CHRISTMAS IS COMING | PLAYLIST NATALÍCIA

Fotografia da minha autoria


«Sinta a música»


A minha Jukebox está pronta para acolher uma seleção temática, transbordando o encanto tão característico do Natal. E, confesso, pertenço ao grupo dos que não se sentem incomodados por, em novembro, já se escutarem os primeiros acordes. Porque desperta o espírito adormecido, ao mesmo tempo que se recordam clássicos. E voltamos a ser sonhadores. Recuamos a memórias felizes. E embarcamos numa viagem única, que só é possível neste dialeto cantado e cheio de ritmo.

All I Want For Christmas Is You, Santa Claus Is Coming To Town, Last Christmas, Hallelujah e Nesta Noite Branca são canções com presença obrigatória nesta quadra. Pela mensagem. Pela beleza. E por terem acompanhado o meu crescimento. Porém, de há uns anos para cá, existem dois nomes que invadem o meu reportório musical, assumindo todo o protagonismo: Michael Bublé e Pentatonix. A forma como interpretam os temas é original e surpreendente, deixando-me completamente sem palavras. Por essa razão, aguardo sempre novidades. E permito-me ser embalada nas melodias e nas vozes harmoniosas, que me levam a descobrir outras camadas das letras que já conheço de cor.

A playlist que aconchegará a minha casa inclui, portanto, os artistas supracitados. No entanto, também reserva um lugar para um dos cantautores mais promissores do panorama nacional, João Couto, que nos brindou, muito recentemente, com uma Prenda de Última Hora.






Que músicas natalícias não vos podem faltar?

A participar no Christmas Is Coming: Com Amor, Cat | The Choice | That Girl | A Liliana Raquel | Pimenta Mais Doce

Comentários

  1. A minha musica preferida de Natal é Do They Know it's Christmas pela sua mensagem :) Claro que Michale Bublé e Frank Sinatra sao presencas obrigatorias nesta epoca magica :)
    Adorei essa musica do Joao Couto :)
    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito dessa :)
      Está mesmo um amorosa a música dele!

      Obrigada e igualmente, minha querida <3

      Eliminar
  2. AQUI, não só ouvimos as canções do Natal 🌲 como também as cantamos‼

    Stille Nacht Heilige Nacht

    O Tannenbaum 🌲

    Alle Jahre wieder

    Leise rieselt der Schnee

    O du fröhliche

    Tochter Zion

    Ihr Kinderlein kommet

    Es ist ein Ros' entsprungen

    Estas são para mim as canções mais bonitas do Natal 🌲 🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é, viver o espírito em pleno :D
      Tenho que ir ouvir as tuas indicações!

      Eliminar
  3. Celine Dion, Christina Aguilera, OneRepublic e Kenny G. Todos têm músicas de Natal.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  4. Também já partilhei a minha playlist que inclui pelo menos uma dos Pentatonix! A minha favorita é Driving home for Christmas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww, tão bom, tenho que ir ouvi-la *-*
      Obrigada por voltares a participar no projeto!

      Eliminar
  5. Eu adoro o happy Christmas do John Lennon,a par com o all I want for christmas is you e o last christmas.

    As do bubble tb me encantam...

    Bom fim de semana. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é bem bonita *-*
      Tenho que ir ouvir, obrigada pela partilha!

      Igualmente, querida Alice

      Eliminar
  6. Não conhecia estas duas novas músicas. Há clássicos eternos. Então o da Mariah Carey ... :)

    ResponderEliminar
  7. Agra só se ouvem canções de natal. Gosto... :))
    Hoje : Procuro no meu pensamento palavras tuas

    Bjos
    Votos de um óptimo fim - de - semana

    ResponderEliminar
  8. Acho que não tenho nenhuma favorita, mas gostei de conhecer as que estas ouvires
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Gostei de ouvir a música de Michael Bublé e João Couto. Na minha infância não havia nada disso lá na aldeia. Nesse tempo não havia televisão. A ceia de Natal era à luz da candeia. Não havia árvore de Natal iluminado, nem presentes para distribuir pelas crianças. O Menino de Jesus naquele tempo não passou por lá!

    Tenho um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo impressionante a mudança e a evolução que esta época vai sofrendo!
      Que bom, ainda bem que gostou :)

      Eliminar
  10. Adorei a tua seleção musical... Eu não tenho o hábito de ouvir músicas de natal...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  11. Tens aí algumas músicas que eu gosto, mas aqui não colocamos música, já costuma haver barulho a mais ahahahahahah (falamos muito)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na noite de consoada e no dia de natal, por norma, também não ouço muita música. Mas nos restantes dias não falta :)

      Eliminar
  12. Eu também não me sinto incomodado por, desde novembro, escutar (mesmo que seja porque os outros é que já estejam escutando) "os acordes do Natal", mas, ao contrário de ti, o Natal para mim não tem todo esse mesmo significado, já teve na minha infância, atualmente não mais, quem sabe uma hora volte a ter? Afinal, a vida é feita de ciclos. Mas acho bonito ver como as cidades ficam enfeitadas pelas luzes, a energia desta época muda o ar! Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, nunca se sabe se esse espírito natalício não volta :)
      Fica maravilhoso!

      Eliminar
  13. Conheço algumas, outras nem por isso;)

    ResponderEliminar
  14. Cá em casa ouvimos as mais clássicas, ainda ontem ao montar a árvore ouvimos: Jingle Bells, All i want for christmas is you e todas as outras que tu também conheces de certeza :p
    Gostei da que trouxeste do João Couto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas também marcam presença cá por casa. Tão bom *-*
      Fico mesmo contente por teres gostado

      Eliminar
  15. Não conheço a última mas vou passar já a conhecer ahah

    ResponderEliminar
  16. Adoro músicas natalícias! Ajuda-me a entrar no espírito desta quadra tão bonita <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário