Natal | 7 Músicas de Christmas Is Here

Fotografia da minha autoria


«Na música, o próprio silêncio tem ritmo»


O Natal não é a mesma coisa sem as músicas que [quase] todos nós vamos cantarolando e ouvindo em casa e na rádio. E há artistas - e temas - que já são um dado adquirido nesta época, como é o caso de Mariah Carey e de Michael Bublé e do clássico All I Want For Christmas Is You. Mas a discografia não se limita a estes nomes.

Há, para mim, um grupo extraordinário que respira Natal. E, ainda que pareça exagerado, a magia desta quadra só se torna plena quando lançam o seu álbum natalício, com interpretações fabulosas. Por isso, é ao som das suas canções que deixo que a minha casa se revista do encanto intrínseco a uma das minhas alturas favoritas. Este ano, os Pentatonix voltaram a surpreender com o lançamento de Christmas Is Here. E, sem saber bem como conseguem, voltaram a superar-se.

Seria lógico - e completamente merecido - partilhar todas as músicas que compõem o álbum. Porém, houve sete que se destacaram.









Quais são as vossas músicas favoritas? Já conheciam os Pentatonix?

Comentários

  1. Estamos neste exacto momento a ouvir estas músicas de Natal 🎄 Tão bom :)
    Beijinhos minha querida*
    Bom domingo❤️
    Feliz Natal 🎁
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Enquanto que tomava o meu pequeno-almoço, ouvi todas as canções aqui apresentadas. Não conhecia este grupo mas, não fiquei fã. Então, prefiro a Mariah Carey e o Michael Bublé.

    Claro está, que as minhas canções favoritas são as canções de Natal alemãs.
    Na Noite de Consoada, cantamos as canções na igreja e depois em casa acompanhados ao piano 🎹

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da primeira pela sua originalidade e porque as vozes estão muito bem trabalhadas, aproveito para desejar à minha amiga e sua família um Santo e Feliz Natal. 🎄

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  4. As músicas de Natal completam toda a magia destes dias. Sem música, é impossível entrar em pleno no espírito natalício.
    Já conhecia os Pentatonix, apesar de não ouvir muito. Fizeste uma óptima selecção de músicas *.*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É quase obrigatório os artistas lançarem um disco de Natal. Não conhecia estas versões, gostei. Obrigada pela partilha.

    Beijinhos e bom Domingo! :)

    ResponderEliminar
  6. A administração do blogue, em baixo em referência, deseja que neste Natal caia no coração da administração deste bonito espaço, a LUZ DIVINA, em forma de Saúde, Paz, Amor e ... Poesia.
    .
    *** Brincando com as palavras ***
    .
    FELIZ NATAL ...EM PAZ E AMOR..

    ResponderEliminar
  7. Andreia gostei das suas escolhas adoro músicas de Natal, ainda não conhecia as músicas, gostei muito da quinta música, Andreia Feliz Natal bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de músicas de Natal! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Quantas músicas lindas!
    Para si e para a sua família e amigos, desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria que tragam consigo sonhos realizados, saúde paz e amor.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  10. Nossa quanta música linda, confesso que não conhecia, mas desejo-te um feliz natal
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Um Feliz e Santo Natal com muitas prendinhas! :) bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  12. As músicas de Natal não podem faltar, adoro andar nas ruas e ouvir esses clássicos por aí.
    Esta é uma excelente banda sonora para esta altura, adorei :)

    ResponderEliminar
  13. P.S. Estou a adorar estas tuas partilhas <3

    ResponderEliminar
  14. Tem aquela do John Lennon, que é a primeira que me vem à mente, e que a cantora brasileira Simone fez uma versão e que aqui no Brasil costumavam tocar incessantemente no Natal, eu até imitava ela cantando! rsrs. :)

    ResponderEliminar
  15. Querida Andreia
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó por todos os recantos deste vasto mundo onde residem os amigos do meu coração levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo o tesouro maior de minha vida o meu sincero e caloroso abraço e os meus mais sinceros votos de um natal feliz e muito abençoado
    Doces beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  16. Aquele foi o meu primeiro livro da autora. Também quero ler mais obras dela! ;D

    Não conhecia. Mas adorei essas músicas de Natal! Apesar de não comemorar, amo o clima natalino! hehehe!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Andreia, vou ser sincera como sempre :) não gosto do género de músicas se Natal, gostos né?
    Querida, que tenhas uma excelente noite de Natal rodeada por quem mais gostas e te ama.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa sinceridade que eu aprecio :) claro, são gostos. E acabamos por não nos identificar todos com o mesmo, faz parte e acredito que até seja algo bom, porque nos diversifica e ajuda a alargar horizontes.
      Obrigada e igualmente, minha querida ❤

      Eliminar
  18. Mesmo, meu bem :D E pelo que percebi aquela é brutal :D

    Não conhecia, de todo :o Adoro as do Frank Sinatra +.+

    NEW PERSONAL POST | HAVE A WONDERFUL MERRY CHRISTMAS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Adoro os Pentatonix mas tenho que confessar que este não foi o álbum de natal deles que mais gostei. Ainda assim o que eles fazem é sempre fantástico e deixa-me sempre fascinada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário