POLAROID | CAMPO MAIOR

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A nossa primeira noite de férias foi passada em Campo Maior, que recordarei sempre pelo aroma agradável a café. Foi o traço que mais me marcou. E, neste reencontro, voltou a aconchegar-me. Esta vila alentejana, tão pacata e simpática, desperta uma sensação de paz inesgotável. E leva-nos numa interessante viagem pelo seu património.

O tempo estava incerto, mas nem isso nos demoveu. Assim, deambulando pelo Castelo, pela Igreja Matriz, pela Capela dos Ossos [que tive pena de não visitar], ainda paramos na Praça da República, onde se situa a Câmara Municipal. Embora estivesse em obras, foi impossível não me render à fachada da Igreja e do Convento de Santo António. Famosa pela sua Festa do Povo, que cobre as ruas com coloridas flores de papel, Campo Maior reconquistou-me, também, pelo Jardim Municipal, no qual se distingue vegetação diversificada, um coreto e um lago lindíssimo. Resumidamente, não faltam motivos para nos perdermos por aqui.























Já estiveram em Campo Maior?

Comentários

  1. Belas fotografias de um lugar que ainda não tive o prazer de o visitar, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Também não conheço! Mas que belas fotos!

    Adorei o relógio de rua!

    ResponderEliminar

  3. Nunca fui a Campo Maior, a não ser pela televisão ou através de fotografias, especialmente por alturas das suas festas únicas.
    Gostei de viajar contigo através das tuas imagens. E ainda bem que fotografaste o coreto... porque sou fã de coretos!

    Beijinhos sem banda de música
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ir lá durante as festas, mas ainda não se proporcionou. Apanhei, este ano, o início dos preparativos :)
      Muito obrigada, querida Clara!
      A sério? Somos duas. Não resisto a coretos *-*

      Eliminar
  4. Ainda não, apesar de ter estado perto.

    Gostei muito do texto, se escrever uma lista telefónica será igualmente agradável... tenho uma admiração enorme por quem escreve assim.

    Quanto às imagens, acabaram por proporcionar um passeio interessante.

    Confesso que ainda não fui de férias e acabo por sofrer ainda mais quando fico a saber das férias dos outros (risos) e nesta blogosfera já foi tudo de férias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma próxima oportunidade :)
      É muito atencioso da sua parte. Agradeço, de coração, pelo retorno!
      Que bom, fico mesmo feliz por saber isso.
      Depois vamos estar todos na escola/faculdade/trabalho e a ver as suas férias :p

      Eliminar
  5. Imagens muito ricas:))


    Bjos
    Votos de uma óptima quarta-feira

    ResponderEliminar
  6. Não conheço toda essa região de Portugal‼

    As fotografias são dignas de elogios, mas falta-me o magnífico gato 🐈 Gosto muito da fotografia com o relógio‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez, não havia gatos à solta :/
      Adorei aquele espaço com o relógio, fica mesmo catita!

      Eliminar
  7. Confesso que não conhecia, pois que me lembro é dos passeios em família quando era mais pequena, mas quem sabe não passe para visitar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Conheço mal Campo Maior, embora tenha acampado a escassos 4 quilómetros, durante a maldita "semana de campo" que fazíamos no final da recruta.
    Talvez por isso Elvas também foi quase banida do meu subconsciente.
    A "tropa", a maldita tropa que fez com que só há meia dúzia de anos voltasse a vestir roupa verde, deixou também uma espécie de cruz no mapa, sobre estas duas cidades, tal foi a violência naqueles 3 meses que por ali andei.
    Já voltei a Elvas (em 2006, quando atravessava uma fase de despedida) e um dia hei de voltar a Campo Maior, nem que seja em homenagem a um senhor que muito admiro e que fez pela região, mais do que todos os políticos desde o 25 de Abril, todos juntos.
    Quando penso em Campo Maior, é impensável dissociar o nome de Rui Nabeiro e os cafés Delta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de propósito, Elvas deve aparecer por cá para a próxima semana :)
      Pois, foi algo que te marcou profundamente e não pelos melhores motivos. O que, parecendo que não, acaba por influenciar a relação com os locais.
      Sim, é um nome incontornável!

      Eliminar
  9. Estou a gostar tanto de viajar contigo através das tuas fotos :) Estou com vontade de conhecer o nosso Alentejo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nunca fui a Campo Maior, mas fiquei com vontade pelas excelentes fotos.

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas adorei as fotos! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. Penso que nunca fui a Campo Maior - ou se fui já foi há tanto tempo que não me recordo. Mas gostei muito de viajar nesta tua publicação. As fotografias estão muito bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também é possível a segunda opção.
      Muito obrigada *-*

      Eliminar

Enviar um comentário