CHRISTMAS IS COMING | TROCA DE PRENDAS BLOGOSFÉRICAS

Fotografia da minha autoria


«Os melhores presentes são aqueles que são dados 
com todo o carinho e coração»


O sentido de comunidade é, sem qualquer espaço para dúvida, uma componente forte neste universo blogosférico. A par da minha paixão pela escrita, é o que me mantém a navegar quando a corrente não parece favorável. E foi por essa razão que aceitei, de imediato, integrar o Christmas Is Coming: porque a partilha que fazemos em rede tem ainda mais encanto se nos unirmos por um objetivo comum. E tão inspirador.

Para tornar o projeto mais dinâmico, percebemos que fazia sentido uma troca de prendas entre nós, dando asas a um amigo oculto desafiante. E especial. No meu caso, enviei um miminho à Melanie Moreira e descobri, mal o embrulho chegou cá a casa, que seria presenteada pela Rita Correia. Além disso, optei por enviar um postal de boas festas aos restantes membros, sendo acarinhada com a mesma medida de carinho.

Um dos aspetos que preservarei sempre da minha infância é o fascínio em abrir presentes, procurando decifrar a mensagem que cada um transporta. Porque, como mencionei na publicação referente à minha wishlist, estas ofertas também são um ato de amor, sobretudo, se escolhidas de coração. Assim, com o meu a transbordar, fiquei muito feliz quando vi que a Rita me tinha enviado um pendente para a minha árvore de Natal [como podem ver na fotografia inicial]. Este ano, tivemos que investir numa nova - bem como nas decorações -, por isso, veio mesmo a calhar. É algo, aparentemente, simples, mas tem imenso significado - e remete-me para uma tradição amorosa que pretendo acolher. O sapatinho de madeira está a decorar a árvore desde o dia em que o recebi. E o quadro não podia ter ficado mais completo.

Referir ainda, por curiosidade, que decidimos estipular um valor máximo de dez euros para a nossa prenda. Portanto, fui a uma das minhas lojas favoritas - a Flying Tiger - e selecionei três artigos que poderiam ser úteis para a Melanie, quer para o blogue, quer para o youtube: um book journal [A6], sublinhadores numa embalagem em forma de claquete e uma caneta. Itens de papelaria nunca são em demasia e, como sei que é um gosto partilhado, nem hesitei na minha escolha.

Mimar os outros é gratificante. E eu só posso agradecer por todas as lembranças que foram invadindo a minha caixa de correio. Têm todas um lugar cativo na minha memória. E no lado esquerdo do meu peito.


Costumam aderir ao amigo oculto?

Comentários

  1. Não costumo fazer troca de presentes....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não seja algo regular, nos últimos anos até tenho aderido :)

      Eliminar
  2. Há 4 ou 5 anos que se faz o amigo oculto no meu Natal, habitualmente eu e os meus primos ficamos de forma; mas é giro descobrir os presentes e quem é o amigo de quem.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minha querida por tudo o que nos tens trazido! Obrigada pelo postal e por nunca teres falhado uma publicação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, de coração, por esta iniciativa. Estou a adorar participar :)

      Eliminar
  4. Adoro troca de presentes :) Este ano fui mais contida mas não me esqueci das pessoas especiais ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de mimar as tais pessoas especiais :) oww, fico muito feliz por estar nesse grupo

      Eliminar
  5. Na minha família só as crianças é que recebem presentes de Natal 🌲 Os adultos recebem um único presente de €50 de um familiar "oculto". Uma excelente oportunidade de evitar um mar de presentes, que a maioria das vezes não gostamos. O meu carinho e coração fica para os necessitados, levando algumas migalhas dos meus bens à DIAKONIA 🌲 🌲 🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, é uma maneira de garantir que os presentes são a nossa cara :)
      Isso é louvável!

      Eliminar

  6. Esta era uma iniciativa que eu, se tivesse mais disponibilidade de entrega do meu tempo à comunidade e aos amigos, adoraria ter participado.
    Mas apesar dele este ano ser muito limitado, não posso deixar de te trazer este recado:

    Andreia,

    Hoje vim trazer-te o meu CARTÃO DE BOAS FESTAS 🎄
    (por favor clica no link)

    Beijinhos Natalícios
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa próxima oportunidade, vai ver que consegue participar :)

      Muito, muito obrigada por este belo cartão de Boas Festas. Espero que tenha um Natal bem iluminado e a transbordar de amor

      Eliminar
  7. I love your blog. I follow you on gfc #704 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Acho que essa troca de presentes entre bloguistas é simpática. Bem como as amizades que se fazem através da blogosfera. Consegue-se chegar a todos os cantos do mundo. Desde que também seja respeitado aquilo que cada um escreve no seu blogue. Podendo de quando em vez aconteceres algumas agradáveis surpresas. Para alem de ajudar a passar o tempo a quem já não tem ocupação profissional. Também se aprende com o que sê!

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O respeito é mesmo a base desta convivência, até porque só assim poderemos usufruir dela da melhor forma :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  9. Ainda bem que gostaste minha querida! Feliz em poder contribuir para a decoração da tua árvore :D

    ResponderEliminar
  10. Já faz bastante tempo que fazia, agora nem tanto, mas é sempre bom o fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Muito fofinho :)
    Sim, costumo aderir. Nos que participo, estabelecemos 5 euros. é pelo simbolismo como dizes :) A Tiger e a loja da vaca (não sei o nome) são sempre boas opções para este tipo de coisas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exato, o que sobressai é esse lado simbólico, que se torna muito especial :)
      A Ale-hop também é uma boa aposta, sem dúvida

      Eliminar
  12. Que ideia tão gira, partilhar e darmos um bocadinho de nós aos outros é sempre maravilhoso :)
    Eu aderi ao amigo secreto, fiz troca de prendas com as minhas colegas de casa (na minha cidade académica) e foi tão giro!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário