FRAGMENTOS | VERGONHA NA CARA

Fotografia da minha autoria


«Se vens trazer fofoca de lá para cá, 
faz-me um favor e vira a boca para lá»


Plutónio é uma presença constante na minha rotina musical. Portanto, de expectativas elevadas, fui descobrir o seu mais recente tema, que conta com a participação do humorista Pedro Teixeira da Mota. Independentemente de podermos - ou não - identificarmo-nos com o seu estilo e com o seu ritmo [que me conquistaram de imediato], são a letra e a mensagem que fazem toda a diferença. Numa sociedade tão online e que vive, cada vez mais, de aparências, será que vale tudo? Além disso, quanto daquilo que partilhamos é verdadeiro? Por muito que a música seja um modo de entretenimento, que nos permite desligar do mundo, o certo é que também é uma arte que expõe determinados filtros. Por isso, não deixem de ver e de ouvir este Vergonha na Cara. Porque nos faz questionar o caminho que estamos a traçar em rede.

Comentários

  1. Vou de seguida ouvir o vergonha na cara, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a música, gostei da letra reflexiva e da sonoridade.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma forma descontraída, sinto que nos consegue fazer pensar

      Eliminar
  3. Vou ouvir. A rede anda a "esgotar-se" faz tempo. Penso que se deixou de fazer a fronteira entre o que se partilha com amigos íntimos e desconhecidos e, por outro lado, há como que o fascínio pela fama fácil e pelo vencer na vida sem pensar fazê-lo com base nas qualidades...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é uma verdade. Defendo que as pessoas devem partilhar aquilo que querem, desde que se sintam bem com isso e que não prejudiquem terceiros. Mas também acho que há um lado que devemos resguardar.
      É a ilusão do like e da partilha. Isso acaba por ter um peso bastante considerável e, até, viciante

      Eliminar
  4. Olá! Não sei quem é nem creio que nunca tinha ouvido nada do Plutónio! Vou dar uma ouvidela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, porque tem um estilo musical que eu aprecio. Por isso, para mim, tem um nome bastante significativo, mas acho que começa a ter maior expressividade

      Eliminar
  5. Ahahah! Grande crítica que ele fez com o vídeo. Quase me esqueci de prestar atenção à letra. As falsas aparências!

    ResponderEliminar
  6. Já lá dei uma saltada. Ouvi a música tem estilo de ser africana. Na paisagem em vez de ter palmeiras. Se tivesse chaparros e azinheiras. Seria paisagem alentejana?
    Gostei de ouvir.

    Tenha uma boa tarde de Quarta-feira Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural, porque vai buscar influências :)
      E seria uma bela paisagem

      Eliminar
  7. Não me identifico com a crítica. Eu digo sempre e só a verdade sobre mim.
    Sou loiro, de olhos azuis e tenho um metro e noventa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem disser o contrário sobre a tua aparência é porque está a mentir ahahah
      Brincadeiras à parte, também não me revejo nesta crítica, mas a verdade é que espelha uma realidade bastante comum

      Eliminar
  8. Oh, confesso que ainda não conhecia, mas vou passar para ouvir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas para te ser sincera desta vez não gostei muito... 😛

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Não é o estilo de música que goste mas ainda soltei umas risadas com o videoclip a pensar quanta verdade está ali!! Principalmente a alimentação saudável ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando planeei esta publicação, estava ciente de que não iria agradar a todos. Mas, para além de adorar a música, achei que fazia todo o sentido partilhar por isso mesmo: a verdade do videoclip é preciosa :)

      Eliminar
  11. Por acaso já conheciamos
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. a música está tão boa, ando viciada!!! e o videoclip com o pedro teixeira da mota... é só rir!!

    r: owww, ias para a praia da vieira? a sério? aquilo é tipo o algarve mas só com as partes boas do algarve - adoroooooo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas :D ele é hilariante. Acho que o Plutónio não podia ter escolhido melhor protagonista para este vídeo.

      Sim! Ficava sempre em Monte Real e, depois, passava o dia na Praia da Vieira. Embora não seja amante de praia, tenho muitas saudades

      Eliminar
  13. sem dúvida, meu bem!!!
    obrigado <3

    não conhecia, mas vou já ouvir!

    NEW BRANDING POST | YOUR HAIR NEEDS THIS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário