CHRISTMAS IS COMING | PRENDAS ATÉ 10€

Fotografia da minha autoria


«Oferecer com amor»


A possibilidade de mimar as minhas pessoas-casa não se limita à arte de presentear em si, uma vez que é, também, uma maneira de lhes agradecer por todo o cuidado. E por todo o amor. Embora não seja necessário haver uma data calendarizada para o efeito, aproveito todos os pretextos. Em primeira instância, é o estar presente que importa - e isso é indiscutível. No entanto, podemos complementá-lo com uma representação física do nosso afeto. E sem abrir falência.

As minhas prendas de Natal foram adquiridas com antecedência, para evitar filas, confusões e frustrações de última hora. Tendo em consideração a quantidade que tinha que comprar, foi essencial definir um valor máximo e, dessa forma, gerir o orçamento disponível. Porque não acredito que seja preciso excedê-lo para selecionarmos presentes memoráveis, pois é a componente emocional que assume protagonismo. Por essa razão, aliei o coração ao lado prático, mantendo-me fiel ao plano inicial. E a verdade é que as opções são inesgotáveis, se formos criativos e estivermos predispostos a abraçar uma procura paciente.

Há sempre imprevistos e lembranças a serem acrescentadas nos momentos finais. Portanto, para ajudar, criei uma lista de artigos que considero agradáveis de oferecer, pois primam pela originalidade, pela utilidade, pela magia. E sem ultrapassarem os dez euros.

Livros: Qual é o leitor que não suspira por encontrar um livro debaixo da árvore? Eu não sou exceção. E, na mesma medida, adoro presentear as minhas pessoas com um exemplar que lhes interesse ou que as permita explorar outros géneros. Apesar de nem sempre serem a opção mais económica, há promoções que podem ser aproveitadas. Aconselho:
Flores, Afonso Cruz [Edição Limitada, 8,40€];
O Quebra-Nozes e o Rei Rato, E. T. A. Hoffmann [6,78€];
O Natal de Poirot, Agatha Christie [8,80€];
Os da Minha Rua, Ondjaki [7,12€];
Os Meus Problemas, Miguel Esteves Cardoso [9,96€].

Bem-Me-Quer: A Carolina transborda talento. E não o evidencia só nas palavras, pois o seu projeto mais recente demonstra toda a sua versatilidade. Para cadernos, calendários, postais, ilustrações e marcadores de livro feitos à mão - e com muito amor -, não deixem de visitar o seu instagram, pois há sempre novos modelos a surgir.

Cd's: Oferecer música pode ser complicado, mas a sensação é indescritível. Por toda a mensagem que transmite e por ser um elo tão especial. E como em Portugal temos artistas excecionais, recomendo:
Casa, Carolina Deslandes [8,46€];
Carta Aberta, João Couto [7,59€];
Do Avesso, António Zambujo [10€];
Do=s [reedição], Diogo Piçarra [10€];
Salto, Fernando Daniel [5€].

Bullet Journal: Para mentes irrequietas, criativas, que priorizam designs muito próprios, nada como surpreendê-las com este método de organização. Na Flying Tiger encontram um modelo muito em conta [5€], com dois tamanhos disponíveis [A5 e A6] e em várias cores.

Bairro Arte: Esta loja é uma verdadeira tentação. Quando a visito, sinto-me a deambular por uma realidade paralela. E o difícil é não trazer todo o stock em exposição. Há peças de várias categorias, para todos os gostos [e preços também]. A titulo de exemplo, destaco:
Caneca VW Bulli [8,50€];
Cartas Hogwarts [9,99€];

Velas: A nossa casa deve ser o nosso refúgio. E nada melhor do que podermos relaxar depois de um dia atarefado. Para isso, as velas são ótimas aliadas. E no Espaço Casa é só escolher.
Vela Minipilar Cilíndrico [vários aromas - 0,99€];
Porta 3 Velas [9,95€].

Conjunto de Fragrâncias: Também disponível no Espaço Casa [6,95€].

A Loja do Zeca: Recentemente, cruzei-me com o site deste «espaço de gente boa, que tem Aveiro no coração». E fiquei encantada com a variedade de produtos que encontrei, todos com preços bem simpáticos.

Quiz Craques da Bola: Numa visita descomprometida à Livraria Almedina, deparei-me com este jogo de 77 cartas, que promete pôr à prova o nosso conhecimento sobre o mundo do futebol. Dividido em quatro categorias, é uma ótima sugestão para miúdos e graúdos [8,95€].

