JUKEBOX | SOFIA POR ELA PRÓPRIA



«Sofia fingia que sorria 
Na fotografia, mas os seus olhinhos azuis
Choravam para dentro um lamento sem fim

(...)

Tinha um gato chamado Félix
Com quem gostava de conversar
E um velho telefone analógico
Que teimava em não tocar

(...)

Vivia na periferia
Com a sua fobia
De grandes multidões
Sem sair de casa
Vivia a fugir

(...)

Um dia, de sua autoria,
E com fotografia
Vinha um texto no jornal
Que ela demorou anos a preparar

Quem diria que viria, um dia,
Na necrologia, Sofia por ela própria
O texto que ela sempre sonhou publicar

(...)

Ó Sofia, só sentes euforia
Nos versos de amor repetidos em inglês
Ó Sofia, só vês a luz do dia
No reflexo estabatido dos filmes da TV»

Comentários

  1. Já ouvi esta música umas quantas vezes na rádio e, sinceramente, ainda não decidi se gosto ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, porque adoro os artistas, mas fiquei mesmo rendida à música. Não só por ter um ritmo contagiante, mas também pela pertinência da mensagem

      Eliminar
    2. Talvez porque me preocupe a morte é a solidão, assusta me que alguém viva tão sozinha, talvez por fobia de sair à rua. E em lugar de viver, preocupa se em ter um obituario escrito por si própria, sem que nunca se tenha dado a conhecer antes da sua morte.

      Talvez eu so esteja a ser demasiado preciosista com a letra...

      Eliminar
    3. Eu acho que a letra ganha muito por isso, porque foca precisamente essa questão. Só que depois equilibra com um ritmo mais descontraído. Mas essa sensação de nos fecharmos em nós, sem nos darmos a conhecer, também é algo que me inquieta

      Eliminar
  2. Que música tão bonita e descontraída para começar Setembro. Adorei.

    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. A música e linda, e fica mesmo no ouvido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto deste rapaz :) Cheguei a ve-lo ao vivo com o Nuno Markl :)
    Agora fiquei com a musica na cabeça, esta a fazer-me companhia enquanto faço encomendas :)
    Bom domingo minha querida*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nunca vi o João Só ao vivo, mas adorava!
      Aww, tão bom *-*

      Eliminar
  5. Respostas
    1. É do João Só e d' Os Quatro e Meia :)
      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  6. Não consegui ver o video... mas gostei muito do poema, por vezes as pessoas não estão sozinhas e sentem-se como tal, por vezes sentem-se como que obrigados a sorrir quando estão a chorar por dentro.

    "Há que largar a TV e buscar luz natural"... a vida, essa, está lá fora

    Beijinhos, gostei bastante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só percebi depois que é preciso seguir a indicação para o youtube :/
      É isso mesmo! Estamos tão ligados à rede, à vida online, à nossa bolha recolhida que nos esquecemos de abrir a porta e viver do lado de lá

      Eliminar
  7. A música é incrível! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Andreia linda a música gostei muito da sua escolha você sempre com boas escolhas, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Oh que essa ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. obrigado, meu doce!

    não conhecia, como seria de esperar, mas gostei imenso :D

    NEW BRANDING POST | SEPTEMBER GOODIES!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Sou suspeita porque adoro todos os artistas!
    Este Sábado é o Casamento do Meia, o Rui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo, minha querida. Somos duas :)
      Está a ficar crescido ahahah

      Eliminar

Enviar um comentário