STORYTELLER DICE // CHAMADA SUSPENSA

Fotografia da minha autoria


«Há um número desconhecido a ligar-me»


O toque. Sempre aquele toque estridente, às quatro da manhã, que me despertava em sobressalto. E eu insistia no mesmo ritual: levantar-me, ir até à sala, pegar no telefone e tentar compreender quem poderia ser e que brincadeira de mau gosto seria aquela. O problema é que, do outro lado da linha, apenas conseguia identificar um assobio sinistro. Então, desligava a chamada e a minha noite estava perdida, numa angustia aflitiva, com receio de não estar sozinha.

Cheguei ao ponto de nem sequer querer adormecer, como se isso impedisse o destino. Entrei em delírio, mas temia partilhar esta informação, porque comecei a duvidar da confiança estabelecida com os meus pares. Assim, passei a estar alerta, conjugando sinais, tentando descodificar qualquer mensagem subliminar em olhares e posturas alheias. Mas era sempre tudo em vão, não só por não encontrar comportamentos suspeitos, mas também por verificar que as hipóteses não paravam de aumentar. Além disso, não havia qualquer prova de que fosse alguém conhecido... Sentia-me num beco sem saída. A enlouquecer. E procurava atrasar a hora de regressar a casa, porque não sabia o que poderia encontrar dentro das minhas quatro paredes cor de menta.

Nenhuma mazela. Nenhum risco iminente. Apenas aquele maldito telefonema que, impreterivelmente, surgia todos os dias, para me atormentar o espírito e a sanidade. E esta rotina subsistiu pouco mais de um mês, até que, esgotada, quase a explodir, atendi em fúria, pronta a gritar tudo o que me ia no peito, sem pesar consequências futuras. Então, estaquei. Uma voz frágil, mas em claro pedido de socorro, fez-me ouvir, desorganizando-me a coragem. No momento em que, finalmente, fui capaz de reagir, detetei uma certa turbulência. Depois, o silêncio. E, por fim, o eco daquele sinal interrompido.


Comentários

  1. Que história incrível recheada de suspense e mistério. Como não ficar arrepiada... Estava a ler e imaginar como reagiria.

    Beijinhos minha querida e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Adorávamos conseguir escrever assim tão bem!!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  3. Assustador e ficamos em suspense!!!

    https://titicadeia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, de ficar preso da primeira à última linha e desejar saber mais.

    Tens uma escrita muito especial... dá-lhe uso, beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Oh sempre com coisas diferentes, mas que fim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Detesto que me liguem a meio da madrugada mas esta chamada teria mesmo de atender por se tratar de um pedido de ajuda... 😰
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Um mistério que prende como tão bem sabes fazer.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Uma história que é bem real para algumas pessoas, vítimas de pessoas doidas.
    Gostei do texto, muito bom.
    Andreia, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. E então com o sinal interrompido,
    será que com esse tormento acabou
    oxalá que sim e jamais seja ouvido
    nos seus ouvidos o que a incomodou?

    Gostei de ler esse texto bem escrito por si Andreia. Tenha uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  10. E o que terá dito?
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Mais um belo e interessante texto :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Esta história podia resultar num thriller maravilhoso! Adorei o suspense e o mistério desta tua publicação!

    P.S.: Não sei se é só no meu computador, mas as imagens do teu blogue não me estão a aparecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração, por este retorno maravilhoso! Significa imenso *-*

      Oh, a sério? Que estranho, têm-me aparecido direitinhas. Vou tentar averiguar o que se passa

      Eliminar
  13. Há histórias que poderiam bem set verdadeiras ;)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário