#69 M de...

Fotografia da minha autoria


... Orquídeas!

[O fascínio é geracional, quase como se fosse uma passagem de testemunho. A minha avó materna rendia-se a estas flores, bem como a minha madrinha e a minha mãe. E eu, que cresci no meio delas - de três mulheres fenomenais e das orquídeas -, passei a observá-las com uma certa familiaridade. Durante anos, coloriram o nosso jardim. Atualmente, já não crescem por cá. No entanto, continuam a ser mais uma pétala de mim. E é maravilhoso contemplar a sua forma, as suas cores, a sua beleza e a sua graciosidade. Transmitem-me uma sensação boa de casa. E são um álbum aberto de memórias, que aconchegam o lado esquerdo do peito]

Comentários

  1. Bela foto. A minha mãe também adoro orquídeas. Também temos iguais aqui por casa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. As orquídeas são lindas! Das minhas flores preferidas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Linda flor!
    Moro bem próximo a um orquidário. É um lugar calmo e bonito, e de vez em quando eu vou lá, recarregar as baterias, e fotografo muitas orquídeas.

    ResponderEliminar
  4. São flores maravilhosas. Que boas memórias.

    Bom fim-de-semana! =)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Adoro as do Ikea :) Eu tambem cresci no seio de grandes mulheres que adoravam ter a casa decorada com Flores :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Confesso que a minha mãe tem umas poucas tanta de dentro de casa como de fora e cada uma mais linda que outra
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que vais gostar muito, meu bem :D Foi mais uma experiência incrível e que vos agradeço a todos... lembrando que este é um trabalho de equipa tal como sempre foi :')
    Obrigadoooo <3 nunca pensei que tanta gente fosse gostar :D :D :D

    Também gosto muito de Orquídeas e são a flor favorita da minha mãe *.*

    NEW REVIEW POST | MAKEUP BLUR EFFECT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. eu gosto muito, e cheia a oferecer um vaso à minha mãe uma vez.

    r: eu conheço poucas gente que a faça hoje, a maior parte já a fez há muito.

    ResponderEliminar
  9. São realmente umas flores muito interessantes eu em casa tenho umas quantas, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  10. A fotografia é absolutamente linda.

    Orquídeas são belas, mas precisam de muitos cuidados. Não tenho paciência.

    Continuação de bom fim-de-semana 🌻

    ResponderEliminar
  11. Excelente, eu adoro orquídeas :)) tenho muitas, das mais variadas cores e qualidades:))

    Hoje : Banho de Amor em Serenas Águas. {Poetizando e Encantando}
    Bjos
    Votos de uma boa noite e um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Esta tua rubrica faz-me ver que temos gostos semelhantes :)
    Também adoro orquídeas, foi a primeira planta que tive *.*

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  13. "... continuam a ser mais uma pétala de mim", bonito. E essa fotografia? Linda. E precisa, bem nítida, sem nada desfocado. :)

    ResponderEliminar
  14. Que linda imagem e que maravilhosa publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  15. eu tenho de admitir que não são assim a minha perdição... a minha mãe e a minha avó gostam muito, mas eu cá saí um zero à esquerda no que toca a admirar flores... vou para o campo da minha avó, repleto de flores super cuidadas e escolhidas a dedo, e eu perco a cabeça com as flores dos grelos, os dentes de leão e as urzes a crescer nos muros ahah :-) Faço raminhos com flores silvestres e a minha avó fica toda contente, que lhe arranco as ervas daninhas! :-)

    Beijocas,

    Daniela

    ResponderEliminar
  16. Não são as minhas flores favoritas, mas tenho de confessar que são lindíssimas :)

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto muito mas não consigo as manter em casa, nem as da rua nem as de casa... fico tão triste, mas não desisto!

    ResponderEliminar
  18. As orquídeas têm ganho um valor especial para mim, ainda mais nos últimos quatro anos... e em Agosto comprei a minha primeira orquídea com o meu primeiro ordenado. Parece uma coisa tão estúpida, mas foi algo que me disse tanto ao coração!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário