POLAROID | VIDIGUEIRA & MÉRTOLA

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A minha Pão de Forma, em viagem, faz inúmeras paragens. Porque gosto de descobrir o máximo de cada local, absorvendo traços, detalhes e pedaços de património. E quanto mais distintos forem, mais rica será a experiência, uma vez que expando memórias, emoções e horizontes. Por terras alentejanas, esta vontade adquire ainda mais força. Por isso, partimos sem rede. E permitimo-nos envolver em cada essência.

Vidigueira: Localizada entre Beja e Évora, esta vila portuguesa destaca-se pelo bom vinho, pela gastronomia, pela hospitalidade e pela sua história. Na minha qualidade de não apreciadora desta bebida alcoólica, não posso corroborar a veracidade da parte inicial da afirmação, mas todos os restantes pontos são indiscutíveis. Embora tenha sido uma visita célere, foi bom regressar a este lugar tão ligado a Vasco da Gama. E deixei-me conquistar por um novo recanto. O seu caráter pacato e acolhedor faz-nos sentir em paz.







Mértola: A capital nacional da caça é, igualmente, conhecida como Vila-Museu. Localizada num penhasco, a vista mostra-nos o rio Guadiana e convida-nos para um passeio de barco. Já para não falar que somos completamente arrebatados pela paisagem. Porém, desta vez, fiquei do lado de fora das muralhas, contemplando-as de longe, até porque tínhamos as Minas de S. Domingos como destino prioritário. Ainda assim, terei que regressar para descobrir todo o seu centro histórico.





















Já estiveram em alguma destas vilas?

Comentários

  1. Bonitas fotos! até me senti a viajar um pouquinho!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Lugar muito bonito e parece ser tranquilo.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar muito bonito, nunca visitei mas gostei muito <3

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hey! Beautiful photos! New follower ♡

    https://heytreesje.blogspot.com/2019/09/shopping-online-fiamme-alieni-e-holo.html

    ResponderEliminar
  5. Se não me engano já ouvi falar desse lugar, mas nunca o visitei, mas é bastante bonito para o fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Sumo de uva, branco e tinto,
    há boa pinga na Vidigueira
    digo as verdades não minto
    mas, dá muita trabalheira!

    Muitos desses lugares, eu, conheço,
    há algum tempo que por lá não passo
    lembro-me quando à sombra do sobreiro
    dormia a folga, cansado do trabalho!

    O Alentejo é um deserto,
    dizem as más línguas
    vistas de longe ou perto
    essas imagens são lindas!

    Andreia e a sua mui querida Pão de Forma,
    de férias pelo Alentejo fora em digressão
    terá então passado por Vila Viçosa e Borba
    regressou a casa com o Alentejo no coração!

    Tenha um bem ao seu gosto agradável fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez, Vila Viçosa e Borba ficaram fora do programa, mas quando regressar tenho que ir a ambas :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  7. Eu conheço muito bem a Vidigueira, mas Mértola nem tanto! Mas são ambos lindos! Aliás, o Alentejo é lindo e adorei as tuas fotografias coração <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alentejo não para de nos surpreender. É um verdadeiro encanto *-*
      Muito obrigada, meu bem <3

      Eliminar
  8. Estou encantada com as tuas fotografias do nosso Alentejo :) Muito muito obrigada pela partilha :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Belas fotografias, Andreia.

    Sou contra a caça, touradas and so on... Mértola é cidade que eu não penso visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ematejoca!

      Também sou contra a todas essas manifestações. Ainda assim, pretendo regressar a Mértola

      Eliminar
  10. Belíssimas fotos de duas belas vilas Alentejanas,o Alentejo é lindo merece ser bem fotografado.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amélia! É uma região deslumbrante *-*
      Igualmente

      Eliminar
  11. Já fui à Vidigueira e a Mértola várias vezes. Que saudades! E que bonitas fotografias! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que é mesmo difícil não sentirmos saudades de sítios tão especiais. Muito obrigada *-*

      Eliminar
  12. Nunca fui a essas vilas. 😕
    Mas tenho um interesse e curiosidade de conhecer terras alentejanas, só tenho pena de o meu marido não ter a mesma ideia que eu!
    As fotografias estão top 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não sabe o que perde ahahah o Alentejo é maravilhoso!
      Muito, muito obrigada

      Eliminar
  13. Nunca estive por aí, mas fiquei com vontade :)
    Aproveito para te dizer que as tuas fotografias estão cada vez mais bonitas <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário