CAIXA MÁGICA | IMPOSTERS

Fotografia da minha autoria


«Você nunca conhece realmente as pessoas»


A minha alma é pela arte. E reveste-se de séries. Por isso, alerta-me sempre para a existência de novas apostas neste formato. Ainda para mais quando se aproxima a temporada em que as minhas favoritas entram em pausa. Nenhuma as substitui - como é evidente -, mas é sempre agradável quando encontramos alternativas de qualidade. Conforme o caso da história que, recentemente, se hospedou na Fox Life.

Imposters «segue Maddie, uma mulher sedutora com um método único para enganar as suas vítimas. Alterando a sua identidade, consegue que homens e mulheres se apaixonem e casem com ela, para depois fugir com o seu dinheiro», chantageando-os com «informações comprometedoras para garantir que nunca a irão denunciar à polícia. O seu esquema resulta uma vez após outra, até que as suas últimas vítimas - Ezra, Richard e Jules - se juntam para a encontrar. Mas para isso também eles terão de aprender a arte de enganar». É nesta altura que a aventura se inicia e que compreendemos a complexidade das relações e dos golpes em curso. Será que conhecemos verdadeiramente as pessoas que caminham ao nosso lado ou não passará tudo de uma fachada? Em quem poderemos confiar?

A premissa é, por si só, aliciante. Porém, a série torna-se ainda mais fascinante por dosear tão bem o drama e o humor de cada situação. Com uma energia misteriosa e caricata, é a imprevisibilidade que alimenta a nossa curiosidade, bem como a ligação improvável e cómica que une os três lesados da enigmática criminosa. O seu histórico de burlas é surpreendente. A naturalidade com que assume a personagem também. E, apesar de tudo, é fácil deixarmo-nos encantar por ela, da mesma maneira que somos cativados pelo trio revolucionário - e amargurado, à procura de sarar as feridas e de encontrar uma explicação menos dolorosa para a mentira que viveram. Num constante testar de limites [morais e relacionais], embora a viagem possa ser solitária, pensar em equipa nunca foi tão prioritário. Mas nenhum plano é isento de falhas, sobretudo, quando há sentimentos impossíveis de controlar.

O ritmo é envolvente. E rapidamente entendemos que o argumento tem mais camadas do que aparenta. Afinal, esta rede é bem maior. E basta um passo em falso para que as consequências sejam nefastas e irreversíveis, interferindo com a vida de inocentes. Confesso que, perante a sinopse, estava à espera de uma abordagem mais séria, portanto, foi maravilhoso assistir ao contraste: inquieta-nos, para logo depois nos arrancar gargalhadas genuínas. Mesmo que me repita, é o equilíbrio que abrilhanta Imposters, que conta com um grupo de atores talentosos e com um texto sólido. Divertido. E original.

O futuro é incerto. E talvez existam contratempos desnecessários, que colocarão os planos em risco. Independentemente do próximo passo, é uma série que promete. E que já me conquistou em pleno!

Comentários

  1. Já não vejo séries há algum tempo!
    Tenho dedicado mais a ler, ou ver filmes! 😬
    Mas parece-me bem interessante esta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, os filmes continuam a ficar num plano mais secundário, confesso
      Estou a adorar esta série :D

      Eliminar
  2. Nao conhecia, eu agora ando rendida a Killing Eve :) só me falta um episódio da segunda temporada:)
    E daquelas séries que não descansas enquanto não acabas :) como um bom livro hehe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Killing Eve não conheço, mas vou pesquisar sobre essa série. Obrigada pela partilha, minha querida :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Não conhecia esta série, mas ultimamente não tenho acompanhado tantas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas confesso que até a data só assisti a uma, mas quem sabe não o faça
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Estou em pausa neste momento, como tu, mas não vou ver mais séries por enquanto. Quero terminar os meus 50 filmes primeiro :) mas quem sabe, possa ver essa daqui a uns tempos :) beijinho

    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para minha felicidade, algumas das que acompanho ainda não entraram em pausa :)
      Também quero ver se me dedico mais ao cinema

      Eliminar
  6. Aprecio quem se prende às séries :))´
    DO NOSSO GIL AMIGO ANTÓNIO-Lágrimas de amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar desta série, mas adorei a premissa e fiquei com uma certa curiosidade em ver. Visto que as séries que acompanho ou estão em pausa ou já terminaram, vou pesquisar um pouco mais sobre esta e talvez lhe dê uma hipótese!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começou há pouco tempo, mas acho que está mesmo incrível! Se lhe deres uma hipótese, diz-me o que achaste :)

      Eliminar
  8. Não tenho tido paciência com séries, mas gostei do seu lugar. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser uma fase. Muito obrigada! Seja sempre bem-vindo :)

      Eliminar
  9. Não conheça a série mais pelo que li aqui é uma série boa, envolvente, fiquei curiosa pela série bjs.

    ResponderEliminar
  10. Já vi a primeira temporada toda! Mal vi o anúncio na Fox comecei a seguir a série e foi um instantinho até ficar viciada :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, é mesmo viciante! Eu acompanho pela televisão, por isso, ainda não terminei a primeira temporada, mas estou a adorar *-*

      Eliminar
  11. É muito raro acompanhar séries mas sei que algumas são imperdíveis.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há séries muito bem feitas, como é o caso desta :)
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  12. Não conheço, mas a primeira frase que escreves é bem certa. Nunca conhecemos os outros nem nós mesmos às vezes.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, minha querida. Por vezes, estamos completamente a leste de quem somos

      Beijinho grande

      Eliminar
  13. Não conhecia esta série, mas já a anotei eheh - não posso ver uma sugestão!!!
    Obrigada pela partilha, parece bem engraçada e interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que toca a séries, sou tão igual ahahahah
      Sou suspeita, porque rendi-me logo no primeiro episódio, mas acho que está mesmo bem pensada e construída. E depois tem um bom equilíbrio entre o humor e o drama

      Eliminar

Enviar um comentário