Sunshine Blogger Award 3

Fotografia da minha autoria


A gaveta das tag's voltou a abrir-se! Já há algum tempo que a Beatriz Sousa [Suspiros da Bea] me desafiou para responder ao Sunshine Blogger Award [podem ler o 1 e o 2]. Por isso, estava em falta com ela, mas aproveito desde já para lhe agradecer a lembrança e para a compensar pela demora. Como sabem, porque é um hábito que preservo quase sempre, sem selecionar sucessores, deixo uma nomeação em aberto. Sintam-se à vontade para aceitarem o repto, se assim o desejarem [seja numa publicação posterior, seja nos comentários]. Acompanham-me?


Perguntas & Respostas

1. Qual o superpoder que gostarias de ter?
A minha indecisão sempre foi entre o poder de ler as mentes dos outros ou, então, o poder de me teletransportar. Atendendo a que, se calhar, o primeiro acabaria por me enlouquecer - a não ser que houvesse um sistema para ativar quando me fosse conveniente -, optaria pelo segundo, até pela sua utilidade diária.

2. De que género literário gostas mais?
Os policiais/thrillers têm um lugar de destaque no meu coração, ainda que também adore romances.

3. Gostavas de ter um canal de youtube?
Muito honestamente, não [vamos ignorar o facto de ter um ao abandono]. Apesar de gostar de ver vídeos de alguns criadores de conteúdo, confesso que não é um mundo que me fascine ao ponto de querer fazer parte. Além disso, a minha timidez e a falta de jeito para falar para as câmaras não são uma boa rampa de lançamento. Prefiro manter-me como espectadora.

4. Qual seria o teu emprego de sonho?
Um dos meus grandes sonhos, que me acompanha desde a infância, era ser Educadora de Infância. O mestrado em Educação Pré-Escolar já o conquistei, mas ainda não tive a oportunidade de exercer na área que mais me apaixona. Ainda assim, e porque tenho vários interesses, há profissões que não me importaria de abraçar, caso tivesse todas as competências necessárias, como referi nesta publicação.

5. Se eu ganhasse o euromilhões, comprava...
... Uma Pão de Forma e construiria o meu infantário de sonho, com uma componente de cariz social.

6. Se fosses para uma ilha deserta e pudesses levar um livro, qual seria?
Esta pergunta é extremamente complicada, porque parece impossível escolher somente um. No entanto, acho que qualquer um do Miguel Esteves Cardoso seria uma excelente companhia - além de que me faria sentir sempre próxima de Portugal.

7. Qual é a melhor série de sempre?
F.R.I.E.N.D.S fez parte do meu crescimento e terá sempre um lugar privilegiado na minha vida. Mas Mentes Criminosas também não ficam atrás, ainda que apresentem registos distintos.

8. Gostarias de viajar no passado ou no presente?
Por mais tentadora que seja essa viagem pelo passado, não só por uma questão emocional, mas também pela possibilidade de fazer parte de alguns momentos que só conheci através de relatos de terceiros, as infinitas possibilidades do presente tornam esta caminhada imprevisível e estabelecem a ponte para o futuro. Por isso, não alteraria a direção dos meus passos.

9. O que mudavas se fosses Primeira Ministra de Portugal?
Há tantos aspetos a necessitarem de uma mudança estrutural, que o difícil seria escolher aquele por onde começar. Ainda assim, e por mais que soe a um lugar comum, a questão da equidade - de género, salarial, educacional, de oportunidades - parece-me central, porque a partir dela previnem-se e, inclusive, erradicam-se outras problemáticas.

10. Qual é o filme ou livro que toda a gente adorou, mas tu detestaste?
Detestar não é bem o termo, até porque reconheço muito potencial e pertinência na sua mensagem, mas, pessoalmente, não fiquei completamente fascinada com o livro 13 Reasons Why, porque sinto que apresenta algumas incoerências, enfraquecendo o verdadeiro propósito da narrativa.

11. És feliz?
Sem qualquer dúvida!

Comentários

  1. Gostei das perguntas e respostas mas a mais importante é sem duvida a ultima.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Nao conhecia está parte da tag mas gostei mesmo muito das tuas respostas :) não estas sozinha na timidez das câmaras, tenho feito progressos a fazer vídeos para o grupo Vidas quase Perfeitas onde o público é restrito e muito familiar :)
    Beijinhos
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante das duas respostas!
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  4. Não fiquei surpreendida com as tuas respostas, porque entretanto já te conheço um pouco.

    As minhas respostas seriam muito diferentes, excepto a última.

    Também eu sou uma mulher absolutamente feliz 💓

    ResponderEliminar
  5. Adoro a ideia do infantário numa pão de forma e Friends também é uma série que adoro muito! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Olá:- Eu gostava de ter o superpoder de me tornar transparente em certas ocasiões. Se calhar perante certas cenas que visse, esquecia-me e, ficava (mais que) transparente, ihihhihi
    --
    * Os contrastes poéticos da natureza viva *

    ResponderEliminar
  8. Adorei!
    Adoro estas coisas e fiquei a conhecer-te mais um bocadinho
    Grande beijinho
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Não sei se gostava de andar assim, no ar. Gostei da publicação :))

    Hoje : Lágrima em rio de cumplicidade
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
  10. Adoro que sejas feliz e sonhes como o teletransporte :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso de mais esta TAG em que tu tão bem te deste a conhecer. =)

    Bom fim-de-semana! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante de te conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Awww esse ponto 5 ❤️ Seria um projecto bem interessante e bonito. 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  14. Se pudéssemos ler a mente dos outros, acredito que a convivência entre as pessoas seria bastante complicada, quase impossível, eu diria, porque por mais que tenhamos a curiosidade de saber o que pensam exatamente sobre nós e sobre tudo, raras as pessoas que aceitariam um cem por cento de sinceridade, penso, nem mesmo os melhores amigos dizem absolutamente tudo, até deveria ser assim, mas na prática, de fato, não é assim, há às vezes a complacência, a condescendência, conviver é uma arte. Sobre ser feliz, eu diria que sou muitas vezes ao dia. :)

    ResponderEliminar
  15. Gostava de te ver nesse ponto 5! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  16. Viajar no futuro ou no passado, não me entusiasma. Por isso gostava de ter um superpoder qualquer que me permitisse mudar o presente, ou a forma como o presente se está a desenrolar. Já me confessei adepto da teoria de que somos fruto de manipulação genética praticada por outra raça que visitou a Terra e que um dia voltarão para pôr juízo na humanidade (os seus filhos). Esta teoria não me parece descabida. Por todos os cantos do mundo existem crenças (religiões) de que os deuses vieram do espaço e eu mantenho a esperança de que, ainda durante a minha vida (não se podem demorar, porque tanto eu como o planeta, estamos a morrer) os "deuses" vão voltar e aproveitar as mentes "brilhantes", como a minha (cof cof cof), para pormos a humanidade nos eixos.
    Espera... fiquei um pouco perdido. Acho que extravasei do texto original... eheheheh

    ResponderEliminar
  17. Ei teletransporte era espetacular!
    Adoro mentes criminosas, faço maratonas com a minha mãe ao sábado! Ter uma pão de forma é dos meus maiores sonhos e passear pelo mundo!
    O 13 Reasons Why apesar de abordar um tema importante, poderia ter sido elaborado de outra forma. Acho que a mensagem perdeu-se e esta segunda temporada foi terrível.

    Ah adorei as tuas respostas! Obrigada Andreia és sempre uma fofinha <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  18. E esqueci-me de dizer mas espero mesmo muito que um dia consigas criar esse projeto lindo com as crianças e a pão de forma!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Gostei de conhecer uma outra vertente de ti :)

    r: é o clássico.

    ResponderEliminar
  20. Lembro-me perfeitamente da publicação das profissões... adorei e a maioria são também as dos meus sonhos... ❤

    ResponderEliminar
  21. Gostei imenso das perguntas e das respostas! Foram perguntas fora do “comum”. 13 Reasons Why foi uma boa série (digo série porque não li o livro), mas acho que o verdadeiro propósito ficou nas entrelinhas. Deveriam ter dado mais ênfase ao que verdadeiramente importa (o suicídio em si, a depressão e o que os adolescentes vivem na escola) do que o restante. Perdeu-se um pouco pelo caminho. Apesar de ter algumas lições quase ocultas pelo meio. Podia ter sido melhor, sem dúvida. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  22. Também gostava de conseguir letr a memte dos outros ;) a 5 não esperava outra coisa de ti e 11,que bom. A felicidade nem sempre é facil de conquistar;)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  23. Adorava poder teletransportar-me! Seria um fantástico: 'adeus, trânsito!'.
    Não fazia ideia de que tinhas um canal no Youtube!
    F.R.I.E.N.D.S é também a minha escolha para melhor série de sempre, a fazer par com The Big Bang Theory *-*
    Gostei imenso do post e das tuas respostas! :D

    ResponderEliminar
  24. Ter a capacidade de me teletransportar era só incrível, o de ler a mente dos outros acho que se ia tornar muito cansativo, a não ser como dizes, pudéssemos ligar e desligar esse modo :p
    Mentes criminosas, siiiim!
    Identifico-me com tantas das tuas respostas, gostei muito :)
    Talvez a roube.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário