CAMPANHA DESPENSA SOLIDÁRIA

Fotografia da minha autoria


«O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo»


A expressão «ter o coração no lado certo» é uma das que mais me inspira. Porque, para efeitos práticos, todos temos um, mas há sempre quem não tire o melhor proveito desse traço humano, privilegiando uma certa escuridão nos valores e no cuidado com terceiros. Ainda assim, movo-me pela empatia. E acredito que somos mais a seguir esta estrada. Como tal, não podia ficar indiferente a uma iniciativa que traduz aquilo que existe de melhor no mundo: pessoas que procuram fazer a diferença na vida de alguém, providenciando algum tipo de conforto.

A Vera Gomes - Escadinhas do Quebra Costas - pensou numa maneira distinta para celebrar o seu aniversário. Portanto, aventurou-se a organizar uma campanha solidária, que visa ajudar a Crescer Bem e, consequentemente, as crianças e as famílias que passam pelo Hospital da Estefânia, pelo Hospital Santa Maria e pelo Hospital Beatriz Ângelo. Em traços gerais, esta Associação procura dar respostas sociais a famílias menos protegidas, promovendo a sua autonomia. Além disso, o seu apoio estende-se desde o internamento até ao acompanhamento domiciliário, oferecendo pequeno-almoço, acesso a lavandaria, auxilio na aquisição de medicação e ajuda educativa para crianças e jovens até aos 18 anos. No fundo, através das equipas de voluntários, a Crescer Bem potencia uma existência digna e independente, disponibilizando ferramentas que colmatem dificuldades e vulnerabilidades. Feita de pessoas e para pessoas, transborda amor. E o que seriamos nós sem este sentimento tão nobre?


Assim, a Campanha Despensa Solidária, que decorrerá entre 24 de setembro e 23 de outubro, tem como principal objetivo a angariação de produtos mais urgentes. Sendo eles: arroz, massa, leite [pacotes de 200ml e 1l], enlatados, sal, azeite, vinagre, bolachas, leite adaptado, papas, compressas, soro, creme para pele atópica, creme para muda de fralda, fraldas para criança [tamanhos 4 e 5] e fraldas para adulto [tamanho S]. Todos estes bens poderão ser entregues nos seguintes pontos de recolha: Farmácia Fontes Pereira de Melo [Lisboa], Farmácia Guerra Rico [Cacém], Farmácia Calvário [Lisboa], Farmácia Químia [Mem Martins], Eugénio Violante - Hair & Art [Lisboa], Bowls Bar [Lisboa] e Solinca Alfragide [Alfragide]. 

Para quem puder contribuir, pede-se que apenas doem os artigos que se encontram enumerados na lista anterior [e presentes na imagem], uma vez que correspondem às necessidades identificadas, quer pela Associação, quer pelos Hospitais referenciados. Caso não o consigam fazer, podem sempre ajudar na divulgação, que é de máxima importância, para que mais pessoas tenham conhecimento desta onda de energia positiva. Para tal, utilizem a hashtag #DespensaSolidária, usufruindo das várias redes sociais e plataformas que tenham ao vosso alcance.


A recolha das doações será feita nos dias 24 e 25 de outubro. E confio que, em comunidade, seremos capazes de levar esta campanha a bom porto. Afinal, crescer bem deveria ser uma responsabilidade social. E não custa, se nos unirmos por um propósito maior. Para mais informações, entrem em contacto com a Vera ou, então, enviem um e-mail para asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com, pois terei todo o gosto em partilhar os dados que recebi, relativamente à iniciativa e aos materiais de promoção. Vamos sensibilizarmo-nos com esta causa?

Comentários

  1. Uma campanha muito interessante e espero que tenha sucesso, aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Really great post!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá:- Uma campanha que mostra bondade do coração e da alma.
    .
    POEMA ** O mar e o destino **
    .
    Feliz início de semana

    ResponderEliminar
  4. AQUI, também há muitas campanhas | iniciativas desse tipo, embora a Alemanha seja um dos países ricos da Europa‼‼

    Beijinho outonal 🍁

    ResponderEliminar
  5. Uma bela iniciativa! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Que bela iniciativa, gostei! Espero que muita gente contribua.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Uma iniciativa muito nobre e que, certamente, trará felicidade a quem receber essa ajuda!

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a campanha, mas ainda bem que campanhas dessas existem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fundamentais, até para nos colocarem em contacto com projetos tão nobres

      Eliminar
  10. Excelente iniciativa :) Por mais pessoas assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo fica bem melhor por termos pessoas com este coração!

      Eliminar
  11. Excelente iniciativa! Vamos todos ajudar... um pouquinho cada um não custa nada
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Haja quem pratique o bem e, se puder impedir alguém de praticar o mal que impeça.
    Ajudar quem precisa não custa nada. O que custa é ter vontade de ajudar, mas seja impedido de o fazer por motivos de força maior. Há muita gente de bem a ajudar sem olhar a quem. Mas também há quem o faça por interesse próprio e não por solidariedade. O que é de lamentar, haver quem prospere à canta da miséria de quem não tem como dela se defender!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, infelizmente, há sempre quem se aproveite das situações e da vontade alheia

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  13. Sabes linda, é realmente uma grande atitude e de louvar. Mas, às vezes e tu também de certeza que já viste e ouviste, as pessoas que dão nos hiper e não só e depois vêm se contentores cheios da comida que as pessoas doaram, ou então aquela polêmica que houve com a Ami, enfim, claro que quem dá, dá de coração e na esperança que chegue a quem precisa.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iniciativas destas são sempre maravilhosas! E demonstram o melhor lado da humanidade. Infelizmente, há sempre quem se aproveito e compreendo que algumas pessoas hesitem em ajudar, precisamente, por isso. Mas aqui não é o caso. E ainda bem :)

      Eliminar

Enviar um comentário