aniversário a atividades que me entusiasmam.

Cantunices: A Cantuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto - está a preparar mais uma edição do seu festival. E eu pretendo estar presente. Não só por sentir falta de ocasiões destas, de capa traçada, num ambiente que me diz imenso, mas também pela possibilidade de rever pessoas que marcaram a minha jornada na ESE e de matar saudades dos Miguxos - ou de uma parte deles -, porque esta família improvável é do melhor - muito mais do que poderia ambicionar.

Roda Bota Fora: Em novembro, quando escrevi sobre este projeto, de seis protagonistas incríveis, partilhei o meu desejo de os ver numa tour que passasse pelo Porto. E isso vai acontecer, no dia 24, no Hard Club. Claro que, quando soube desta novidade, fiquei num estado de euforia indescritível. E não seria capaz de desperdiçar a oportunidade de estar presente. Já só falta imprimir os bilhetes. E esperar pela data em que se realizará mais um sonho - destino, sê bom para mim.

A minha primeira tatuagem: Este é o ponto menos definido desta lista, porque ainda não passa de uma vontade. No entanto, mesmo que não se concretize já, pelo menos, ultimarei os pormenores que me distanciam dessa realização. E tenho quase a certeza que não irei sozinha, o que tornará tudo muito mais especial.

Comentários

  1. Traçar metas é mesmo meio caminho andado para as realizar!! Espero que concretizes sempre todos os teus sonhos porque a tua alma merece!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito muito nisso, até porque nos responsabiliza e nos faz assumir esse compromisso :)
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  2. Bem-vinda ao teu mês ❤️ Também tens um caça-sonhos arco íris feito por mim ;)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥ tenho, sim senhora. E bem bonito por sinal. Este caçador de sonhos nunca esteve tão bem acompanhado, porque tem o que me ofereceste ao lado dele

      Eliminar
  3. Também sou rapariga de Abril, embora mais velhota que tu... ;)

    Abril, esperanças mil. Para ti e para mim.

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Um excelente Abril por esses lados! ;)

    ResponderEliminar
  5. tbm to tentando cada vez mais diminuir minhas expectativas pra nao me frustrar, gostei de ver seus planos do mes tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso coração agradece, assim evitamos algumas frustrações.
      Muito obrigada :) espero que abril te surpreenda

      Eliminar
  6. Quero ver essas novidades, principalmente a que tens pensada para o aniversário!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Um excelente mês, querida! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Vai ser um mês e tanto, mas olha que hoje é o dia das mentiras hahhahah brincadeirinha!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Dizem que dia 1 é dia das mentiras :)))) mas não é mentira/engano eu passar por este cantinho agradável.
    Bom Abril desejo, tudo de bom!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Que seja sim o mês de Abril,
    para si com tudo o que deseja
    deite na terra águas de mil
    das nuvens cair a gente veja!

    No dia das mentiras, tenha um dia verdadeiro Andreia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada :)

      Boa noite, Edumanes. E um excelente mês

      Eliminar
  11. Espero que tenhas um ótimo mês e que abril só te traga coisas boas!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  12. Vai ser um mês em cheio. Espero que todos os objetivos que traçaste para este mês sejam ainda melhores do que aquilo que imaginas :)

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, de coração *-*
      Espero que tenhas um excelente mês!

      Eliminar
  13. Que este mês seja repleto de coisas boas com as pessoas que mais adoras, mas espero que consigas esses teus objectivos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Aproveito para desejar um ótimo mês de abril!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Estou a ver que vais ter um Abril bastante preenchido ;) Que seja um mÊs onde realizes tudo aquilo que queres e que te traga coisas boas. PS - geração de 87 é melhor, ok? :p

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim *-* muito obrigada, Ricardo. Desejo-te o mesmo!
      Está provado cientificamente que a melhor geração é mesmo a de 92 ahahah

      Eliminar
  16. Fico a aguardar as novidades. Um excelente mês.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. ;D

    Espero que consiga associar tudo!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Espero que seja um mês luminoso cheio de coisas boas. Mereces.

    Beijinho muito grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida ♥
      Espero que abril te traga momentos maravilhosos!

      Eliminar
  19. Desejo-te tudo de bom em Abril, Andreia.

    Para mim, MAIO, o mês das noivas, é que é um encanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ematejoca. Desejo-te o mesmo!

      Também gosto muito de maio, mas por motivos distintos

      Eliminar
  20. Que seja um bom mês para ti e depois quero ver a tatuagem ahahahah
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, para ti também!
      Claro, depois mostrarei tudo :)

      Eliminar
  21. Que tenhas um bom mês querida! Também ando a pensar numa tatuagem
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida, tu também!
      A sério? Que giro *-*

      Eliminar
  22. Vai ser um mês preenchido por esses lados! Espero que consigas conquistar todas as metas que desejas. Um bom mês de Abril para ti! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joana! Um excelente mês também para ti :)

      Eliminar
  23. É um produto diferente, mas bem interessante :D

    que seja um mês, acima de tudo, bem preenchido, meu bem :D

    NEW OUTFIT POST | MEN CAN WEAR JUMPSUITS
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Que tenhas um bom mês minha linda ❤️

    ResponderEliminar
  25. Celebras o teu aniversário agora em abril? Suponho que sejas de áries, então. Eu celebro em junho. Não tenho uma preferência por um mês específico do ano, para mim todos têm particularidades, mas aqui onde moro este é um mês em que o calor começa a amenizar, o céu ganha outras cores, até pelo festival de balões que acontece todo ano. Um abraço! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no dia 15 :) certíssimo!
      Ao nível de meses, por acaso, também não tenho uma preferência assim muito intensa, mas abril tem um encanto diferente

      Eliminar
  26. Ai Deus, como o tempo passa!!! Juro que me parece que ainda fizeste anos noutro dia e por cá comemoramos...
    Bem, minha querida, espero do fundo do coração que este Abril seja absolutamente mágico para ti, que concretizes os teus desejos para este mês e que nos tragas muitas mais publicações e rubricas tão incríveis como tu.
    Festeja, festeja muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa mesmo a voar, nossa :o
      Muito, muito obrigada, minha querida! Fico de coração cheio com as tuas palavras.

      Beijinho grande

      Eliminar
  27. Que bom é ver que o teu Abril será doce <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário