DEZ ANOS // A PRIMEIRA PUBLICAÇÃO

Fotografia da minha autoria


«De frente para o mar»


Deixa-me saber se ainda vais mudar; se ainda vais lutar por aquilo que tínhamos pensado construir.

Deixa-me saber se o mar terá razão quando me sussurra ao ouvido e me diz para sonhar e acreditar que a mudança irá acontecer. Poderei navegar e procurar o meu porto de abrigo noutro lugar se não me quiseres por perto; poderei sempre fugir para o lado de lá e fazer de conta que todas as recordações foram em vão e que nenhuma tinha o verdadeiro significado. Posso até fechar os olhos e tentar esquecer, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Deixa-me sentir as brisas do mar, ouvir o silêncio que me acalma e, se for preciso, deixar cair uma lágrima sobre o meu rosto. 

Ouço a tua voz ao longe, sinto-a junto ao meu peito, mesmo no fundo do meu coração. Sussurras baixinho ao meu ouvido as palavras mais bonitas que algum dia pensaria ouvir. Ajuda-me a descobrir quantas cores terá o vento, quantos sabores terá o sol e quantas alegrias terão as portas do nosso coração. Deixa-me sonhar e acreditar que o mar terá razão quando disse que tudo voltaria a ser como antes; que tudo teria um sentido para existir e que nada abalaria a felicidade que outrora entrara no meu peito.

Deixa-me acreditar que o mar terá razão.


[Foi assim que me estreei na blogosfera. 
Reflexão sugerida pela Ana Ribeiro - EscreViver]

Comentários

  1. Que bela forma de começar um blog :)
    E sim, para mim o mar tem sempre razão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dez anos depois coração? Os meus parabéns pela tua persistência, pela criatividade e pelo teu amor pela escrita! Maravilhosa mesmo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, meu bem, estou quase a fazer dez anos enquanto blogger. Agradeço, de coração, por todas as palavras e carinho <3

      Eliminar
  3. Que bonita estreia na blogosfera e já com um estilo muito próprio. Adorei.

    Beijinho grande :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me permitires recordar a minha estreia e, consequentemente, por me fazeres ver o quanto evoluí <3

      Eliminar
  4. Maravilhoso. Encontro sempre respostas, no mar:))

    Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) o mar pode ser mesmo um ótimo conselheiro

      Eliminar
  5. Dez anos depois continuas com essa maneira bem interessante e apelativa de escrever. Parabéns pelos 10 anos e espero que celebres muitas décadas juntamente com as tuas "Gavetas".

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este retorno tão carinhoso :) espero que sim!

      Eliminar
  6. Ahahah entendo perfeitamente, meu bem!

    what? comassim 10 anos? :o
    o texto está lindíssimo. sem dúvida alguma que o mar tem um poder enorme de trazer e levar respostas!

    NEW REVIEW POST | FOREO LUNA PLAY PLUS – WORTH IT?!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, meu bem, estou a poucos dias de celebrar dez anos enquanto blogger. O tempo voa *-*
      Muito obrigada!

      Eliminar
  7. Nossa que boa forma de começar, que lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela passagem do 10°aniversário.

    Continuo fiel às gavetas e à sua autora, pelo menos, por mais 10 anos 💙💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que venham eles, estou pronta para isso :)

      Eliminar
  9. Com uma publicação bonita, não haja dúvida

    ResponderEliminar
  10. Os que lhe querem roubar o lugar,
    para não deixar, o mar terá razão?
    Assim seja a felicidade para ficar
    sem nunca abandonar o seu coração!

    Boa noite e bons sonhos Andreia.

    ResponderEliminar
  11. Que linda maneira de te estreares!
    Adorei a foto!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. 10 anos Andreia? ufaaaaa é obra. Eu adoro "ler-te" tu escreves demasiado bem. Parabéns linda por ainda estares por aqui, espero que ainda por muitos anos.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a serem celebrados numa das minhas alturas favoritas do ano: a noite de S. João :) é mesmo gratificante ler isso, minha querida. Muito obrigada!

      Eliminar
  13. A estreia foi glamourosa com um texto excepcional querida
    Parabéns pelos dez anos. E que venham muitos outros para contigo celebrarmos
    Beijinhos doces perfumados de poesia

    ResponderEliminar
  14. Todo es precioso! Espero tu opinión en mi último post! Feliz día! 😘😘😘

    ResponderEliminar
  15. Que maravilhosa partilha, princesa <3
    É tão bom ler os teus primeiros passos na blogosfera :)

    ResponderEliminar
  16. Lendo-te agora, consigo perceber que és muito mais complexa nas palavras, querendo isto dizer que o teu vocabulário é certamente mais vasto do que há 10 anos atrás, o que é normal - tendo em conta a quantidade de livros que lês e o quanto escreves. Mas acredita em mim quando te digo que o talento já é antigo e adorei esta publicação, mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo estranho voltar a ler esta publicação e compará-la com o meu registo atual. Porque, embora reconheça muito de mim, sei que há uma diferença quase abismal. Mas também foi giro ver o crescimento desde então :)
      Sim, ler muito tem-me ajudado imenso com a escrita.
      Muito, muito obrigada ♥

      Eliminar
  17. Dez anos é muito tempo!
    É um intervalo que se pode medir pela tua evolução a nível emocional. A nossa escrita mostra isso... és uma mulher mais madura hoje, dez anos de vivências que te moldaram mas não mudaram, porque a tua essência permanece. És tu! Este texto és tu... mas mais insegura.

    Um beijinho de parabéns!
    (e vou continuar a acompanhar as próximas publicações com interesse redobrado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! É um período longo, que sofreu várias metamorfoses. E ainda bem :)
      Voltar a ler este texto permitiu-me compreender isso mesmo, porque sei que há muito de mim ali, mas a forma como me expresso agora é bem diferente. Lá está, é mais segura, mais consciente

      Oh, que bom *-*

      Eliminar

Enviar um comentário