POLAROID | SÃO MARTINHO DO PORTO

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A sensação de pertença aconchega-me, mesmo quando piso solo, aparentemente, desconhecido. Porque há lugares que combinam com a nossa personalidade, conquistando-nos ao primeiro olhar. E para sempre. São Martinho do Porto, com a sua baía em forma de concha, tem charme. Luz. E uma essência que me fascina. Embora não seja apaixonada por praia, aprecio o contacto direto com o mar e o horizonte límpido, que nos permite sonhar. Além disso, um passeio pela sua marginal concede-nos o privilégio de acalmar, de recuperar energias, enquanto nos perdemos por detalhes singulares. E, apesar de não ter assistido, sussurraram-me que o pôr do sol é inacreditável. Esta vila piscatória é um pedaço de amor. E tem já um lugar cativo no meu coração.















Já estiveram em São Martinho do Porto?

Comentários

  1. Confesso que nunca visitei; mas fiquei com vontade. As fotos transmitiram-me paz.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não, mas gostava! Adorei as fotos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena conhecer 😍 obrigada, minha querida

      Eliminar
  3. Realmente é um bonito lugar para conhecer, adorava conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Conheço, mas nunca fiz lá praia.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca fiz. Desta vez, fui só de passagem 😊
      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  5. Fico sempre encantada com o teu relato sobre os locais que visitas e com as fotografias com que nos presenteias :)

    ResponderEliminar
  6. É um sitio lindo que eu lamento ainda nao ter visitado :)
    E as tuas fotos estao de cortar a respiracao :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. São Martinho do Porto, só conheço de passagem. Não sei quantas foram as vezes que por lá passei. Sem nunca lá ter parado! As fotografias são fantásticas. Parabéns Andreia.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Lindo lugar, belas imagens com o céu parecendo um pouco nublado em algumas fotografias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! E estava mesmo, sobretudo nas primeiras, porque foi quando cheguei a São Martinho do Porto :)
      O tempo estava de chuva, mas depois foi abrindo

      Eliminar
  9. Não conheço, mas, pela tua lente, parece um lugar encantador!


    A Sofia World

    ResponderEliminar

Enviar um comentário