#92 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Sete!

[Há particularidades nossas que se agregam ao nosso coração de uma maneira - quase - irracional, porque nem sempre temos uma explicação lógica e profunda para tudo o que envolve os nossos gostos e as nossas crenças. Pessoalmente, sempre adorei o número sete. Foi daquelas identificações automáticas e, porventura, inconscientes. E sei que se manterá eternamente. Além do mais, esta aproximação intensificou-se quando o jogador que mais admiro - Ricardo Quaresma - passou a vestir o sete no nosso Mágico Porto. E há várias escolhas que têm por base este número: até criei uma semana temática n' As gavetas da minha casa encantada que o contempla, pois acredito que devemos aproveitar todos os detalhes que nos distinguem. Como diria a minha avó materna, cada tolo tem a sua mania. Esta é a minha. E significa-me muito]

Comentários

  1. Que esse numero te dê sorte pela vida fora!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Cada tolo tem a sua mania... e eu tenho muitas.
    Essa do número 7 não a tenho, embora seja o número da camisola do Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é termos saúde para as mantermos :D
      Associo-o sempre ao Quaresma, nunca o Ronaldo

      Eliminar
  3. O 7 talvez seja o nº mítico, mas se formos a ver todos os nros têm o seu significado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, ainda para mais porque tem um impacto diferente em cada pessoa :)

      Eliminar
  4. Ao ler o post, associei automaticamente o número ao Cristiano Ronaldo. (:
    Confesso que não tenho número favorito, contudo algo que me acontece e que me tem feito dar mais atenção aos números é ver números iguais. (Curiosidade das curiosidades, estava a escrever este comentário olhei para as horas e eram 18:18h).
    Um beijinho,

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nunca o associo a ele :D
      A sério? Isso é engraçado!

      Eliminar
  5. Eu gosto do 6 que tem a ver com uma amizade minha inicia a 6 de Julho. Foi também um número que me inspirou muito para o último livro. =)

    Que o número 7 te dê muitos momentos felizes e inesquecíveis.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto de saber estas particularidades! Obrigada por partilhares a tua comigo *-*

      Muito obrigada, minha querida

      Eliminar
  6. Adoro o número 7 também :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mês dos meus 2 amores, e antes deles o do meu querido pai 🥰💙

      Eliminar
    2. Oh, que maravilha! Só boas razões para ser especial *-*

      Eliminar
  7. Gostos são sempre gostos,
    e gostos não se discutem
    também seja sem desgostos
    que bons gostos se escutem!

    Tenha um bom fim de semana Andreia, se possível com que mais adora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma opinião diferente na parte de não se discutirem gostos :p

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  8. Não tenho assim um favorito, mas espero que te de sempre sorte
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Não tenho assim um numero "da sorte" :) mas tenho algumas (muitas) manias lool
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  10. Numero preferido não tenho, mas tenho certas manias muito peculiares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que sejam saudáveis, que nunca falte vontade de as manter :D

      Eliminar
  11. Nunca consegui descobrir essa magia dos números que faz as pessoas irem a correr comprar lotaria com o número com que sonharam. Para mim, números são só números, mas o 7 nunca seria um número da minha preferência. Nunca ponho o som do rádio ou da televisão em números ímpares. E não sou supersticioso. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte de apostar na lotaria também não partilho. Prefiro poupar a apostar, manias ahahah
      Eu sou o contrário, ponho sempre em números ímpares, de preferência a terminar em 7 ou cuja soma dê 7. Não propriamente por superstição, é mesmo por gosto :p

      Eliminar
  12. Acredito na força que os numeros tem.
    Bjocas e bom restinho de domingo.

    ResponderEliminar
  13. Eu também adoro o número 7, como não adorar, é o número da sorte :). Um pequeno P.S: tanta gente a associar o número 7 ao Ronaldo, fui a única que associei a Harry Potter? xD
    Não tenho números favoritos mas, inconscientemente, tenho grande afinidade pelos números 1 e 3. O número 1 por ter sido o meu número desde o 5º até ao 9º ano e o 3, bem, não tenho nenhuma justificação plausível, talvez por ser uma perfecionista do caraças xD e este representar o número da perfeição.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, sempre gostei muito do 7. Se calhar, porque o meu nome tem 7 letras. Depois, claro, acabei por o associar a outras pessoas/momentos importantes :)
      Ainda que tenha o maior respeito pelo Ronaldo, parece-me que a associação a Harry Potter é melhor ahahah
      É engraçado como, desconstruindo as nossas preferências, acabamos por encontrar várias motivações

      Eliminar
  14. Por acaso não tenho um número que considere o meu número. No entanto, sou mais dos números pares, por exemplo, não gosto de ter o volume do rádio ou da televisão em números ímpares :p Manias eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sou mais team ímpares, por acaso ahahahah
      Enquanto forem manias saudáveis, que continuem a fazer parte daquilo que somos!

      Eliminar

Enviar um comentário