#94 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Convívio!

[Preservo muito o meu espaço, o meu tempo e o silêncio. No entanto, adoro quebrar a rotina automatizada com um convívio cheio e ruidoso com a família e/ou com os amigos. Porque esta partilha transporta mais energia e sentido à nossa vida. Além disso, é maravilhoso desfrutar da companhia das nossas pessoas-casa. Ouvi-las a destacar traços do seu quotidiano ou memórias passadas, enquanto percebemos que este vínculo se estreita. Por mais que aprecie a oportunidade de estar apenas comigo - porque é fundamental -, é no meio desta convivência, deste espírito de camaradagem que me sinto inteira]

Comentários

  1. Estou ctg, apesar de ser gostar muito dos meus momentos, volta e meio preciso de conviver com as minhas pessoas:) Acho que faz parte:)
    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa convivência é mesmo imprescindível *-*
      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  2. Identifico-me tanto mas tanto nestas tuas palavras! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, é sempre bom sair um pouco da nossa rotina
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adorei ;))

    Hoje:-Inconsciência Desmedida

    Bjos
    Votos de bom sábado e um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. A great post!!
    Sometimes I enjoy me time too :)

    ResponderEliminar
  6. Tão isto! Estar sozinho é bom, mas estar com os nossos e partilhar segredos, conversas e lugares é absurdamente incrível :)

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo... Adoro conviver com aqueles de quem gosto!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente contigo. =)

    Beijinho grande :*

    ResponderEliminar
  9. Também gosto dos meus momentos mas também há que conviver :)
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. R: Obrigada pelas tuas palavras, doce. Foi mesmo um comentário desnecessário tendo em conta o contexto da conversa... as pessoas não medem e se fosse noutro dia talvez não lhe desse tanta importância, mas tenho andado mais revoltada comigo noutros aspetos, o que faz com que tudo acabe por ter um impacto maior.
    E é como dizes, uma coisa é quando questionamos o outro ou quando somos suficientemente próximos e vemos que se calhar a pessoa não se está a tratar bem e, nem aí, devemos dizer um "estás a ficar gorda", pois acredito que hajam outras formas.
    É preciso pôr-se mais vezes a mão na consciência, porque as palavras, quando não pensadas, magoam e podem destruir muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, coração!
      Isso é mesmo o pior, é perceber que foi um comentário completamente descontextualizado e que poderia ter sido evitado. Infelizmente, há pessoas com alguma falta de noção, que não medem o peso das palavras. Além disso, confundem muito a liberdade de expressão com a falta de limites.
      Claro, numa fase mais fragilizada, tudo tem outro impacto em nós.
      Sim, também acho que sim. Há sempre formas mais cordeais de dizer as coisas.

      Eliminar
  11. Olá,

    Um texto que podia ter sido escrito por mim... identifico-me totalmente!

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida. Sabe bem ter por perto da a família e toda a agitação das pessoas! Identifico-me bastante !

    Beijinhos :) !!

    ResponderEliminar
  13. Disseste, aqui em poucas linhas, aquilo que sinto no slamoços, lanches e jantares de família e nos encontros entre amigos, e é tão bom senti-lo!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário