#85 M de...

Fotografia da minha autoria


... Bolo Red Velvet!

[O meu bolo de aniversário tem sido o mesmo nos últimos três anos. Não dispenso massa folhada - que torna qualquer doce numa maravilha - e rendi-me à conjugação de sabores, onde as framboesas assumem o protagonismo. Visualmente, é de uma elegância que quase me deixa com pena de o cortar. No entanto, o sabor não me permite não ceder à tentação, porque é uma autêntica preciosidade. E, para melhorar, não se torna enjoativo caso pretendamos repetir de imediato. O equilíbrio foi bem alcançado. E não podia estar mais satisfeita com a consistência: fofa, desfazendo-se praticamente ao provarmos. Suave talvez seja a melhor palavra para caracterizar a receita. Este pequeno pedaço de veludo é já uma presença requerida por todos. E o Boca Doce de Avintes nunca me desilude na sua confeção]

Comentários

  1. Afinal, em que dia é o teu aniversário, Andreia???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um a perguntar! Quando é (ou foi) mesmo o teu aniversário, Andreia? Parabéns! Que o Universo te ofereça tudo de melhor que tu possas merecer. Adoraria comer um pedaço desse bolo lindo! Hehe. Um abraço! :)

      Eliminar
    2. O meu aniversário foi na segunda, dia 15 de abril :)

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Ulisses :)
      Estava delicioso!

      Eliminar
  2. Que bolo apetitoso *-*
    Não costumo gostar muito de bolos (sou mais de salgados), mas não me ponham massa folhada e qualquer fruto vermelho à frente... Devoro tudo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo difícil resistir a massa folhada e frutos vermelhos, como te compreendo :D este bolo acaba por se tornar um pecado ahahah

      Eliminar
  3. Também adoro o Red Velvet! Espero que tenhas tido um dia mágico meu amor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Sinto que não devia ter aberto esta publicação porque agora estou cheia de vontade de comer bolos, mas aiiiiiiiiiiiii!!! Que bom aspecto!!! Para o ano acho que vou aí celebrar, está bem? 😂


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ter posto um aviso no início da publicação, a avisar que se corre o risco de ficar com fome ahahah :p
      Combinadíssimo :D

      Eliminar
  5. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Em primeiro lugar, parabéns!
    Em segundo lugar, vou me vingar. Faço anos dia 4 e não te vou dar!
    Em terceiro, tem muito bom aspecto e merecias comê-lo todoooo (tentarei fazer com o meu!)!
    Em quarto, amei o aspecto de booolooo!



    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço :)
      Oh, bolas, já fiquei sem uma fatia de bolo ahahahah
      Qualquer dia, acho que também me vou aventurar a fazer o meu. Mas este é mesmo irresistível!

      Eliminar
  6. Eu adoro red velvet :)
    Beijinhos e boa Páscoa 🐣
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Tem tão bom aspeto! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Andreia e manda uma fatia para mim.😁😘
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto divinal *.*

    Beijinho grande e Páscoa Feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo! E sabe que é uma maravilha *-*

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  10. Porque hoje, há festa na aldeia,
    tocam os sinos no campanário
    para a aniversariante menina Andreia
    muitos parabéns, feliz aniversário!

    Boa noite e bons sonhos. Santa e Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz anos na segunda, mas agradeço de coração :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  11. Oh que bolo mais giro, minha linda muitos parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Dia de Páscoa, unem-se os afectos
    Vive-se o amor, a liberdade, a ressurreição
    Liberta-se a alma das tristezas e desertos
    Que se transportam no coração
    ~~
    Que o tempo seja sempre mote de reflexão
    Que nos corações de todos haja renovação
    E que permaneça para sempre o bem estar

    Em nome de ambos, desejamos que passem uma óptima Páscoa
    Que a o Senhor seja Louvado.
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Andreia, temo já vir um pouco atrasada para te desejar os parabéns, mas espero que tenhas tido um dia muito feliz! O bolo tinha um aspeto delicioso! 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a tua nova fotografia da barra lateral!

      Eliminar
    2. Vens sempre a tempo :) tive, sim, muito obrigada!
      Não diria melhor. E a nível de sabor é irrepreensível *-*

      Eliminar
  14. Opá, muitos parabéns (atrasados...).
    Não sei se publicaste alguma coisa no dia certo, porque também tenho andado meio privado de computador. Em todo o caso, como diz o povo, mais vale "tarte" do que nunca. lol
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Publiquei, mas não sobre o aniversário em si. Aproveitei a data para lançar um projeto novo.
      Vens sempre a tempo

      Eliminar
  15. O bolo está apetecível! Parabéns e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda


    ResponderEliminar
  16. Que aspecto maravilhoso e que idade tão boa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava mesmo irrepreensível *-*
      É um número do qual gosto bastante

      Eliminar
  17. Um bocadinho atrasados, aqui deixo os meus votos de muitos parabéns, e que contes muitos, com saúde, na companhia dos teus... esperando que tenhas passado um dia muito feliz!...
    O bolo está fantástico!... E em equipa vencedora... não se mexe... pelo que compreende-se que o tenhas repetido... Até fiquei com água na boca!... :-P
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, Ana *-*
      Verdade, pensei o mesmo ahahah

      Eliminar
  18. Parabéns (muito) atrasados Andreia :D só agora consegui vir aqui. Um beijinho e sê muito feliz.
    Um beijinho
    https://www.amariadomar.com/

    ResponderEliminar
  19. Glória a deus que sou do norte! Um dia vou até lá só para comer isso.
    Se mete frutos vermelhos já é a minha morte!!

    ResponderEliminar
  20. É mesmo bonito e, tendo em conta as tuas palavras, tenho a certeza que é mesmo delicioso!
    Parabéns, mais uma vez, querida. Que os 27 sejam aquilo que desejas <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário