Coração de Faz de Conta

Fotografia da minha autoria


«Não imaginamos a extensão do faz de conta. É a forma de alargarmos os limites do possível»



Um dia, já bem distante
Ofereceste-me um carrossel
E eu parti, suspensa
Num cavalo de madeira
Pintado a algodão

E neste faz de conta
Que sossega a minha alma
Sou brinquedo em cartão
De formas e encaixes
Nas tuas mãos-casa
Que me guardam em embalagem 
De edição especial

Um dia, já tão longe de nós
Fomos à boleia de uma nuvem
Fomos caçadores de sonhos
E fomos piões a rodar sem parar
Fomos cordas e caçadinhas
Berlindes e dominós
E fomos crianças
De sorriso largo e peito aberto
A galope de um sonho

Comentários

  1. Adorei :) obrigada por nos presenteares com as tuas palavras tão bonitas :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Bravíssimo querida.
    Viajei na imagem e depois viajei novamente
    na maravilhosa poesia.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  3. Ah que lindo, amei :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  4. Que poema mais fofinho :)

    Beijinhos, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oh que poema mais bonito
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nem imaginas o quanto me fizeste recuar à infância com este poema belíssimo.

    Por vezes, temos necessidade de fazer de conta que somos outras pessoas.

    Parabéns! Amei! *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. A infância em sintonia com as palavras certas e a interessante fotografia.

    ResponderEliminar
  8. Olá Andreia
    Obrigada.
    Faz de conta que eu vou a galope num unicórnio e te acompanho nesse sonho mesmo do lado esquerdo do arco íris.
    😏😏😏

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Que lindo! Gostei muito! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Muito bonito este poema!

    Ainda bem que tens este blog e partilhas aqui o que escreves porque sabe tão bem ler-te!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. adorei, fiz-me lembra a infância esse poema :)

    ResponderEliminar
  12. Recordei a minha infância nas tuas palavras. Que belo poema *-*

    r: Eu quero mesmo agradecer, Andreia <3 Obrigada!

    Beijinho enorme *

    ResponderEliminar
  13. Lindo Andreia, adorei!!
    E fomos crianças!! Ai que saudade 🙄
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  14. Andreia um poema lindo cheio de ternura lembrando quando era criança, Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  15. E acredita que ara mudar um quarto não precisas de muito, meu bem :D Vai ficar lindíssimo, aposto!
    Obrigado :D

    Estás magnífico!!! Tens um talento incrível, meu anjo!

    NEW OUTFIT POST | HALF OF ME IS VINTAGE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Tão bonito, Andreia!
    E a foto, parece tão simples e ao mesmo tempo torna-se tão cheia de mistério e histórias para contar :)

    R: Eu acho que está mais do que na hora de veres aqueles 3 filmes, acredita e confia em mim :p
    Conhecendo um bocadinho de ti, tenho quase a certeza que vais adorar, mesmo!
    A Extraordinária Vida de Timothy Green é tão fofinho, tão emocionante e ainda nos dá umas lições, adorei mesmo.

    Vejo que também houve mudança por aqui, gosto muito do novo cabeçalho, está mesmo a tua cara.
    Obrigada pelo comentário, sempre tão cheio de carinho <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário