JUKEBOX | MULHER D'ARMAS



«O meu amor quando se foi
Pela barra desse rio
Disse que vinha
Mas não veio mais
Trocou-me por um navio

Ao meu amor não lhe perdoo
Como ele não me ter levado
Sou mulher d'armas
Queria ver mundo
Conquistá-lo ao seu lado

(...)

Meu coração, como estás tu
Trocado por um convés
Vê minhas armas, já se calaram
E tu perdeste outra vez

Quando me lembro como tu eras
Mais largo que esse mar
O amor que tinha dei-o à toa
A quem o queria agarrar

Aqui estou eu viúva e órfã
Meu destino é carpir
O dele é nobre, navega e descobre
E eu nada tenho a descobrir»


[Ouçam também a versão d' Os Quatro e Meia]

Comentários

  1. Uma mulher de armas não precisa de companhia para conquistar o mundo ⚓

    Há muito tempo que não ouvia o "nosso" Rui Veloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mas a viagem é sempre mais prazerosa quando temos a pessoa (ou as pessoas) certas ao nosso lado :)

      É muito raro não o ouvir, até porque será o meu eterno número um na música!

      Eliminar
  2. Mas que homem mau este, coitada!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Oi, Andreia!

    Gostei da música! Um ótimo domingo...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto da música! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. As armas servem para matar,
    quem para se defender as inventou
    a estas horas no barco a navegar
    o amor que foi e ainda não voltou?

    Gostei de ouvir Rui Veloso,
    o qual canta sempre muito bem
    e neste mundo que é maravilhoso
    nem todo o pais um Rui Veloso tem!

    Bom Domingo Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Veloso tem um registo muito especial :)
      Obrigada e boa semana!

      Eliminar
  6. O estilo inconfundível de Rui Veloso. Adorei

    Beijinho grande e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, é maravilhoso! Que bom, fico contente :)

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  7. Andréia linda a música é sempre bom poder ouvir boas melodia, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Acho que essa ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Conheço bem a versão d'Os Quatro e Meia :)

    ResponderEliminar
  10. Lindo!! É sempre bom ouvir Rui Veloso.
    R. A minha colecção vai crescendo com ajuda dos amigos,tenho pouco tempo para mostrar novidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é mesmo :)

      É uma ajuda preciosa! Também já vou tendo amigos que, nas suas viagens, fazem questão de me trazer um dedal. É uma surpresa que aquece o coração

      Eliminar
  11. Não é dos meus cantores preferidos, mas... até que a letra faz sentido, tantos homens que fazem isso, né linda?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, é o meu cantor favorito :) é uma letra bastante atual, se apenas mudarmos o contexto

      Beijinho grande, minha querida

      Eliminar
  12. Adorei. O Rui Veloso é o meu ídolo desde pequenina, desde o Chico Fininho e Não há estrelas no Céu. Desde que o. Vi tocar a primeira vez em Espinho. Foi inesquecível, um dia contarei essa história.
    Adorei a partilha e fiquei contente pela banda Os Quatro e Meia terem pegado na música dele e recriado.
    Obrigada por partilhares ❤️
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho dessa admiração, minha querida! Cresci a ouvir e a admirar o Rui Veloso e sei que será sempre o meu número um na música *-*
      Acho que ainda hoje não acredito bem que já tive a oportunidade de o ouvir ao vivo. É mesmo incrível!
      Ficarei a aguardar essa partilha <3
      Adoro Os Quatro e Meia, fazem versões extraordinárias e têm originais que aconchegam o coração. Aconselho todos a ouvirem!

      Eliminar
  13. O Rui Veloso é um dos melhores artistas que temos no nosso país, é incrível!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário