DOCE OU SALGADO | ÁGUA AROMATIZADA

Fotografia da minha autoria


«Cozinhar é como tecer um delicado manto»


A minha bebida de eleição é, de longe, o chá. Seja quente - para aconchegar o tempo mais frio -, seja gelado - para refrescar em horas de maior calor -, não dispenso a sua companhia. Além disso, é um excelente aliado para não descurar a minha hidratação. Porque torna o processo muito mais intuitivo e saboroso. No entanto, também sou apreciadora de água no seu estado puro. E, recentemente, tenho experimentado outra alternativa: água aromatizada.

O mais frequente é misturar limão e hortelã. Porque adoro esta combinação - e não tem como falhar. Mas também já optei por utilizar laranja, maçã e pêssego. E o segredo passa por deixar o preparado repousar no frigorífico algumas horas, para ativar as propriedades da fruta, dos legumes e/ou das ervas aromáticas. Para quem procura uma bebida fresca, com um toque suave e bastante agradável, é uma sugestão a ter em conta, ainda para mais atendendo a que é extremamente simples e rápida de confecionar. Para melhorar, não faltam receitas [e para os mais distintos fins], permitindo-nos variar com regularidade. Como exemplo, têm cinco disponíveis n' A Pitada do Pai.

Pessoalmente, estou desejosa de explorar as quatro possibilidades partilhadas pelo Lidl: Melancia, Lima & ManjericãoMeloa, Mirtilos & Erva Lúcia-limaCitrinos e Pepino, Aipo & Framboesa. Uma particularidade interessante na página, é que nos permite adaptar as quantidades ao número de pessoas. Sejam criativos!

Comentários

  1. Venha daí um chá pois então, que eu também sou fã!
    Mas a água simples ainda é a que mais bebo.

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Também costumo fazer com pepino :) Sou viciada dos chás gelados da Lipton e da tetley :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pepino ainda não experimentei, mas será a próxima aposta :)
      Também adoro!

      Eliminar
  3. Tenho de experimentar!
    Até agora só falta experimentei água com limão só.

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito fã de chás, porém, bebo. :))

    Peço desculpa pelo atraso mas estive uns dias de folga ;))

    Hoje:-Deambulando pela natureza, sem chão

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço várias pessoas que também não gostam muito :p

      Nada que pedir desculpa!

      Eliminar
  5. tão feliz por ler isso, meu bem! obrigado :D
    vais adorar lá ir e vai inspirar-te imenso para escrever. garanto-te :D

    nunca experimentei :D sou muito fã de água, no caso. e adoro limonada, mas confesso que é raríssimo fazer!! vou fazer hoje!

    NEW REVIEW POST | MILK SHAKE NO FRIZZ SPRAY
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, meu anjo, proporcionaste-me um belíssimo guia :)
      Ai, acredito!

      Adoro limonada. E com hortelã? Uma delícia

      Eliminar
  6. Confesso que essa não conhecia mesmo, mas tenho de ver se vou lá para comprar para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Oi, Andreia!

    Ótimas sugestões! Preciso pôr em prática. Saudável, gostoso e fácil de preparar...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  8. Também sou uma grande fã de chá (engraçado como, antigamente, não era, era uma esquisita xD).
    Mas a água ainda é a bebida que eu mais bebo :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo curioso como vamos alterando alguns aspetos nos nossos gostos :)
      Água nunca nos deixa ficar mal

      Eliminar
  9. Quando era miúdo bebia muito chá em casa da minha avó, agora só quando estou doente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela recordação :) cá em casa é companheiro fiel ahah

      Eliminar
  10. Que coincidência. Hoje à tarde, bebi água aromatizada com limão e hortelã-pimenta. Quando tenho sede bebo água mineral. Água aromatizada não é a minha praia.
    Gosto de beber chá preto às cinco da tarde. As vezes também bebo chá de ervas.
    Hoje, ao jantar, bebi Mateus Rosé 🍷 Gosto mais de cerveja, mas não dá bem com peixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água aromatizada com limão e hortelã-pimenta será sempre uma das minhas combinações favoritas!
      Aproveitando a tua expressão, Mateus Rosé não é a minha praia. Mas cerveja, sobretudo, preta sim :p

      Eliminar
  11. No Verão não bebo muito chá, mas no Inverno adoro com um bom livro.

    Fiquei curiosa com estas receitas de água aromatizada. Tenho que experimentar.

    Beijinhos grandes :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chá e livros é sempre uma excelente combinação :)

      Se experimentares, diz-me o que achaste*

      Eliminar
  12. As minhas bebidas também são a água e o chá, tenho de experimentar essas águas, eu já tentei fazer uma vez mas não deu grande resultado.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Não sou muito adepto de chás. Mas bebo quando é necessário. Costumo beber em jejum um copo de água com sumo de limão. Também costumo comer Gengibre quase todos dias, cortado às rodelas fininhas colocadas num frasco com mel, o mel em pouca quantidade. Desde que há cerca de 3 anos fui atacado por uma forte constipação e dores de garganta, indicaram-me essa receita e desde então, tenho sido poupado tanto na constipação como nas dores de garganta!

    Tenha uma boa noite Andreia, e continue a tomar os seus chás preferidos. Tudo o que seja natural, só faz bem e não faz mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o aposto. E é raro o dia em que não bebo chá :p
      Dizem que beber um copo de água com limão em jejum faz muito bem. Também gosto bastante de gengibre.
      Oh, que maravilha! Obrigada pela partilha, vou ter essa receita em conta :)

      Obrigada e continuação de boa semana*

      Eliminar
  14. Por acaso não tenho tendência a fazer este género de águas aromatizadas, mas acredito que seja uma excelente sugestão para andar na mala agora durante o Verão!

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto demasiado de água pura para aromatizá-la, ahah. Mas é um óptimo plano para quem não bebe muita água por achar uma bebida "sem graça" 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito, sobretudo da torneira :p sim, para quem tem tendência a beber pouca água, pode ser uma ajuda

      Eliminar
  16. E fazes muito bem, linda. Eu só bebo agua e acreditas que não gosto dela gelada? da torneira e pronto! Já fiz de limão e hortelã e também gostei, só um conselho, opta por a fazeres tu em casa, as de compra e há tantas né? sempre têm corantes e conservantes.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro água da torneira. Aliás, é muito raro beber água de garrafa, porque não me sabe tão bem.
      Faço sempre em casa, minha querida, porque assim sei o que é que a minha água contém :)

      Beijinho grande*

      Eliminar
  17. Também sou fã de chá em qualquer altura do ano. Também tenho adorado água aromatizada de limão e hortelã.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Tenho de experimentar, porque sou da team limão e hortelã :p

    ResponderEliminar
  19. Não sei porquê, mas sou de manias. Há alturas que adoro chá e outras que nem consigo provar xD enfim vai se lá entender...
    Mas agora no verão gosto muito de limonada, só que não posso abusar, que já aprendi da pior maneira o que é que ela faz ao estômago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com a sua mania ahahahah
      Por acaso, sou muito fiel ao chá, seja verão ou inverno :)
      Pois, não pode ser em excesso

      Eliminar

Enviar um comentário