ELA É DO MAR

Fotografia da minha autoria


«Trazes na pele a luz e a calma das manhãs»


Ela é pedaço de mar
É o ir e o voltar
À raiz, à terra, ao sonho
Ao doce e lento pôr do sol
À deriva num barco de cartão

Ela é pedaço de céu
Com toque a pele salgada
É brisa fresca pela madrugada
Num silêncio onde mora
Todo o seu amor

Ela é do mundo
E avança por águas revoltas
Sabendo que tudo é seu
Mas que nada lhe pertence
A não ser a alma forasteira
De sabor a hortelã

Ela é o meu espelho
O destino em aberto
Em poemas soltos
Nas quatro estações


Comentários

  1. Que boa forma de iniciar a semana, com mais um belo poema. Adorei, como sempre.

    Boa semana, minha querida! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, tão bom ler isso! Muito, muito obrigada, minha querida *-*

      Eliminar
  2. lindo demais o texto, estou com saudade do mar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Um belo poema :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que poema maravilhoso, minha querida!
    Identifiquei-me com «Ela» <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida! Fico feliz por ler isso <3

      Eliminar
  5. Que lindo esse poema
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Adoro :) Revi-me e recordei os meus momentos à beira-mar onde escrevi tanto :)
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Lindas palavras e da foto nem falo, um deslumbramento...

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito!! Eu não tenho jeito nenhum para brincar com as palavras como tu!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, é claro que tens! Acredito mesmo que é uma questão de ir experimentando. Cada pessoa terá a sua forma de comunicar :)

      Eliminar
  9. Um belo poema
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me tanto com estas palavras amor. O mar para mim é tudo!

    ResponderEliminar
  11. Adorei cada frase desse poema... Devias pensar publicar de outra forma :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Senti uma grande frescura ao ler este teu poema! Gostei muito! 😊

    ResponderEliminar
  13. Também gostava de ser do mar :) adoooorooooo
    O poema é lindissimo.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que, de alguma maneira, acabamos por ser um bocadinho :)
      Muito obrigada, minha querida!
      Beijinho grande*

      Eliminar

Enviar um comentário