CHRISTMAS IS COMING | PASSEIOS NATALÍCIOS

Fotografia da minha autoria


«Vou Ali e Venho Já»


As ruas das minhas cidades redobram a beleza quando abraçam o Natal. E eu sinto-me a transbordar de felicidade ao percorrer rotas que conheço como a palma da minha mão, descobrindo novos encantos e novos detalhes, que só se tornam visíveis nesta época de luz. Porém, há alturas em que me imagino a rebentar a bolha e a comprar uma viagem de volta ao mundo, para conhecer cada traço de magia. Porque as celebrações são distintas, únicas. E há locais apaixonantes.

É certo que, para mim, continua a fazer sentido passar a noite da consoada em casa, partilhando o momento com a família. No entanto, tenho acalentado a esperança de riscar algumas paragens no mapa, até porque têm outra energia nesta quadra natalícia, conquistando-me pelas decorações. Pelo ambiente aconchegante. E, sobretudo, pelos mercados de Natal, que são uma verdadeira explosão de cor, de diversão, de arte. Embora não estejam reunidas as condições necessárias para que este desejo se concretize, mantenho o futuro em aberto e vou atualizando a lista. Há sete lugares que se destacam, conforme partilhei nesta publicação. Por isso, na impossibilidade de marcar presença em cada um deles, optei por levantar voo de outra maneira. Sem sair do lugar, abracei uma avalanche de estímulos e de sensações.

No mês de março, parti à boleia do projeto Vou Ali e Venho Já, visitando a capital do Japão. E como foi uma experiência curiosa, quis repeti-la, soltando as rédeas da imaginação, para explorar um local que faz parte do meu mundo encantado de criança, situado no norte da Finlândia, a Lapónia: com o Santa Claus Village e o Santa Park.










Embalada por este passeio virtual, decidi dar um salto até Estocolmo.










E concluí a viagem por Praga.










Em Portugal, a título de exemplo, para além da belíssima Vila Natal [Óbidos], da própria aldeia presépio [Piodão] e do Perlim [Santa Maria da Feira], vale sempre a pena regressar à Serra da Estrela.


Têm passeios de Natal planeados?

Comentários

  1. Nesta altura do ano minha amiga todas as cidades estão bonitas com as suas decorações de Natal.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade, caro Francisco! O Natal cobre-as com outro encanto :)
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Eu gostava muito de dar uma volta pelo nosso Portugal no Natal, e um dia, acho que é assim mesmo que vamos passar o Natal...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que maravilha! Parece-me um ótimo programa em família *-*

      Eliminar
  3. Que bela viagem que acabei de fazer por aqui!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Irei passar o natal em casa, mas adorava viajar a Nova Iorque nesta época do ano, para ver a árvore de Natal do Rockefeller Center. Ou então o Wonderland Lisboa.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. A tua viagem virtual inspirou-me tanto :) As nossas idades, Porto e Gaia ficaram ainda mais bonita depois que as deixei há 6 anos :) Por aqui o frio e bastante e os nossos passeios estão reduzidos também por causa das atividades do pequenote na creche :) Estamos a pensar ir ao Winter Wonderland em Windsor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas cidades absolutamente deslumbrantes *-*
      Parece-me incrível!

      Eliminar
  6. Boa tarde:- LIndas fotos. Quem não gostaria de "viajar" e passar por esses locais tão lindos que as fotos mostram?
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Passaste simplesmente ^^^
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  7. Confesso que os passeios virtuais não me dizem absolutamente nada. Gosto sim, de passeios reais como aquele que dei até Viena 🌲 na época do Natal, onde vi o Mercado de Natal 🌲 mais lindo de todos 🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passeios reais têm logo outra magia. Mas na impossibilidade de acontecerem, o lado virtual é uma ajuda :)

      Eliminar
  8. Acho que cada cidade tem a sua decoração de natal, na qual acho que cá também há um comboio assim, mas não sei ainda muito bem,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Gostava muito de ir a Óbidos! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Nesta altura do ano, então, deve ser extraordinário *-*

      Eliminar
  10. Não vou para o Japão nem para Estocolmo,
    fico aqui neste cantinho à beira do mar
    onde nada falta, por ser tão maravilhoso
    bem podemos com alegria o Natal festejar!

    Gostei de ver as imagens e ler as palavras que escreveu sobre as ruas dessas cidades.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Esta altura é linda para passear pelas cores vivas do Natal, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  12. Espinho está sempre lindo nesta altura do ano... e este ano espero visitar outras cidades por cá para ver as decorações de natal!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Tenho que lá voltar nesta altura :) espero que consigas

      Eliminar
  13. Se tivesse companhia, começava por visitar os pontos mais "natalícios" do nosso país de norte a sul. Sou uma sucker por luz, então as de natal *.*
    Este ano andava mesmo na vibe de "é este ano que eu vou passear imenso e partilhar o meu espírito natalício com alguém", mas ainda não foi desta 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não adorar, não é? O nosso país já é lindo, mas no Natal fica ainda mais *-*
      Há-de ser. Que venha 2020 :D

      Eliminar
    2. Ora aí está uma grande verdade!! *.*
      Estamos prontas para ti 2020 :D

      Eliminar
  14. Que excelentes escolhas, não me importava nada de visitar esses locais também eheh :p

    ResponderEliminar
  15. Na verdade, não tenho nada planeado... apenas ver as iluminações e decorações das ruas da minha cidade, Torres Vedras, e de Mafra, Ericeira e Lisboa ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que será um passeio maravilhoso, porque ver as iluminações e decorações natalícias tem logo outro encanto *-*
      Cá por casa, ainda pensamos ir até à Serra da Estrela, mas acabamos por ter que adiar

      Eliminar

Enviar um comentário