O Boticário: Mimar a nossa pele nunca será descabido. Para tal, conto sempre com a qualidade e oferta desta loja.

Mantas & Cachecóis: Para nos mantermos aconchegados, é um acessório que não dispenso. E que priorizo na hora de oferecer. No Clube Fashion encontram vários modelos, com um desconto bastante acessível.
Echarpe de Inverno [várias cores - 5,99€].

Uni-osrev: Inspirada na energia do universo, a Inês Rochinha lançou a sua primeira coleção de joalharia. São 42 peças exclusivas, em prata 925, «cheias de brilho e atitude», com valores que me parecem justificáveis. Porém, para cumprir o orçamento definido, selecionei: 
Cuff Arago [9,90€].


Já compraram as vossas prendas de Natal?

Comentários

  1. Comprar as prendas com antecedência tem sempre a vantagem de aproveitarmos saldos e promoções e assim oferecer coisas melhores gastando menos.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, permite-nos organizar com outro cuidado e atenção.
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Adoro :) Que ricas sugestões :) Por aqui as compras já estão todas feitas, só faltam mesmo os comes e bebes :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tudo pronto! Tal como tu também não aprecio a confusão dos últimos dias.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio da confusão, acabamos por nem ver algo de jeito para oferecer

      Eliminar
  4. Gostei de cada sugestão, posso dizer que adoro dar algo quando me apetece
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presentar os outros sem datas específicas sabe sempre bem :)

      Eliminar
  5. Obrigada por este post! Venho sempre ler posts destes para ver se tenho ideias para aquelas prendas em que não sei bem o que fazer. Também adoro o Bairro Arte! É uma loja onde dá vontade de viver ahah
    http://bloguedacatia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo de coração cheio com esse retorno! Também gosto de ver, porque dá-nos sempre novas ideias.
      Tal e qual ahahah

      Eliminar
  6. Tudo boas sugestões... Algumas das tuas referências eu já conhecia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Ótimas sugestões, sem dúvida! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Já comprei com antecedência pra não passar sufoco hahahaha adorei as sugestões!

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

  9. Tu com este teu post prestas um verdadeiro serviço público!!
    São excelentes as tuas ideias...

    Eu, por norma, preparo os mimos de Natal com antecedência porque gosto de os fazer eu mesma. Desde compotas a bolachas, chocolates recheados a licores, lavores "à moda antiga"... já tenho oferecido de tudo um pouco. Este ano não vou conseguir oferecer nada feito por minhas próprias mãos... por isso talvez ainda aproveite uma ou outra ideia das que aqui deixaste para as compras de última hora.

    Beijinhos muitos gratos... e que o teu Natal seja memorável!
    🎄😍🌸😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida, muito obrigada! Se ajudar alguém, fico contente :)

      Isso é maravilhoso, até porque torna os mimos bem mais pessoais e únicos.
      Mesmo sem o conseguir, tenho a certeza que escolherá prendas fantásticas. Boas compras

      Eliminar
  10. Nestas alturas andamos sempre à procura destes achados nem que seja para oa migo oculto. Boas sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Por isso, dá sempre jeito ter algumas cartas na manga :D
      Obrigada

      Eliminar
  11. Excelentes sugestões! À tantos anos que não compro CD's!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Também deixei de comprar durante bastante tempo, mas, de há uns anos para cá, tenho procurado retomar esse hábito

      Eliminar
  12. Minha querida, estava eu a ler, curiosa, as tuas sugestões, até que... me emociono!
    Obrigada, de alma e coração, pela referência!
    Eu tenho tentado também fazer algumas compras a artesãos portugueses, apesar de nem sempre ser possível e deixo uma sugestão, a quem já comprei alguns artigos, e valem muito a pena: Joana Sem Jeito!

    Normalmente, livros e CD's só ofereço a alguém que eu já conheça muito bem :) Acho as velas um presente muito mimoso! A Loja do Zeca já conhecia devido a um presente que já me ofereceram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que agradecer, minha querida! Merecias esta referência, até porque tens trabalhos fantásticos. E acho que mais pessoas precisam de os conhecer :)
      O trabalho da Joana Sem Jeito é mesmo inspirador, tenho que investir nos seus artigos.

      Há sugestões que combinam sempre bem!

      Eliminar

Enviar um comentário