#102 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Amarelo!

[«O que seria do amarelo se todos gostassem do azul» é daquelas frases clássicas, que funciona, muitas vezes, como argumento para justificar que os nossos gostos podem ser bastante divergentes e que, se preferíssemos todos o mesmo, não seríamos mais do que fotocópias. No entanto, embora seja dispensada por várias pessoas, a cor amarela sempre foi das minhas favoritas, até porque transmite uma luminosidade diferente. E, durante este ano, revesti o meu armário com peças que a privilegiam. Sinto que só me faltam umas sapatilhas para compor o conjunto. Mas vou no bom caminho]


A propósito, sensibilizem-se com a campanha Setembro Amarelo

Comentários

  1. Interessante e útil essa iniciativa do SETEMBRO AMARELO‼

    Embora eu seja louca pela cor azul, nos meses cinzentos escuros, tenho sempre qualquer coisa Andreia: uma flor, uma caneca para o chá de ervas ou até roupa de cama!!!

    Continuação de um fim-de-semana de luminosidade amarela 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cada vez mais importante consciencializar sobre o suicídio, porque podemos fazer a diferença na vida de alguém.

      O azul também é a minha predileta, mas não resisto a amarelo. Traz um aconchego diferente a esses dias cinzentos *-*

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Já tinham ou-visto falar, mas adorei bastante a tua partilha
    um bom fim de semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviste falar da iniciativa? Isso é mesmo importante!
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  3. Apesar de não ser uma cor que use muito, é uma cor que lembra o Sol, o calor e a luz. Se não estou errada, o amarelo está este mês associado à prevenção do suicídio.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está, sim, daí também ter aproveitado para fazer referência ao Setembro Amarelo. Nunca é demasiado reforçar iniciativas tão valiosas!

      Eliminar
  4. Incluindo o amarelo, gosto de todas as cores. De umas mais do que outras. Sinto-me bem junto das flores. Onde há muitas não abundam poucas. Se todos gostassem só do azul. Todos seriam adeptos do Futebol Clube do Porto. Ou então apaixonados pelas estrelas que de noite podemos ver no Céu azul, quando não encoberto pelas nuvens?

    Tenha um maravilhoso fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fossemos todos do Porto, era uma maravilha :D ahahah

      Obrigada e igualmente, Edumanes

      Eliminar
  5. Adoro ;) Faz lembrar o sol 💛🌻☀️

    ResponderEliminar
  6. in love with that house!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu até já tive consultas nesse âmbito do Setembro Amarelo. Outros tempos. Ultrapassados. E, adoro a cor.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ler a parte do «ultrapassados». É um ótimo sinal!

      Eliminar
  8. Hoje tenho sandálias amarelas e uma camisola amarela :-)
    Quanto às sapatilhas passa pelo site da Ginova www.ginova.pt tem lá alguns modelos amarelos e até amanhã alguns estão com 50% de desconto.
    Se quiseres fazer alguma comprinha indica na encomenda online na parte do voucher: desabafosdemae e tens 10% de desconto imediato em qualquer compra de qualquer valor e o número de vezes que quiseres. Também podes divulgar o voucher pelos amigos na boa :-)

    ResponderEliminar
  9. É uma das minhas cores favoritas! E, curiosamente, mais de metade das minhas roupas de inverno são amarelas!

    ResponderEliminar
  10. Amarelo é uma das cores que mais gosto, tanto é que pintei de amarelo as paredes da sala da minha casa, gosto de cores variadas, na verdade, mas especialmente das três primárias (amarelo, azul e vermelho), a partir dela obtemos as outras, e com as três o marrom, que eu também gosto muito. Cores de terra. Serembro amarelo, uma tomada de consciência. Abraço, Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que maravilha :) sim, sem dúvida, permitem-nos criar muitos mais tons, o que é fantástico. Torna o leque praticamente inesgotável.
      E é cada vez mais importante consciencializar sobre estes assuntos

      Eliminar
  11. Na verdade não tenho quase nada em Amarelo no meu armário, mas gosto muito da cor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, também não tinha, mas este ano desforrei-me ahahah

      Eliminar
  12. Adoro tanto amarelo como azul mas amarelo acho que é uma cor que nos dá confiança e isso é sempre algo maravilhoso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transmite um aconchego diferente *-* azul será sempre a minha cor de eleição, mas o amarelo vem logo de seguida, assim como o verde

      Eliminar
  13. Uma vez conheci uma rapariga que justificou o facto de não conduzir com essa expressão. Fiquei boquiaberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma expressão que dá para tudo. E, em parte, ela não deixa de ter a sua razão ahahah

      Eliminar
  14. Olá amiga!
    Vim agradecer sua visita e matar saudade do seu cantinho lindo.
    Amei a postagem,na cor amarela e essa sua pergunta! O que seria do amarelo se todos gostassem do azul? verdade! Também amo amarelo.
    Tenha um final de tarde abençoado e um início de semana feliz, com muita saúde e paz.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Cada um com o seu talento,
    não está, mesmo, nada mal
    gostei desse ritmo musical
    aqui bem o ouvindo e vendo!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se esteja a referir à música de hoje, na Jukebox. Ainda bem que gostou :)

      Boa semana!

      Eliminar
  16. Tenho uma relação amor-ódio com o amarelo...mas depende do amarelo... dos cinquenta tons de amarelo ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, há tons que podem não despertar tanta ligação :)
      Muito bom ahahahah

      Eliminar
  17. Gosto de amarelo, mas não tenho nada amarelo, ahahah
    Gosto do amarelo do sol e dos girassóis.
    Acho muito interessante a esse tipo de iniciativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também me aconteceu, até que este ano investi em força no amarelo ahahah
      Adoro girassóis!
      São mesmo importantes

      Eliminar

Enviar um comentário