As minhas viagens de metro #67

Fotografia da minha autoria


«A vida é um caminho de sombras e luzes»



Tu tornaste-te sombra nos meus sonhos. Transformaste-te num mero reflexo desfocado, que não consigo acompanhar e, muito menos, clarificar. Essa tua ausência de luz retira-me a energia. Molda-me a vontade de perfurar as camadas que te revestem. E impede-me de ver, com clareza, os trilhos que piso. És tu que queres permanecer nessa escuridão, não eu. Mas insistes em desaparecer durante o dia, para vires atormentar as minhas noites de sossego. Até ao dia em que me cobri de luz e tu te tornaste mínimo na minha chama interminável.

Ofusquei-te com a minha segurança. O meu amor. E o meu traço vincado de bondade. Não suportaste e procuraste manter-me presa, porém, saí em liberdade. E neste jogo sem regras definidas, numa espécie de salve-se quem puder, eu desafio-te a derrubares-me. Porque preservo a convicção de que, um dia, ficarás para trás, preso ao chão onde insistes em manter a tua imagem. Por mais que demore, por mais que me desgaste, não deixarei que venças a minha sanidade. O teu olhar frio e calculista não terá o mínimo de poder sobre o meu coração-casa. Foste tu que preferiste permanecer nas trevas, mesmo quando te abri a porta do meu céu. Não me convides, eu não irei ficar.

Os meus sonhos sucedem-se, mas tu desapareces aos poucos, libertando a sobra que o meu reflexo desenha sem ti. Fui reduzindo a tua importância, até conseguir encaixotar as tuas memórias numa gaveta longínqua. E tu tornaste-te vago. E invisível na minha essência.


M, 11.03.2015

Comentários

  1. E as vezes aprendemos a deixar ir deste jeito... Obrigada pelas tuas palavras inspiradoras neste começo desta nova semana :)
    Beijinhos*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. A começar a semana com uma boa leitura por aqui!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Um dia que esteja de cabeça mais limpa vou ler todos os teus posts que tenho perdido!
    Até lá, passo por aqui para agradecer as palavras, carinho e boas energias! Encheram-me o coração <3
    Muito obrigada, Andreia*

    ResponderEliminar
  4. Bonito texto:))

    Hoje : Dança...leviandade minha...
    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  5. Tu tens realmente talento, Andreia, mas por favor não me respondas "obrigada".

    Eu leio e analiso a tua escrita como uma crítica literária.

    Continuação de uma semana estonteante no metro da cidade invicta 😘

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, lindo texto que acabei de ler, Andreia escreve maravilhosamente bem, parabéns pelo seu dom e pela linda foto que foi bem captada.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. Oh que lindo texto, adorei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Um texto muito bonito, que traz claridade aos dias cinzentos de um dezembro frio.

    Beijinhos e parabéns!
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante do texto :)

    r: oh obrigada pelo carinho, bom mês para ti também.

    ResponderEliminar
  10. Não nos podemos deixar levar pelas trevas!!!
    Fun fact odeio andar de metro!! Lembro-me de uma vez escreveres um post sobre a linha que vai para o São João... Nunca tinha usado essa até o ano passado e tinha de ir sempre acompanhada com alguém. É tanta gente que entro sempre em pânico.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Sendo essa imagem fantástica,
    a escrita qualidade do bem saber
    lembrança na memória se guarda
    para dela nunca mais se esquecer!

    Gostei do texto muito bem escrito. Parabéns Andreia. Desejo para si uma boa noite.

    ResponderEliminar
  13. Que escreves bem, já toda a gente sabe! Bonito texto! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  14. É doloroso quando aquilo que pretendemos dar não é recíproco. Excelente reflexão :).

    Beijinho grande!

    R: muito obrigada querida Andreia.

    ResponderEliminar
  15. Incrível, texto maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Adorei este renascer, está libertação para poder existir!!

    ResponderEliminar
  17. Lindo, Andreia . Tu tens um talento enorme :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  18. ;D

    De vez em quando precisamos deixar algumas coisas de lado!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  19. É que eu não consigo deixar de não comprar :P

    Meu Deus! Tão intenso!
    Hoje em dia consigo pensar desta forma. Consigo relativizar e deixar ir, por muito que custe. No fundo, sei que é para nosso bem e que acaba por ser uma boa terapia!

    NEW REVIEW POST | BIOTHERM: BATH THERAPY Delighting Blend!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Atualmente, vejo-me muito neste texto. Não deixo que outra pessoa me arraste para o lado sombrio em que vive. E sou livre. Depois de tanto tempo presa, só quero poder viver sem que alguém me prenda ou diga o que posso e o que não posso fazer. [Esclarece-me - que finalmente tomei coragem para perguntar -, por favor (e se puderes), a data no final, foi a data em que escreveste o texto? 🤔 Ou é remetida ao que sentiste nessa data? Pode até ser fictícia não sei ahaha]

    ResponderEliminar
  21. Que linda foto, incrível mesmo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Muito bonito o texto, muito poético e doce como sempre :)
    Parabéns pelo teu magnífico dom com as palavras
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  23. Aiiiiiii, já disse que adoro a tua escrita? É que adoro mesmo! Este texto está maravilhoso! <3


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  24. Que inspirador, como sempre!
    E essa foto? Que paz. Incrível, Andreia <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário